2.2.11

"Timing" exacto



Faltavam cinco minutos para a meia-noite de 2ª feira quando o prof. Mamadu Bafatá, conhecido astrólogo, espiritualista e vidente negro radicado em Pintelho do Matagal, sabendo do meu profundo Benfiquismo, me telefonou, alertando-me que o Birkirkaka, clube da segunda distrital de Bishkek, no Quirguistão, tinha oferecido cinquenta e cinco milhões de euros e um jogador checheno por David Luiz, para além de quatro misses para o Benfica pôr a render onde quisesse.

Ainda tentei ligar ao Presidente do Benfica, mas o seu telemóvel dava sinal de ocupado. O tempo escoou-se até às doze badaladas sem que eu tivesse podido evitar a transferência do “menino-de-ouro” para o Chelsea.

E logo o Chelsea, um clube pindérico que “só” deu vinte e cinco milhões de rajada…

Choveram telefonemas sobre telefonemas de protesto por tamanha afronta ao Birkirkaka. Como é que um clube tão amigo, tão generoso, foi completamente ignorado pelo nosso Presidente?
Lá vieram os arautos da desgraça, na Gloriosasfera e nos pasquins habituais dizer que tinha sido um negócio ruinoso para o Benfica e que LFV foi mais uma vez um incompetente.

Neste momento ouvi um barulho ensurdecedor. Um jacto estava a sobrevoar o local onde me encontrava. Acordei. Até aí tinha sonhado com o BirKirkaka e com o Chelsea. Vim a saber depois, que o jacto era o avião que iria buscar o David Luiz a Lisboa para o transportar para Londres.

Curiosamente o meu sonho tinha tido uma boa dose de realidade – David Luiz, afinal, tinha mesmo sido transferido para o Chelsea e a geração dos bota-abaixo e dos antiBenfica já tinham começado a manifestar a sua “indignação” na Gloriosasfera e nos media do costume.

Ora bem, tudo isto para constatar que ontem à noite ouvi uns adivinhos na TSF que me deixaram tão admirado, ao ponto de me questionar como é que essas eminências do fenómeno desportivo conseguiram, telepàticamente, visionar o negócio e o respectivo contrato de compra e venda de David Luiz entre o Benfica e o Chelsea e terem tecido o seguinte comentário:
- “Se um jogador é vendido em cima do fecho das inscrições, é porque na negociação, o clube vendedor se encontra fragilizado em relação ao comprador”.

Foi assim que Luís Freitas “Tonto” do alto da sua cátedra, entre outras bacoradas e acolitado pelo totó do João Rosáceo, comentou o negócio que o Benfica fechou com o Chelsea. Se nessa posição de fragilidade foi o que foi, tomara se o Glorioso se pautasse por um padrão de resistência sugerido por este rato sábio bracarense, bajulador emérito do clube corrupto.

Fico satisfeito por ver a corja antiBenfica e algumas ratazanas vermelhas que andam à tona nas sarjetas da Catedral e fazem uma sistemática guerrilha suja e miserável a LFV, contorcerem-se e roerem-se de inveja dizendo que foi um mau negócio.
A estupidez e a ignorância têm tanto de canhestro que se chegou ao ponto de valorizar para o dobro, a transferência do etíope do clube submisso para o Corinthians, pois assim o Çeportén iria poupar nos vencimentos desse jogador. No entanto, em relação a David Luiz, minimizou-se a importância do negócio, como se vinte e cinco milhões fossem equivalentes a dois milhões. Os pasquins que publicaram este tipo de merdas, e digo outra vez, estas merdas, bateram ontem o “record" da imbecilidade e da parvoíce. Realmente aquele bando de esverdeados que se arrastam por aquelas espeluncas jornalísticas não têm emenda…

Mas frases como “teria sido preferível o Benfica ter negociado David Luiz com o Real Madrid no início da época…”, ou que “o Manchester City já tinha oferecido mais…” blá, blá, blá, blá, blá, que parte da verba da transferência é para o “Stars Found” e outra para o Vitória da Bahía e… outra para a escola de samba do Morro da Nª. Srª. do Caravaggio, havendo ainda uma comissão para o porta-bandeira e para as bailarinas que vão desfilar no carnaval, faltando ainda as chorudas gratificações para o engraxador das primeiras chuteiras do rapaz, para a telefonista-recepcionista, para os apanha-bolas e para a engomadeira do clube, foram ontem o prato do dia.
A demência do costume da cambada do bota-abaixo.

O que é um facto é que a transferência já está. E bem!
A canzoada ladra e a caravana passa.

Ajoelhem perante os milhões, bastardos!

E preparem-se, porque da próxima vez é o Fábio Coentrão. Continuem a treinar o vosso ladrar, porque ladrar faz-vos bem!

Nem me vou alongar em quaisquer tipo de considerandos ou argumentos na defesa do Presidente e Direcção competentes que colocaram novamente o Benfica no topo. Em tudo!

Contra factos não há argumentos.
Ah! E o “timing” foi o exacto, não esqueçamos.

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...