5.7.11

Oooooooooolé!


Fábio Coentrão, em lenta e sentida genuflexão, acabava de beijar a pedra real, branca e roxa, do anel do vetusto Don Alfredo Di Stéfano. Simultâneamente, este mítico e lendário símbolo do clube merengue, abençoava aquele que há pouco mais de duas décadas, orbitando ainda na bolsa testicular de seu pai, já gritava em plenas Caxinas:
-“Eu amo o Real Madrid!”

- Bienvenido, Cilantrón (cilantro é coentro, em castelhano)! – exclamou Don Alfredo, não sem que antes tenha picado a palma da sua mão naquele enorme silvado capilar à Rod Stewart que envolve a cabecinha doida e ventosa do caxineiro.
E continuou, intercalando o seu breve discurso de boas-vindas com uma intensa tosse catarral:
- Si juegas tan peludo e puntiagudo, furas la pelota y los ojos de los opositores. Viene a jugar, Cilantrón! Treinta millones son siempre treinta millones!

Sorridente, e fazendo mais uma vénia a Di Stéfano e Florentino, Coentrão voltou-se para o seu empresário e perguntou-lhe:
- Jorge, o meu carcanhol já está na conta?
Este respondeu-lhe afirmativamente com um ligeiro aceno.
Então, Fábio, explodindo de alegria e batendo umas castanholas, gritou num castelhano acaxinado:
- Me encanta el Real y Las Ventas (praça de touros de Madrid) también!
- Las Ventas? – perguntaram atónitos os madridistas.
- Sí, Las Ventas, claro! Mi transferencia ha sido una gran corrida (tourada) durante dos meses! – respondeu determinado, a nova coqueluche madrilena.

Nesse momento, sentiu-se uma brisa fresca e agradável perpassando por toda aquela tertúlia luso-madridista.
Ora nem mais! A ligeira corrente de ar era provocada pelo capote de LFV, com este solenemente vestido com o seu traje de luces vermelho e dourado, a ensaiar mais umas chicuelinas e revoleras para a assistência…
Para desespero da pasquinada cornúpeta dos “records” e “correios das manhas” e dos cabrestos pseudobenfiquistas da Gloriosasfera, o irredutível diestro Benfiquista acabava de efectuar uma portentosa e inesquecível faena em Madrid e preparava-se novamente, para enfiar mais uns capotazos nesta incorrigível manada, no Campo Pequeno, já na próxima quinta-feira…

Foi realmente uma saída em ombros.
Ó maestro, mais um pasodoble, faxabôr.

Ooooooooooooolé!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...