13.9.10

CÃO QUE LADRA NÃO MORDE

O que para aí vai.
Em primeiro lugar, quero agradecer a Olegário Benquerença, o favor que fez ao BENFICA e ao Futebol Português.
Sem a arbitragem dele em Guimarães nada disto sucederia. Isto é, uma tomada de posição sem partes gagas por parte da Direcção do Glorioso.
Não quero aqui analisar quem é Olegário. Deveza Neto, se quisesse, faria luz, muita luz, sobre o modo como Olegário está onde está. Contando o que sabe de como este ser abjecto chegou sequer a árbitro. Sobre o que quero escrever, é acerca do "barulho" que não incomoda Laurentino Dias. Este secretário de estado, cheio de serradura no lugar da massa cinzenta, mesmo assim serradura de inferior qualidade, arrogante e malcriado, botou faladura, amesquinhando e depreciando a justa revolta do BENFICA.
E em termos tais, que dá a entender que o BENFICA está indignado porque não aceitou a derrota em Guimarães. Deste seboso personagem, há anos e anos na esfera do poder, principescamente pago pelos descontos de Benfiquistas, não vale a pena perder mais tempo. Personagem menor desta comédia partidária, sofre de um qualquer complexo de inferioridade. Convido-o a consultar um psicólogo...não o curará, mas ao menos explica-lhe porque é um ser fustrado. Quanto ao tal barulho que o seboso deprecia, também eu me rio dele. Têm chovido ameças de morte, intenções de linchamento, ameças incendiárias, num apocalipse muito superior e terrífico do que o do S.João.
A razão é muito simples: deixaram os Benfiquistas, por comodidade, por medo, por convencimento da sua superioridade, ou por qualquer outra razão, que o futebol chegasse a este estado de coisas. Elegemos presidentes fracos, que entregaram a alma e o CLUBE a Pinto da Costa. E quando quisémos inverter o estado das coisas através do Dr. João Vale e Azevedo já era tarde, e pior, alinhámos alegremente na destruição de um Homem, que até à data é credor do BENFICA em SETE MILHÕES de contos.
E ainda hoje desancam nele; primeiro paguem e depois falem. E reponham a sua fotografia na galeria dos Presidentes do BENFICA. E pior do que isso, foi que deixaram que se lhes desviasse a atenção - enquanto os entretinham com assuntos de lana caprina, no silêncio dos gabinetes, cozinharam a implatação da Mafia.
Por isso somos todos culpados, e só nos lembramos de Santa Bárbara quando troveja.
Agora é difícil mudar este estado de coisas. O Polvo estendeu bem os seus tentáculos e apanhou pontos fundamentais - Tribunais, Polícia, Gangs da Droga, Políticos, Imprensa, Árbitros Presidentes de Clubes, Treinadores e Jogadores.
Por isso, na minha humilde opinião, só vejo uma forma de dar a volta a isto:
jogar todo o nosso peso na área que o Pinto da Costa domina - o político.
Pode parecer estultícia mas não é; se nos vangloriamos de ser seis milhões,
e se todos os Benfiquistas quisessem, ninguém do BENFICA votava PS ou PSD.
Votar-se-ia em qualquer dos outros partidos com assento parlamentar mas naqueles dois não. Como sabem, Portugal tem um regime semi-presidencialista. Por isso o Presidente da República tem tanto poder como a Rainha de Inglaterra.
É uma figura decorativa e muitíssimo...cara. Daí que seja o Manel ou o Jaquim, tanto dá para a política em Portugal. É uma questao de vaidade partidária ter o Presidente do nosso partido. Aliás, aquando da tomada de posse, todos dizem que vão ser o Presidente de "todos os Portugueses". Nesta ocasião já não importam as cores políticas. Assim sendo, se os Benfiquistas, embora engolindo sapos, não votassem nem PS nem PSD, mas sim PCP,BE, ou CDS, já era um aviso muito sério à navegação.
Já púnhamos os dois partidos que desgraçaram Portugal ao longo destes 36 anos em sentido. E todos, mas todos mesmo, votarem no Partido que nos garantisse limpar a Justiça em geral e a desportiva em particular, isto sim, é que seria lutar.
Agora com promessas de pancadaria, mortes e afins não vamos lá.
Reagir a quente nunca é bom, porque actuamos cegamente, e quase sempre erradamente.
Os Benfiquistas, desculpem-me, têm muita goela e acções poucas.
Nem tão pouco valem as acções dos NN, provocatórias, inconsequentes e ditadas pelo mau fundo dos seus integrantes. Isto é pregar no deserto bem sei, mas apenas quero provar que somos uma Massa Adepta dividida, que só se une nas vitórias.
Nem nas derrotas somos unidos.

ABSOLUTAMENTE OBRIGATÓRIO LER OS DOIS POSTS ANTERIORES.
JJD PELA OPORTUNIDADE E GRÃO VASCO PELA EXCELÊNCIA DUMA ESCRITA SUPERIOR, SURPREENDEM E PRENDEM A NOSSA ATENÇÃO. SINTO-ME VERDADEIRAMENTE UM PRIVELIGIADO PODER ESCREVER A PAR COM ELES. MAS SÓ NO ESPAÇO. PORQUE EM TALENTO E CATEGORIA JÁ ME DAVA POR SATISFEITO PODER CHEGAR-LHES AOS CALCANHARES.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...