7.3.11

O "cadastro" de Xistra



Ontem em Braga, Carlos Xistra não resistiu à tentação de alinhar pela manigância e podridão, mostrando aquilo que sempre fez como apitadeiro – prejudicar ostensiva e premeditadamente o Benfica.
Cumpriu e bem, as recomendações subliminares do submundo corrupto ligado ao apito.

A lista é longa, mas deixo aqui algumas das principais trafulhices sofridas pelo Benfica. Em alguns casos um prejuízo irreparável protagonizado por este çeporténguista doente da Covilhã, submisso da camarilha da fruta e dos chocolatinhos, que actua impunemente a norte.



2009-10
academica-Benfica
2-3
Golo irregular da Académica, após domínio de bola com a mão; expulsão perdoada a Sougou

2008-09
rio ave-Benfica
1-1
penálti por assinalar sobre Aimar
guimarães-Benfica 1-2
penálti escandaloso por assinalar sobre Aimar; 3 expulsões perdoadas a vimaranenses; Reyes expulso de forma exagerada; fora-de-jogo mal tirado a Suazo em situação de golo

2006-07
Benfica-
amadora 3-1
Miccoli expulso sem fazer nada, e impedido de jogar no Dragão; penálti por marcar sobre Miccoli; expulsão perdoada a Jordão

2005-06
Benfica-
naval 0-0
2 penáltis por assinalar em empurrão a Ricardo Rocha, na primeira parte, e rasteira a Léo, este perto do final


Este é um péssimo exemplo de como a arbitragem do futebol é manipulada, tornando-se os seus protagonistas em meras marionetas ao “serviço” do grémio condenado por corrupção. Neste caso é ainda mais do que isso. Estamos perante um bronco-analfabeto, repleto de uma boçalidade tal, que retrata bem um nível chocante de conhecimentos básicos e de cultura.

Como pode um fulano destes ser árbitro?

Pior ainda é a sua insuficiência verbal e escrita. Chocante, mas suficientemente reveladora de um nível muito baixo de cultura e conhecimento. Um paradigma disso mesmo é o extracto de um célebre relatório seu que aproveito para relembrar.

“O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
Esta peça “brilhante” faz parte do relatório feito por Carlos Xistra no final do jogo Benfica-Estrela da Amadora, 22/10/2006.
Miccoli foi premeditadamente expulso por acumulação de amarelos e acabou por falhar o clássico contra o clube condenado por corrupção na jornada seguinte em que o Benfica perdeu por 3-2.

Um mimo, não é?

Mas para complementar esta peça de carregar pela boca, um outro seu companheiro de muitas jornadas e enviado recentemente e de uma forma definitiva para o estaleiro do apito, por incompetência e algo mais,o inefável Pedro Henriques, não teve pejo na altura, de denunciar o procedimento de Xistra antes dos jogos, quando os prepara. Ora vejam.

“Antes dos jogos, analisa quem são os jogadores mais sobrecarregados de amarelos” – Pedro Henriques dixit.

Por isso, Xistra preocupado com a "condição física" de alguns jogadores do Benfica lá fez o favor de “descansar” o Maxi, o Luisão e o Javí García para o jogo contra o Portimonense.

Não haverá no Benfica que ponha mão nesta merda?


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...