12.3.11

O nível zero de Godinho


Há Sportinguistas e çeportènguistas.

Os primeiros, preocupados sèriamente com o seu grémio, têm vindo de uma forma progressiva a afastar-se do ninho de vespas em que alguns o transformaram, em nada se orgulhando da postura que tem havido nas inter-relações com os demais parceiros do futebol, em especial com o seu rival de sempre, o Sport Lisboa e Benfica. É na realidade uma espécie em vias de extinção, mas que reconhece o trilho lamacento que correligionários seus criaram, e onde, de tropeção em tropeção acabaram por conduzir o clube a uma derrocada de difícil e penosa recuperação.

Os segundos, os çeportènguistas, continuam a nascer como cogumelos. Alguns bem venenosos. A obsessão mórbida com que elegeram há muito o Sport Lisboa e Benfica como seu único alvo, culpando-o de todos os descalabros do seu grémio, sendo a origem e o mal de todas as suas derrotas, expressando uma inveja doentia e muitas das vezes um ódio sem limites, ao ponto de um qualquer Rogério causídico, um desmiolado Paliteiro ou um Eduardo maus-fígados exultarem com as derrotas do Glorioso e bolçarem umas quantas alarvidades primárias, demonstra bem o estado de submissão e descontrole a que chegou o grémio do visconde. Alinhando pela estratégia do grémio da batota, a norte, e tendo arriado completamente e amiúde as calças perante os seus dirigentes corruptos, vêem-se hoje confrontados como terceiro ou quarto clube nacional, muito longe da agremiação da fruta e dos chocolatinhos. Mas paradoxalmente, continuam a marrar desvairadamente no vermelho. Uma opção patológica e um fenómeno difícil de explicar.

E assim, esta semana, houve alguém que ligado a esta corja submissa, mais uma vez não resistiu em ferrar as alfinetadas da ordem no Sport Lisboa e Benfica.
Godinho Lopes, um fulano ligado há muito ao insucesso do seu çeportèn, teve de recorrer ao exemplo Vale e Azevedo para tentar desacreditar o seu concorrente directo nas eleições para a presidência do seu clube.
Revelou, no mínimo, um desrespeito total pelo Glorioso.
Mas qual o motivo para se referir a VA como exemplo, tendo ele, abundantemente, do lixo mais requintado na sua própria casa?
Será que não seria melhor, até mesmo para os çeportènguistas ignorantes, mencionar Jorge Gonçalves, um ex-presidente do seu clube, que andou fugido durante 20 anos por terras angolanas, esperando pacientemente que os seus crimes e respectiva sentença prescrevessem, de forma a passear novamente impune por Portugal?
E mesmo Sousa Cintra, um boçal, verdadeiro paradigma do analfabetismo mais bronco e profundo deste país, que disse um dia que “queria pôr o Benfica de joelhos”?

Godinho Lopes serviu-se mal de um mau exemplo alheio. E o mais curioso é que colocando um adepto do Benfica num determinado patamar em comparação com um seu correligionário, não demonstrou sequer nenhum nível com estas declarações inqualificáveis, equiparando-se à postura de muitos sousas cintras e jorges gonçalves do seu grémio. Espero que este tipo de atitudes descabeladas, não encontrem eco nos outros candidatos e que a haver exemplos a citar, sejam eles bons ou maus, tenham o discernimento e o bom senso de os procurar na sua própria casa.

Ah! E a ser eleito, que seja um Sportinguista e não um submisso anti-Benfiquista!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...