1.2.11

DAVID LUIZ

Uma vez Salazar, disse: "só devemos chorar os mortos, se os vivos não os merecerem". Tirei-me dos meus cuidados (ai esta coluna) para escrever aqui uma meia dúzia de palavras. Como não podia deixar de ser e, até porque não se fala noutra coisa na Blogosfera, refiro-me à saida do DAVID LUIZ. Ponto prévio: o D. LUIZ para mim é "só" o melhor central do Mundo. E sem a menor dúvida. Na voragem da ignorância, "maledicência", animosidade ao nosso Presidente, ou pura e simplesmente para não estarem calados, uma percentagem significativa da Blogosfera, diz cobras e lagartos deste negócio. Como alguns Benfiquistas têm a memória curtíssima (queriam despedir JJ depois de ser roubado em Guimarães) esquecem-se que um dia se foi buscar um miúdo de 19 anos ao Brasil, a um Clubezeco qualquer, por uma verba astronómica de 400.000 euros. Crime nefando de lesa BENFICA. Sabia-se que tinha caracóis e pouco tempo depois teve uma lesão de difícil cura, e depois voltou a lesionar-se no mesmo metatarso, por imprudência numa "entrada". Quatrocentos mil euros deitados à rua, mas o teimoso do nosso Presidente manteve o rapaz. E o rapaz dos caracóis começou a ascenção. Cresceu como Jogador, pois é o melhor central do Mundo, como Homem, não vêm para aqui acções que ele protagonizou em favor dos mais desfavorecidos, e aliando a tudo isso, cresceu como Benfiquista. Um miúdo que dá lições de Paixão e Amor pelo Clube que aprendeu a amar e a servir com classe pura, arreganho imenso, disponibilidade imensa e rectidão insuperáveis. Entrámos no seu Coração mas a paga é recíproca: também o miúdo dos caracóis entrou nos nossos corações. E nos corações da "mulherada" nem vos digo. Produto duma educação esmerada (segui uma entrevista da mãe) o D. LUIZ foi sempre um modelo de rectidaão profissionalismo e abnegação. Um verdadeiro Jogador à BENFICA. Podia a Direcção do BENFICA, impedi-lo de ir ganhar numa semana o que ganhava no BENFICA num mês? Vá ponham a mão na consciência e respondam com sinceridade. Ainda no mesmo tom, mas virando a agulha, quero referir aqui, o vilão da fita: LUÍS FILIPE VIEIRA. Este senhor que recordo só tem a 4ª classe, foi "requisitado" para ser Presidente do GLORIOSO. Quero só aqui lembrar que a estrela do GLORIOSO empalideceu depois da fantástica Equipa dos anos 60, na qual vergou o Mundo do Futebol, aquelas camisolas infundiam terror quando entravam em campo. E de descalabro em descalabro o BENFICA continuava a "correr" para o aniquilamento. Ajudado pela Mafia do Norte, ascendia em títulos e corrupção o clube dos cafezinhos, descia (e continua a descer) o clube ranhoso, que se deu ao luxo de um criminoso plano para derrubar de vez o BENFICA, e garantir uma subalternidade que lhe permitia colher as migalhas do 2º lugar, só para ir à champions. Estão a pagar pelo acordo pinto/roquette. É muito bem feito.
Não esqueço, não sou ingrato, o meu BENFICA ressurgiu, Monstro Sagrado do Desporto Mundial. E foi LUÍS FILIPE VIEIRA, o artífice de tal mudança. E de tal deslumbramento, que me faz antever de gôzo os jogos TODOS, em todas as Modalidalidades em todas as Categorias que se disputam, (acabou o nervoso miudinho da derrota) pois sei que hoje em dia a minha ÁGUIA pura e simplesmente entra em campo com as Garras e o Bico em riste. Está insuportavelmente intratável. Para os advsersários claro.
O que as pessoas não entendem, é que até aqui vivemos o BENFICA com o Coração. Hoje em dia isso não pode acontecer e, com o actual Presidente vivemos o BENFICA com o Coração e com a Razão. O tempo não pára, o Futebol evoluiu e temos que saber conciliar Amor com Negócios. E o Presidente VIEIRA viu isso a anos-luz de distância.
Vai em boa hora DAVID LUIZ, só te tenho a agradecer todo o suor com que regaste os relvados em defesa do BENFICA, todo o Carinho Amor e Devoção que, tal como eu, dedicas ao Manto Sagrado.
Só devemos chorar a partida de DAVID LUIZ, se não tivermos substitutos à altura. E temos. A seu tempo a nossa Direcção acautelou o reforço da Equipa. O que os outros muito bem administrados clubes não tiveram coletes para fazerem. Nós estávamos falidos e agora? Somos os ÚNICOS que engrossamos a voz nas negociações... e compramos.
E VOLTA SEMPRE MIÚDO. ESTA CASA É TANTO MINHA COMO TUA.
Com ou sem caracóis.

PS-Fernando Torres era para ser transferito do Liverpool para o Chelsea por 80 milhões. Foi por 58. Para que conste.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...