6.5.11

Presidente, 10 anos é muito tempo!


Caríssimo Presidente,

Quando ontem à noite o meu filho mais velho com treze anos, me telefonou e me disse – “ó pai, francamente pai…” - e balbuciou uma pequena grosseria, compreendi-o e fiz de conta que nem ouvi o seu último desabafo.

Acredite que me doeu mais a sua tristeza e frustração do que a derrota e consequente eliminação do Benfica.

Depois disso, enviou-me um e-mail, para eu rever e imprimir, com as cinco regras para a admissão dos seus e das suas colegas no seu quarto – nada de abordagens corruptas azuis e broncas, lavagem e desinfecção dos convidados afectos ao clube da fruta e dos chocolatinhos e proibição de literatura e acessórios alusivos a dragões e dragonas corruptos.

A talhe de foice, saliento que o equilíbrio emocional e a moderação Benfiquista que é apanágio deste meu filho, contrasta e de que maneira com a minha “desequilibrada” e louca paixão pelo Glorioso. No entanto, ontem, vi-o e senti-o revoltado, triste e irritado com o que aconteceu na Pedreira. Vi nele um pequeno Coentrão, de lágrima ao canto do olho, impotente perante um descalabro que já se anunciava há meses.
Vi o meu filho sentir o que sentiu o Fábio no final do jogo.

Podemos dar de beber à dor, dizendo que a sorte nos foi madrasta. É verdade. Mas a sorte também se procura. Ela protege os audazes e audácia é coisa que anda muito arredia dos jogadores do Benfica, do treinador e seu staff técnico, dos dirigentes e de si, Sr. Presidente.
À excepção de Luisão, Fábio Coentrão e Javí García, pouco mais se aproveita no que concerne à determinação, à força mental, à garra, à luta, a uma personalidade vincada dentro do campo, que patenteiem um espírito verdadeiramente ganhador.

Hoje, já mais calmos e infelizmente conformados com o triste desfecho de ontem, dizia-me o mais novo – “ó pai, fomos eliminados, mas também não tivemos sorte, e aquela do Saviola, se tivesse rematado logo…”. Só lhe disse que isso foi um facto, mas que a sorte também se procura.

Ambos já rejubilaram com a conquista de dois campeonatos, mas também têm passado com o Benfica mais vergonhas e tristezas do que glórias e alegrias.

É POUCO, MUITO POUCO, e 10 anos é muito tempo!

O seu pedido de desculpas, só agora, depois de todas as coisas terem acontecido é pouco, muito pouco!

Como todos sabemos, o futebol profissional, tal como está e já há muitos e muitos anos é assim, não é uma escola de virtudes e o meu caro Luís Filipe Vieira não pode, na sua aparência, querer dar uma imagem pública semelhante à da Madre Teresa de Calcutá.

O futebol é para se jogar e GANHAR. Para mais a mais num clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Caríssimo Presidente,

Para além de adeptos, somos os três, pai e dois filhos, sócios do Glorioso. Tenho mais de trinta anos de sócio e a primeira coisa que fiz quando ganhei o meu primeiro parco vencimento, foi fazer-me sócio do Benfica.


Esta foto que V. Exa. vê anexada a este post, foi tirada em Setembro do ano passado, em Viseu, no pavilhão do INATEL, quando a equipa de andebol do Benfica jogou o Torneio de S. Mateus, derrotando primeiro o çeportèn, depois o fcp e perdendo a final para uma equipa estrangeira por um golo.
No fim do jogo com o fcp, que foi o jogo que eles quiseram ver - está a ver bem porquê - Carlos Carneiro e todos os jogadores de andebol do Benfica, tiveram a amabilidade de apadrinhar duas crianças orgulhosas desses mesmos atletas e das suas duas excelentes vitórias, e do Clube que amam.

ESSAS CRIANÇAS SÃO OS MEUS QUERIDOS FILHOS e digo-lhe isto de lágrimas nos olhos, meu Caro Presidente.

OS MEUS FILHOS QUE ONTEM CHORARAM com uma amargura e tristeza sem limites!

Exmo. Presidente,
QUER QUE AS GERAÇÕES VINDOURAS continuem a orgulhar-se do nosso BENFICA?

Se sim, reveja o SEU ESTILO DE LIDERANÇA, A SUA ESTRATÉGIA especialmente em relação ao futebol - se V. Exa. e os seus conselheiros conseguirem e se sentirem capazes - e não fique preocupado e agarrado ao poder, pois a acontecer mais do mesmo e por mais que se esforce em entrevistas e em outros fait-divers, a História do Benfica apagá-lo-á num ápice e não haverá edificação do novo estádio, construção do centro de treinos, museu ou credibilidade dada novamente por si ao Benfica que lhe possa valer, com muita pena minha, pois até ao presente considero-o como um Homem que muito fez pelo Benfica e que merece essa minha gratidão!

À sua consideração, Exmo. Presidente!

TUDO PELO BENFICA !!!

GRÃO VASCO

PS. Solicito a qualquer dos meus estimados leitores que tenha uma relação de proximidade como Exmo. Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira, o favor de lhe fazerem chegar esta missiva.
Antecipadamente grato a quem tiver a amabilidade de o fazer.
Obrigado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...