2.11.11

Na lama, coçando a 'n(m)icósia´...


Ontem à noite, após metade da jornada da Champions ter sido concluída, perguntaram-me se estava contente com o desfecho.
Respondi inequìvocamente – a palavra está na moda – que NÃO! 

Mas porquê essa insatisfação? – questionou o meu interlocutor.
Por variadíssimas razões! – respondi eu, com preocupação.

E assim, lá fui obrigado a enumerar as mais importantes…

1 – O jogo do Benfica é hoje e em função do cenário geral, há que ganhá-lo e isso é que interessa!

2 – Deixo de ficar insatisfeito se o Glorioso ficar apurado para a fase seguinte, logo à noite, na Luz. Isso é que interessa!

E o que é acessório…

3 – O grémio do putêdo não é o lanterna-vermelha do seu grupo.

4 – A corja corrupta ainda não está eliminada da competição, nem da Europa League.

5 – Durante esta madrugada não houve “mártires” (também está na moda…) a bordo do charter que aterrou em Pedras Rubras, vindo de Chipre.

6 – Na chegada a Pedras Rubras não foi desencadeada nenhuma guerra civil entre a comitiva recém-chegada e os gangs ribeirinhos.

7 – Os exaustores da aeronave avariaram e não obstante ter havido uma sensacional sessão de peidos no interior da cabine, especialmente na fila central, não se detectou nenhum “mestre” tóxico e definitivo.

8 – A loira-burra, feita barata-tonta, depois de andar a coçar a ‘n(m)icósia’ durante todo o jogo, acabou no final por ficar impune, não sendo expulsa por insultar o árbitro.

9 – O árbitro, Gianluca Rossi, adulterou o resultado ao escamotear um penalty aos cipriotas e punindo-os com outro, neste caso ‘fantasma’. Evitou assim uma “malha” nos corruptos azuis e broncos, por parte do Todo-Poderoso Apoel de Nicósia. Agora sim, é mesmo ‘nicósia’…

10 – Foi a primeira vez que uma equipa cipriota derrotou uma equipa portuguesa (ou de Palermo?). Faria questão que tivesse sido já a centésima…

11 – O “bitó” azul e bronco vai ser despedido…

12 – O grémio da Fruta Corrupção & Putêdo foi jogado à lama, mas continuará a haver um Benquerença, um Proença, um Xistra, um Sousa, um Soares Dias ou outro animal qualquer, internamente, a “limpar” a porcaria que esta corja defeca…

13 – Os três reforços do clube da fruta que se apresentaram em Chipre, cedidos gratuitamente pela RTP1 ao clube das mariscadas, para o desafio em Nicósia - Manuel Fernandes da Silva, ou melhor da Selva, Cristiano Miguel e Bruno Prata - não foram presos pelos turcos e postos a pão e água no outro lado da ilha.

14 – Os que cá ficaram, o Hugo Gilberto da RTPN e o seu “compagnon de route”, o inefável Guedes, mais conhecido pelo Paineleiro de Pacotilha de Contumil, de tão acabrunhados que estavam – uma “cornadura” que dava a volta à ilha de Chipre, passando mesmo pelo lado turco - não conseguiram bolçar a azia anti-Gloriosa com que habitualmente nos brindam naquele execrável programa desportivo.

… E os belgas lá continuam a “berrar” pelas tranches que se escaparam para as off shores

Não há razões mais que suficientes para essa insatisfação?

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...