8.6.10

PINCELADA DE ABERTURA

O Vôo da Vitória


BENFICA! BENFICA! BENFICA!

“Hoje, após mais de meio século de vivência Benfiquista, recordo o meu berço de Luz, sonhando sob o Manto Sagrado. Sobre mim, pairando, uma Águia Mítica, extraordinária, envolta numa aura vermelha, voando em meu redor, planando, qual Guardiã de um Templo de Glória e Esplendor, com todo o Mundo cantando…
E PLURIBUS UNUM!
BENFICA! BENFICA! BENFICA!”
(extracto da colectânea de textos do autor, “DA CATEDRAL A PALERMO” de GRÃO VASCO)

Caros Companheiros,

Cantamos e cantaremos sempre,
Benfica! Benfica! Benfica!

As minhas saudações a todos aqueles que assumindo-se Benfiquistas, o servem com uma dedicação única.
Esta autenticidade é a génese da grandeza de um Clube ímpar, cuja sua diáspora anuncia, aos quatro cantos do mundo, que no extremo ocidental da Europa, há um pequeno país com uma paixão intensa, enorme, universal. A suprema paixão de um povo que deu “novos mundos ao mundo”. Essa paixão tem um nome – Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Coube-me a honra de estrear este espaço glorioso. Ele está alicerçado nos Valores e Princípios iguais àqueles que Cosme Damião enunciou na Farmácia Franco, em Lisboa, no longínquo dia de 28 de Fevereiro de 1904.
Defenderei sempre, sempre, o Sport Lisboa e Benfica dos seus inimigos, sejam internos ou externos.
Lutarei sempre pela vitória, mesmo que as minhas armas não sejam iguais às do adversário.
Coragem, Paixão, Honra e Sacrifício.
Deste lema nunca abdiquei, não abdico e nunca abdicarei.

Quero endereçar os parabéns ao autor, ao arquitecto deste blogue – JJD – o primeiro cabouqueiro deste espaço.
O Sagrado Emblema, a dedicatória a Eusébio - a sua célebre foto do épico jogo do Mundial de 66, Portugal, 5 • Coreia do Norte, 3 - símbolo eterno de um Benfica ganhador, sem credos, raças, políticas ou religiões, e de um Portugal multirracial, firme e decidido na luta pela vitória, a Águia Vitória, o único símbolo vivo de um clube e o Globo Terrestre, rodando, onde cìclicamente se mostram os extraordinários indefectíveis da diáspora Benfiquista, são e serão a imagem de marca do “Pinceladas Gloriosas"!

É acima de tudo, uma abertura recheada de muita emoção. E também de muita gratidão àqueles que sempre acreditaram e acreditam que todos podemos “renascer” e “ter voz” não obstante, a acção torpe e soez de párias, canalhas e safardanas.

É também uma caminhada sem fim, com muitos escolhos pelo caminho. Uns desistiram à partida, outros, porventura, não acompanharão a passada, outros se juntarão ou recolarão, outros ainda, continuarão na vanguarda, acalentando sempre e elevando bem alto aquela Chama Imensa dessa paixão comum e vibrante – o Benfica.
Seja como for, é imperativo que nesta caminhada todos consigamos servir o Benfica o melhor que pudermos e soubermos.
A todos Vós, com lealdade e firmeza, estenderei sempre as minhas mãos de Benfiquista, num cumprimento caloroso, empunhando a Bandeira Gloriosa e a da Justiça, da Paz e da Solidariedade.

Não haverá uma linha editorial rígida. Todos terão a liberdade de abordar os temas que lhes são mais queridos, podendo dar azo à sua inspiração e vincar o seu estilo nas mensagens gloriosas a postar.

As minhas Saudações e o meu muito Obrigado a todos aqueles que já nos felicitaram. Já fazem parte integrante do “Pinceladas Gloriosas”. As minhas Boas-Vindas aos futuros participantes. Sois sempre todos Vós que ditareis os caminhos que deveremos trilhar.

Força Companheiros!

TUDO PELO BENFICA!!!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...