13.7.10

"Parasitas à portuguesa"

Depois da leviandade da capa de ontem, segunda-feira, 12 de Julho, pergunto, qual é o Benfiquista que vai atrever-se a comprar mais alguma edição do “record”, o pasquim mais anti-Benfica dos periódicos desportivos portugueses?

Como nem sequer o leio, despertaram-me a atenção, as alusões feitas por diversos Benfiquistas na Gloriosasfera, à capa desse amontoado de folhas nojentas.

Através da net, constatei qual a razão da indignação de muitos. Na realidade, a capa trazia uma parangona vergonhosa, pouco digna de um jornal que se intitula ridìculamente como “o melhor do desporto”.
Mas não satisfeitos com essa voracidade sanguinária de desancarem desalmadamente no novo guarda-redes do Benfica, mantiveram na sua edição on-line, durante muitas e muitas horas em first line, no espaço referente ao Glorioso, a foto e a notícia do falhanço do nosso guarda-redes.
Já hoje, como é habitual, lá vem mais uma notícia a “despachar” mais um jogador do Benfica – Fábio Coentrão.

Ora bem, como é que é possível, uma porcaria de um jornal como este, relegar para um pequeno canto da capa, a principal notícia de ontem, dos diários desportivos de todo o mundo – a Espanha campeã do Mundo – e relevar uma outra, com foto, a toda a largura dessa mesma capa, titulada vergonhosamente de “frango à espanhola” - a exibição do guarda-redes do Benfica, num jogo de preparação, que não passa disso mesmo, de um jogo de preparação?

Bem podem os editores desta espelunca jornalística limpar-se à sabujice de ontem e à que sistemàticamente visa o Benfica e as suas Gentes.
O Benfica e os Benfiquistas não podem ter respeito e consideração para com esta gentalha que dia sim, dia sim, tenta achincalhar e desestabilizar o Benfica.

Bem sabemos que o “record” é, há muito, um antro de lagartinóides anti-Benfiquistas, do mais primário que há. Mas há limites. E os Benfiquistas têm, nestes casos, uma palavra muito importante a dizer. E essa palavra é, não comprarem esse amontoado nojento de papel impresso, nem clicar no seu espaço on-line.
É esta a nossa obrigação!

Não podemos, nem devemos contribuir para o crescimento de quem nos prejudica ostensivamente e devemos denunciar esta publicação como a “pior do desporto”.

E quanto aos robertos do jornal, autores dessa provocação baixa que foi a capa de ontem, do pasquim, lembram-me mais os fantoches num teatro de uma redacção de rua. Fantoches que batem cada vez mais no fundo estabelecendo recordes vergonhosos de anti-Benfiquismo num deplorável diário de nome “record”.

Roberto, com letra maiúscula, é nome de pessoa, neste caso um guarda-redes profissional de futebol, que deve ser tratado como pessoa de bem e profissional sério. Pessoa de bem ao serviço do Glorioso.

Qualquer um falha e ainda bem que foi num jogo sem importância.

E o “abono de família” chamado Benfica, lá continua piedoso a fazer com que as famílias daqueles desgraçados do “record” não passem fome, continuando a estudar e a passar férias!
Realmente o Benfica é muito, muito grande. Só que há gente muito pequenina, baixa e mal agradecida.

"Record"?!?
PQP's!!!


GRÃO VASCO



NOTA: NÃO DEIXEM DE VER O PROGRAMA SOBRE O DAVID LUIZ, NO POST ANTERIOR, PUBLICADO PELO JJD. A NÃO PERDER!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...