14.6.10

4-3 e um falso "patrício" ceguinho


Ontem, em Futsal, o Benfica venceu fora o Çeportén, no pavilhão Paz e Amizade, em Loures, por uns emocionantes 4-3.
Uma vitória da experiência. Simples, eficaz e limpinha e o play-off empatado a 1-1.
Nada ainda está ganho e pede-se aos nossos Campeões Europeus concentração e inteligência para a jornada dupla do próximo fim-de-semana, onde teremos o factor casa a nosso favor.

Entretanto…
Mário Patrício, director das modalidades do Çeportén


…Um "patrício" afecto ao grémio do visconde falido, à imagem daqueles “patrícios” que inundam o país de lés-a-lés, com as suas pateguices ridículas e bacocas, veio ontem, após o jogo, com a tirada da noite.

“Eu ontem (sábado, 1º jogo) assisti ao jogo e não vi nada de extraordinário relativamente à arbitragem, mas hoje (domingo) percebi, ao ler os jornais, que há um novo serviço de correio. Já conhecia o correio azul e o correio verde, mas hoje percebi que há o correio vermelho. O correio vermelho funciona e é mais célere que todos os outros”.
“ O que se passou hoje (ontem) no Pavilhão Paz e Amizade foi mau demais para ser verdade”.

in www.sapo
.pt

Ora muito bem...
Fingindo-se de lorpa, não viu, ou não quis ver, aquilo que até o público afecto a seu clube, no próprio pavilhão em Loures, viu e que teve como prova o silêncio e o pouco entusiasmo desses mesmos adeptos que durante a maior parte do tempo de jogo estiveram mudos e quedos - excepto um bando de paranóicos agarrados uns aos outros e de costas voltadas para o jogo, mais parecendo fugitivos de um hospício - perante a exibição concludente do Benfica.

Por outro lado os CTT estão de parabéns.
Segundo o eminente “patrício” verde ao criarem este novo serviço – o correio vermelho – os CTT aumentaram consideràvelmente a eficiência que se requer de um correio – a sua maior celeridade.

E a eficiência, ontem, foi tal, que o nóvel correio vermelho não esteve com meias medidas. Mesmo com os apitadeiros a fazer um descarado contra-vapor na segunda metade do encontro, o Benfica acabou por apôr quatro estampilhas na baliza do grémio do tal patrício, ganhando assim o jogo.

Ó “patrício”, tens cá cada uma…
…Se, como dizes, já havia o azul e o verde, porque é que não pode haver o correio vermelho, se até os marcos, as caixas e os camiões e o logótipo dos correios nacionais são vermelhos?

Como a língua te foge para a verdade!

Realmente, o que preocupou o “patrício” foram as oportunas declarações de João Coutinho, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica para as modalidades, denunciando as constantes e habilidosas arbitragens que têm prejudicado ostensivamente o Benfica nesta fase final, mas que não têm chegado para o derrotar.

Será que o “patrício” queria que o seu Çeportén fosse novamente levado ao colo como o foi no dia anterior?
Será que a bandalheira que foi a arbitragem na segunda parte do jogo de ontem, domingo, carregando o Benfica com faltas e mais faltas em que na maioria delas o infractor foi o adversário, e amarelando a torto e a direito os jogadores do Benfica, não lhe chegou?

Será que ele quereria que fosse mais um Paraty e Cª, como aquele que apareceu no sábado, prejudicando escandalosamente o Benfica, como o fez recentemente no jogo entre o Benfica e o Belenenses e em outros mais?

Na realidade, o tal “patrício” não viu, ou não quis ver a escandaleira que foi o amarelo a Bébé, guarda-redes do Benfica, e muitas outras mais. E não viu, ou não quis ver, a acção de um energúmeno, de hábitos circenses, afecto às suas cores que se fartou de insultar os elementos do Benfica, fazendo-me lembrar um ascoroso numeral “cardinal” que já em tempos, qual cobra cuspideira, atingiu a cara do André Lima com o seu ódio venenoso anti-Benfica.

Mas provavelmente, nem assim lá irão. Nem o “patrício” falsamente ceguinho, nem aquela cambada de frustrados e raivosos que faz lamentàvelmente de cada jogo contra o Benfica uma guerra santa de vida ou de morte.

Força Benfica! Força Campeões da Europa!

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...