3.11.10

O teste de Tel Aviv



O Benfica ganhou e bem à excelente equipa de Lyon. Exibiu-se em plano elevado e demonstrou durante a maior parte do jogo de ontem, todo o seu potencial e vocação para na Europa competir no seu torneio de excelência, a Champions League.

Foi um jogo intenso, emotivo, com o Benfica a marcar e com o Ol. Lyonnais a responder à altura.

Muito mérito do Benfica e dos seus jogadores, que encararam o adversário com muita atenção e respeito, pois na minha opinião, e já tive aqui oportunidade de o referir, esta equipa francesa está num patamar um pouco mais acima daquele onde o Benfica se situa, quer pela sua experiência e entrosamento, quer pela rapidez de execução e poderio físico.

A vitória do Glorioso é sem dúvida valorizada pela réplica e atitude de inconformismo dos jogadores do Ol. Lyonnais, que depois de estarem a perder sensacionalmente por 4-0, arrancaram para uma recuperação na ponta final do desafio que lhes proporcionou uma derrota muito mais amena do que a goleada que se chegou a antever.

Muito embora me apeteça, não irei fazer aqui qualquer crítica ou comentário às opções técnicas de JJ em matéria de substituições. Apenas direi que a vitória foi justíssima e que a diferença de golos nos jogos entre ambas as equipas, em face da classificação actual, só numa hipótese muito improvável de combinação de resultados nas duas jornadas que faltam, teria influência no apuramento do Benfica ou do Ol. Lyonnais – vitória do Schalke sobre o Lyon e empate no Benfica-Hapoel, na 5ª jornada, e empate no Lyon-Hapoel e vitória do Benfica contra o Schalke na 6ª jornada.

Nas contas para o apuramento, e projectando a próxima jornada de 24 de Novembro, nela só haverá uma conjugação de resultados que impedirá o Benfica de continuar a lutar pela permanência na Champions League – a vitória do Schalke 04 sobre o Lyon e a derrota do SL Benfica em Tel Aviv frente ao Hapoel.
Todas as outras combinações de resultados da próxima jornada, farão com que a decisão quanto ao apuramento para a próxima fase seja sempre o jogo Benfica-Schalke na Luz.

Portanto, teremos uma quinta jornada com muitas emoções, sendo certo que a vitória ou o empate em Tel Aviv, traz a certeza da decisão da continuidade do Benfica na Champions para o jogo no Estádio da Luz, a 7 de Dezembro, quando os alemães nos visitarem.

No entanto, e como nota importante, nessa jornada que aí vem, uma vitória do Schalke 04 sobre o Lyon e um empate do SL Benfica contra o Hapoel, diminui dràsticamente as hipóteses de apuramento do Benfica. Seríamos obrigados a vencer o Schalke 04 por três ou mais golos de diferença, na última jornada, ou numa probabilidade ainda menor, ganhar simplesmente ao Schalke e esperar uma derrota do Ol. Lyonnais em casa perante o Hapoel.

Quero acreditar no valor dos nossos jogadores e na sua capacidade de passarem com distinção no teste de Tel Aviv, desejando que no dia 24 de Novembro e depois no dia 7 de Dezembro, os deuses do futebol estejam connosco!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adenda por JJD

Se dúvidas houvessem de que estes submissos estão feitos com os corruptos, elas ficaram desfeitas. SHAME ON YOU R.O.Costa.
Parabéns António Pedro por não teres deixado passar em branco.
SLB4EVER Rumo****


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...