15.6.10

MORDAM-SE

É nestas altura, em que tudo parece estar a dormir, que devemos estar bem acordados.
O polvo e os submissos de todos os quadrantes nao param, tao-pouco estao anestesiados.
A verdade é que tiveram que se vergar, ante a superioridade do GLORIOSO. Engoliram em sêco, um enorme elefante Vamos falar de derrotados:
- eu sou de opiniao que muito embora se fale mais de vencedores que de derrotados, naturalmente, os derrotados sao tao importantes como os vencedores.
E mais o derrotado tem uma dignidade muito própria desde que aceite a derrota.
Por uma verdade de La Palisse é que se nao houvesse derrotados nao havia vencedores.
Mas há derrotados e derrotados.
Há aqueles derrotados a quem é devida a honra, sao aqueles que dignos, muito contribuem para dignificar a vitória alheia
O que quero dizer é que há os derrotados que ao aceitarem a vitória alheia, prometem voltar à liça, nao por vingança, mas sim por um sentimento que é comum aos humanos: o sentimento da superaçao própria, num quadro de progresso.
Nao cabe aqui pois qualquer sentimento revanchista apenas e só o reconhecimento das fraquezas próprias a par com as "fortalezas" alheias.
Mas há os outros derrotados.
Esses, "os outros", sao o anti social, mentes desvirtuadas e desviadas que apenas conhecem um caminho: andar sempre ao lado da lei nunca dentro da lei.
Refiro-me como é bom de ler, ao clube que tem "dominado o panorama desportivo em Portugal nos últimos anos, desde 1893 (dizem eles),desde 1081(digo eu) «de prata, uma cruz de azul»-esta é a descrição heráldica do escudo do primeiro Rei de Portugal, herdada, segundo se diz, de seu pai, Henrique de Borgonha. Como "a côr" do clube das putas é o azul e branco inspirada nas côres da Monarquia...estamos conversados.
O clube da fruta, está em polvorosa, muito embora nao o queira demonstrar.
Já falhou uns 4 Treinadores, que mesmo que a imprensa desportiva o esconda, a verdade é que nao quiseram vir para o clube dos envelopes.
O golpe que se tentou - desviar Jorge Jesus- era apenas para esvaziar o enorme contentamento da Naçao Benfiquista, uma vez que o clube da fruta tem desde há trinta anos o melhor plantel em Portugal - os árbitros.
Mas este é apenas a ínfima parte do que se movimenta nos bastidores:
- a eleiçao(digo eu) do novo presidentedo CD da Liga. Basta recordar que este sr. esteve umbilicalmente ligado a todas as trafulhices da sad porkista. E assim num estalar de deos tornou-se honesto e cumpridor? Fosse pelo que fosse que saiu a verdade é que pactuou com alternadeiras frutas cafézinhos envelopes e muito mais. Ou será que nao sabia o que se passava?
- os ataques pelos ácaros aos blogues Benfiquistas. Embora nao hajam registos escritos a tradiçao desde que foi fundado, o clube das alternadeiras, "rouba" o que de melhor têm os outros Clubes. Os dignos Clubes da área do Porto que o digam. Desde o ciclismo passando pelo boxe, tudo foi objecto da gula dos andrades. Até o nome porque passaram a ser conhecidos, foram roubar aos Dragoes Sandinenses.
- o constantediscurso incendiário, mentiroso, e desestabilizador. Acompanhado de jantaradas na Assembleia da República, pagas por todos nós. O Presidente do BENFICA numa atitude vertical como nao podia deixar de ter, jantou com os Deputados Benfiquistas, "fora".
E a raiva e o despudor subirao de tom, pois ao invés de tempos recentes, os jogadores do BENFICA estao blindados...e sao mesmo bons. Entretêm-se a negociar pilecas(que remédio), que a imprensa irá transformar em grandes jogadores: a talhe de foice aí estao a Micaela e o Monstro Verde.(Falcao sabe muito bem que nao foi desviado coisíssima nenhuma, pois, depois de tudo acertado "abriu a boca" e L.Filipe Viieira de imediato o mandou bugiar).
Uma última palavra aos Adeptos do GLORIOSO: por favor nao liguem "ao diz que disse", pois reparem bem que o BENFICA pôs em sentido os chamados tubaroes da Europa futebolística.
Querem? Paguem.
Tao simples como isso.
É que o BENFICA nao se poe nem de joelhos nem em bicos de pés, para falar seja com quem fôr.
É de olhos nos olhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...