11.9.10

Em nome da Justiça



Se o jogo de Guimarães, entre o Vitória local e o Sport Lisboa e Benfica se tivesse realizado no Far West, nada melhor que este cartaz para ilustrar fielmente o filme que por lá passou.

Tenho a certeza de que no verdadeiro Far West, houve retratos afixados neste tipo de cartazes, por muito menos do que aquilo que Olegário Benquerença fez no Estádio D. Afonso Henriques.

Olegário Benquerença foi um árbitro gatuno da pior espécie, roubando escandalosamente o Benfica, à descarada, à falsa fé e com evidente premeditação.

A meio da segunda parte, era mais que evidente que já nada evitaria que o Glorioso fosse indecentemente espoliado, a par de sete jogadores benfiquistas carregados de incríveis amarelos, à beira da expulsão.
Os nossos jogadores tendo a percepção exacta da situação, conseguiram ainda salvar-se para o próximo domingo.
Infelizmente não conseguiram salvar os três importantes pontos em disputa.
Olegário fez um trabalho sujo. Dos mais sujos que já lhe vi fazer, a par do célebre jogo do golo de Petit anulado na Luz e da eliminação do Benfica, para a Taça de Portugal, em Matosinhos contra o Leixões.
Olegário Benquerença foi deplorável. Iníquo.
Bem acolitado por dois árbitros auxiliares que sabiam ao que iam, lestos, a cortar tudo o que “cheirasse” a golo do Benfica!

Mas faltam mais cartazes.
Faltam os cartazes com os retratos dos criminosos do Far West de Portugal – os criminosos das bolas de golfe, os criminosos do Fruta Corrupção & Putedo – que ontem vandalizaram, perigosamente, o autocarro do Sport Lisboa e Benfica.

Ontem, em Guimarães, Olegário ratificou o que Cosme Machado e Pedro Proença fizeram em jornadas anteriores, e legitimou tudo o que daqui para a frente possa vir a acontecer de grave, seja em qualquer estádio onde o Benfica vá jogar, ou mesmo no Estádio da Luz.

O Povo Glorioso não tardará em dar a resposta exacta a esta autêntica pilhagem sem decoro, de uma corja mancomunada com o poder corrupto e podre há mais de trinta anos.
Num país sem “rei nem roque”, onde as escutas vergonhosas não fazem prova, a Justiça, mais tarde ou mais cedo, òbviamente, far-se-á de outra maneira, ou talvez de muitas mais maneiras…

Será Jorge Sousa nomeado para o derby, no próximo domingo?


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...