29.9.10

Hugo Gilberto, o 4º ponta-de-lança!

Já há muito tempo que não vejo os programas desportivos das TV’s que envolvem paineleiros. É tempo perdido.

Ontem, por mero acaso, comecei a ver o “Trio d’Ataque” na RTP N, conhecida na gíria pela RTPalermo. Por lapso, supus que era esta a estação que transmitiria os resumos da Champions League. Por isso, prolonguei um pouco mais a minha permanência neste canal e tive a oportunidade de presenciar algumas actuações, mesmo à moda de Palermo, o que só veio confirmar a péssima impressão que já tinha sobre uma emissão sectária, made in Trypalândia, em que só falta servir fruta, chocolatinhos e café com leite.

Como o nome sugere, o debate deveria envolver três elementos. Qual não é o meu espanto, quando vejo e ouço em perigosas jogadas opinativas um rapazola a atirar-se ao relvado.
Mas então são quatro paineleiros?
Sendo assim, porque é que o programa não se chama “Quarteto d’Ataque”?
Então e quem é aquele quarto ponta-de-lança, com as dentolas à Ronaldinho Gaúcho?
Segredaram-me que era Hugo Gilberto.
Quem?
Hugo Gilberto!
Nãããããã, aqui já há outra vez “marosca”. Nãããããã, este programa é batoteiro. Já não bastava o Platini brindar o grémio do Rui Moreira com o mesmo epíteto, ainda têm o descaramento de colocar no programa, uma equipa a jogar com mais um elemento?
Então não é que esse rapazola do Gilberto, em vez de moderar o programa, ao dar opiniões já estava a substituir-se ao Moreira?
Então não é que esse rapazola, em vez de ter uma postura elevada e isenta, estava a manipular indecentemente o programa, com temas declaradamente tendenciosos, continuando a bolsar um chorrilho de opiniões?
Dizia o presunçoso:
- “Eu como jornalista…”
Como quê?
É lamentável e deprimente, como se pode manter num lugar que requer imparcialidade e respeito pelos telespectadores, um rapazola que transforma um debate numa bandalheira propagandística azul corrupta!
Gilberto, mais parecia um sectário moçito de recados enviados da secretaria-geral de Palermo. Nada como provar que tem qualidades, para se for preciso, substituir o director de comunicação do clube corrupto. Foi descaradote e abusador.
Quando começou a falar o tontinho das estatísticas, que tão mal representa a sucursal em Lisboa do clube condenado por corrupção, mudei para a RTP1 ainda a tempo de ver os resumos dos jogos europeus.
Ainda bem!

Espero bem, que o A-P Vasconcelos não adie por muito mais tempo o que deve fazer em relação a esse manhoso – desmascará-lo como o fez ontem, ao seu colega do lado, o Ruizinho das Vigílias.

Jornalista...
É mas é mais um paineleiro pintadinho de azul!
Tem vergonha nessa cara, Hugo Gilberto!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...