8.10.10

O FUTURO PÁROCO DE "PALERMO"

“PALERMO” NÃO DORME E RUI MOREIRA FAZ PELA VIDA

Após uma encenação dourada – uma autoflagelação patética no programa Trio d’Ataque, consumada com o abandono, ou melhor, com uma fuga para a frente (sempre em frente, sempre em frente…), neste caso, para o abismo infindável das escutas da desgraça, depois de vários desaguisados com o “padre da freguesia das antas” e de ter sido sèriamente avisado pelos “censores andrades” dos seus “desvios comportamentais”, o candidato, lá vem mostrando trabalho com um programa de reeducação e reabilitação interessantes.

Primeiro, com a sua presença e participação na célebre vigília labrega e ridícula da dita freguesia, misturando-se com diversos paroquianos, nomeadamente alguns de muito “boa cepa”, como são os refinados membros da claque do seu querido grémio e com a “nata” marginal e submundana mais fina da cidade, em segundo, com uma contínua e sistemática propaganda pessoal e por fim, com o célebre episódio teatral de terça-feira à noite, o Moreira das Vigílias, depois de temporàriamente postergado, entra novamente na luta pela sucessão ao trono, hoje ocupado pelo monarca absolutista da fruta e dos chocolatinhos.

Com o habitual oportunismo bacoco e parolo que é apanágio da “clique” que manobra o grémio condenado por corrupção, lá veio na hora, um “presentinho” do “sr. presidente”, para o novo fugitivo dos programas televisivos – a eleição para sócio do ano da agremiação condenada por corrupção. Caiu-lhe como sopa no mel… e os ridículos prosélitos do velho pároco careca lá engendraram mais um mártir, qual talibã imolado na luta sem tréguas contra o grande satã – o Glorioso.

- “No topo, o sr. presidente do fcp…” - Rui Moreira, ipsis verbis, no programa Trio d’Ataque.

Ora nem mais!
“Quem quer bolota, trepa!” – um adágio popular que hoje se ajusta na perfeição, à ambição velada do andrade das vigílias.

Mas há uma coisa que ele pode ter a certeza – o Benfica e os Benfiquistas vão fazer tudo, mas tudo, para que não medre outro monstro tenebroso igual àquele que transformou o futebol português num antro de podridão, corrupção e mentira e onde os prevaricadores e transgressores continuam impunes.
Rui Moreira, no programa e não só, com um silêncio cúmplice e um descaramento censório inacreditável, tem fechado os olhos e a boca a esta pouca vergonha, tentando branquear factos que por si só revelam o “iceberg” corrupto e mafioso que está por detrás das escutas ao socorrer-se desesperada e habilidosamente das “legalidades” convenientes – neste caso da ilegalidade das escutas - para calar a Voz da Verdade.

Este é o exemplo mais recente de como “Palermo” não dorme e preserva a continuidade duma espécie perigosa.

Assim, teremos, quanto mais não seja, de sugerir ao cineasta glorioso que lhe faça novamente “a barba e o cabelo” …no estúdio ou fora dele!

Subscrevo “petição” (agora também é moda…) para que o nosso cineasta fique devidamente apetrechado para tão higiénica limpeza!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...