5.11.11

A 'PATADA'


{"Se tiver que dar patada no Nico Gaitán no clássico, darei mesmo" - Rinaudo


Apesar de faltarem ainda quase dois meses para o dérbi de Lisboa, Rinaudo reconheceu que a rivalidade - ainda a brincar - se estende à selecção da Argentina, onde actuam também jogadores do Benfica, além do Sporting. "Falei com Emiliano [Insúa] e com Nico [Gaitán] do clássico que vamos disputar [agendado para 27 de Novembro]. Falámos, mas em brincadeira, durante as refeições. Fizemos piadas, mas lá vai ser a sério. Esse jogo teremos de ganhar ou... de ganhar e se tiver que dar uma patada ao Nico, darei mesmo", assumiu o combativo leão. "Ele anda por todo o campo, por isso de certeza que nos vamos cruzar. Se não o agarrar eu, vai agarrá-lo o Emiliano", prometeu, em jeito de brincadeira.}


http://www.ojogo.pt/27-282/artigo950288.asp


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/domingos-gere-para-a-europa

A ‘patada’, por enquanto, ‘morreu’ longe e sòzinha, lá na Roménia, em Vaslui, num fim de tarde triste, num campo relvado, deserto, tendo como testemunhas uma equipa de casados, outra de solteiros e outra ainda da terra dos esquimós.

Algures num batatal na Roménia, peroraram que nem ‘madalenas’ os bipolares submissos de Alvalixo, agora enfarpelados com traje domingueiro – da exaltação contínua de há dez jogos atrás até à profunda e imediata depressão de uma derrota natural perante esse colosso europeu vizinho do conde da Transilvânia.

De uma euforia patética e absurda até à pungente paranóia potenciada pela racha no maléolo direito do felídio importado da Argentina, foi um ápice!

Que tamanha crueldade!

O melhor trinco a jogar em Portugal (onde é que eu já li isto?) atraiçoado pelo destino!

Destino?

Sim destino, acaso, deus, gravidade planetária, força centrífuga da Terra, atracção entre os astros, influência da Lua, aparecimento de algum cometa, manigâncias da Maya, do Bruxo de Fafe ou mesmo de mestre Albes do Celse, ‘o tonalta de Barcelos’.

Chamem à fatídica ocorrência o que quiserem, mas desenganem-se aqueles “lampiões de uma figa”, pois a missão será levada até às últimas consequências. Não será Rinaudo, vítima do seu próprio veneno, mas poderá ser Ínsua, João Pereira, Evaldo ou até Rui Patrício…

Assim, se até ao dia do jogo já estava nomeado o putativo autor da potencial ‘patada’, a partir de agora o Gaitán terá mesmo de ter “sete olhos” – é que pode ser alguém de quem menos se espera.

Mas o servicinho já está encomendado à mesma!

No entanto, e até ao próximo dia 26, não será a primeira nem a última vez que se “escreveu direito por linhas tortas”.

Ironias do destino…



PS. – Nunca vi nenhum elemento do Benfica utilizar aquela terminologia. Como Benfiquista congratulo-me com isso. Mas se tal acontecesse, isto é, se a ameaça de uma 'patada' viesse do Gaitán ou de outro nosso jogador, imaginem os rios de tinta que já teriam corrido!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...