23.9.10

POLVO ou POLVOS?

Há já algum tempo, que pretendo escrever sobre este assunto. Nem sei bem porquê, fui adiando e agora, devido ao comunicado dos Orgãos Sociais do GLORIOSO, voltei a matutar sobre o assunto e aqui vai.
O "comunicado" do Vitinho também ajudou, lá isso é verdade. E contrariamente à opinião dos nossos Corpos Gerentes, eu acho execrável o que o Vitinho fêz. Palhaçada.
Para sair da posição de cócoras, estendeu-se ao comprido. Vitinho ficava bem era com uma gravata de cânhamo. Não falou dos pontos que o clube dos envelopes e as osgas rastejantes foram generosamente beneficiados. Não falou dos cartões amarelos, que só por pisar a sombra do adversário, ou transpirar perto, levam os Jogadores do BENFICA com amarelo. E do jogo contra o O.A.F. e o Nacional? Nada de nada.
Habilidoso este lagarto, merecia ir para isco de pesca.
No comunicado, apela-se a várias medidas para evitar que o Polvo se alimente do prestígio e grandeza do BENFICA.
E aqui, é que quanto a mim, bate o busílis.
Desde há muito que considero que o Bufas, não vale o que aparenta valer. Seguro de si mesmo, com a "habitual ironia" para atacar o BENFICA, o terror dos seus pesadelos, muito bem coberto pela justiça, incensado pela imprensa, e com fortes e frequentes incursões no plano político, como aliás seria de prever e absolutamente necessário.
Eu pergunto-me se servem de alguma coisa as medidas que os Corpos Sociais do GLORIOSO publicou.
Já nem me refiro aos Benfiquistas que pura e simplesmente vão continuar a comprar os jornais que se alimentam de tentar torpedear o nosso CLUBE e ao invés incensam o clube dos envelopes, que vão continuar a ir assistir aos jogos fora, as pagar a sportco tv.
Vão continuar exactamente na mesma.
Nem sequer me refiro ao personagem menor, o velho careca e muito rico.
Todos nos referimos ao Bufas como o Polvo.
Pois no meu entender o Bufas, é uma figurinha folclórica, arlequim trafulha de um jogo bem maior.
O Bufas é um pobre coitado, tornado muito rico, pois com isso consegue desviar atenções do essencial.
E aproveita para desviar atenções de si próprio, chamando o BENFICA à liça, numa ópera bufa, que já dura, vai para 30 anos.
A questão é que estamos a lidar com algo muitíssimo mais perigoso, que mantém a nossa justiça em sentido.
Para já não falar nos políticos que manieta, e mexe os cordelinhos a seu bel-prazer.
Eu refiro-me ao verdadeito Polvo, que não o Bufas.
Bufas, ou Bufinhas, como é carinhosamente tratado pelos muitos Calor da Noite, Cisne Negro e mais, é um palhaçito que cumpre ordens e se traveste de grande senhor.
Por acaso não acham estranho, que um personagem menor, consiga fazer o que o Bufas faz? Não acham estranho a total impunidade com que os super dragays arrasam e intimidam por onde passam desde 1986? Na última visita à Madeira provocaram violência gratuita e roubaram. Foram detidos já no Porto e os jornais nada disseram.
Não será de estranhar o Bufas conhecido em todo o Mundo do Futebol como batoteiro e trapaceiro, continue impante?
E almoçar na Assembleia da República, com os deputados ao beija-mão tal como a Brigada do Reumático no tempo de Caetano?
E dos milhentos casos em Tribunal, nem um, umzinho, foi declarado culpado? Nem as escutas contaram?
Recordam-se do caso Aveiro Connection? Tenho um amigo de longa data, que conhece um judite já aposentado. E esse judite, revelou-lhe que quando tudo apontava para o Bufas, "vieram ordens de cima" para a orientação da investigação mudar de rumo.
Como todos sabem toda a gentalha saiu ilibada.
Dois carregamentos de dentes de elefante, em nome do Bufas passaram e nada lhe aconteceu: "qualquer dia recebo os elefantes sem os dentes" ruminou.
E um tal contentor no Porto de Leixões já teria sido levantado?
O Polvo é outro.
Esse sim poderoso, e para já intocável.
O que matou Ferreira Torres, (com metralhadoras e não à pistola ou de caçadeiras de canos serrados).
Metralhadoras de guerra, exclusivas do Exército...ou pelo menos deveriam ser.
Numa emboscada à boa maneira "comando".
O Polvo que trafica diamantes e armas, e de passagem, dentes de elefante, droga e tabaco.
Neste caso temos outro Bufas, a que chamam o macaco. A total e estranha impunidade com que diz que ganha mil euros ao mês (onde?) e tem Porsches e "brutas" casas.
Publica livros onde descreve pormenorizadamente crimes hediondos e...fica impune.
Por isso quanto a mim não é virar-mo-nos contra o Bufas.
Isso é o que o verdadeiro Polvo quer.
A única solução quanto a mim, é mesmo mudar o sentido de voto.
Podíamos começar já pela Presidência da República.
Deixar a ZERO tanto o PS como o PSD, que deixaram as coisas chegar a este estado de coisas, votar em qualquer um dos outros partidos ou naquele que nos garanta que vai mesmo combater o Polvo como o faz a Polícia Italiana.
Mas acho que isto é pregar no deserto, os Benfiquistas têm a atracção pelo abismo, o papel de vítima fica-lhes muito bem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...