8.5.11

Necrófagos de 2ª feira


Desde 5ª feira passada que alguns blogues que gravitam na Gloriosasfera, pela mão dos seus responsáveis, têm vindo a apelar para a participação em uma manifestação, esta segunda-feira, dia 9, às 20 horas, na Praça Centenário, no Estádio da Luz, tendo como palavra de ordem “o Benfica aos Benfiquistas”.

Quem acompanha a Gloriosasfera há algum tempo, tem tido a oportunidade de constatar que alguns blogues têm contínua e sistemàticamente feito fogo cerrado ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Uma guerrilha infindável, torpe e mentirosa cujos trilhos viciados em estreitas e reles chicanas armadilhadas me têm causado as maiores reservas e mesmo bastante desagrado.

Sabemos quais as ligações que muitos dos elementos destes blogues tiveram à oposição a LFV nas últimas eleições, uns afectos a um “movimento” que ao abortar por falta de líder acabou por desistir, outros, apoiantes de um candidato que teve uma votação inferior aos votos nulos verificados.

Estes indivíduos, pelo que têm dito e da forma como têm procedido, não são mais do que agitadores ou aventureiros, uns, ressaibiados pelo ostracismo a que com muita razão, os nossos dirigentes e os Benfiquistas em geral os têm votado, outros, com obscuros desígnios, escondendo uma sede insaciável pelo poder no Benfica.
A propósito destes comportamentos, recordo-me de algumas destas personalidades que por diversas vezes enviaram para a minha caixa de correio na net, alguns e-mails com apelos e missivas para aderir a grupos e acções no sentido de apear LFV.

A alguns nem lhes respondi, a outros enviei-lhes um rotundo NÃO, sem mais satisfações.

Há um mandato legitimado pelo voto livre e democrático e todos aqueles que amanhã, dia 9, estiverem na Praça Centenário, não serão mais do que meras marionetas e títeres enviados por “gentalha” que se serve dos blogues com oportunismo, mas que está muito para além deles.
O que é um facto, é que a maioria esmagadora dos Benfiquistas não tem a memória curta e sabe bem quem são este tipo de aventureiros bem identificados na Gloriosasfera.
Todos têm direito à crítica e a tomar as posições que entendem ser as melhores para o clube.
O que ninguém tem é o direito de provocar no Benfica cenários de agitação, tumultos e contestações ilegítimas, acentuadamente visíveis nos momentos de amargas derrotas como as que aconteceram nestes últimos tempos.

LFV não é infalível e todos cometemos erros. Òbviamente que responderá pelos seus actos e pela sua gestão desportiva e financeira, e o veredicto será dos sócios, através do voto, no local devido e no tempo certo.
O balanço do seu consulado será feito pelos Benfiquistas e não por grupelhos que não têm feito outra coisa senão denegri-lo e tentá-lo derrubar.

Não contem comigo para este tipo de acções. E comigo, o poder jamais cairá na rua. E mais, não serão meia-dúzia de arruaceiros sedentos pelo poder, que com este tipo de comportamentos provocarão a desestabilização e o caos.

É notória uma estratégia a médio prazo visando fragilizar a direcção e o presidente do Benfica.
Fazendo o jogo dos media, especialmente do pasquim record, de alguns jornais generalistas e de mais algumas entidades, não tardará que os verdadeiros coelhos infectados comecem a sair das tocas.
Os Benfiquistas, os autênticos, estarão atentos. LFV e a sua direcção poderão não vencer o próximo acto eleitoral, mas aqueles que hoje pensam que serão eles a ocupar os seus lugares podem tirar já o cavalinho da chuva.
Nessa altura, se isso acontecer, lá virá o homem certo para o lugar certo!

No Benfica há demasiada democracia, especialmente para as minorias de agitadores e guerrilheiros que nunca souberam quais os valores que ela encerra e que nunca souberam vivê-la.

GRÃO VASCO




Nota: Lamento profundamente que alguns analfabetos que leram o meu post “Presidente, 10 anos é muito tempo”, tenham lido e interpretado pèssimamente tudo aquilo que eu escrevi.
Alguns comentários pouco abonatórios sobre este post – dois – enviei-os directamente para a sarjeta e quanto à sanidade mental dessas pessoas, entristece-me bastante constatar noutros blogues, nomeadamente no Bimbolagartada do Sr. Joseph Lemos a alusão abusiva a esse meu post , num comentário execrável de um seu leitor (que fez a mesma coisa no meu blogue) especulando e insinuando sobre coisas que eu não disse nesse meu post acima mencionado e que depois foi corroborado pelo autor e dono desse blogue.
É bem conhecida a minha posição sobre a legitimidade da Direcção e do Presidente Luís Filipe Vieira. É bem conhecida a gratidão que tenho por aquilo que fez. No entanto e como nunca fui nenhum carneiro, nem nenhum seguidista e como respeito a sua pessoa, tenho o direito como Benfiquista, de o alertar para o futuro, transmitindo-lhe o que sinto e o que prevejo, não só para bem dele como dos adeptos e do Benfica.
Aos analfabetos e boçais que enxameiam este blogue quando lhes convém, vai o meu desprezo, mas como não poderia deixar de ser, aqui fica a minha posição devidamente clarificada, especialmente para quem encobre e partilha da estupidez e da insanidade dos analfabetos e demais indigentes e que após esclarecimentos privados continuou a não dar a mão à palmatória.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...