2.12.11

Absolutamente vergonhoso!


Inadmissível!
A maioria dos jogadores do Benfica resolveu fazer uma excursão turística à ilha da Madeira.
A par disso, a conclusão que se tira é que recordes sobre recordes habitualmente dão neste desfecho ultrajante. E mais, recordes não ganham títulos!

O onze inicial indiciou imediatamente que o Benfica difìcilmente sairia vencedor deste desafio. Os facilitanços de Jorge Jesus tiveram mais uma vez um custo elevadíssimo.

Perdemos por culpa própria e a massa adepta não merece este tipo de exibições, de opções, de atitudes, de mentalidades.

Quando se tira um defesa-direito de provas dadas para lá colocar o elo mais fraco do plantel, quando se dá folga injustificada ao pilar do sistema defensivo que é Javi García, para mais a mais faltando por lesão a voz de comando da equipa, Luisão, quando se guarda o maestro do jogo do Benfica para o lançar quando já se está a correr atrás do resultado, quando se mantém Gaitán e Saviola com exibições deploráveis e um Nolito sem capacidade para driblar ou centrar, é muito provável que qualquer treinador, por mais tácticas que invente, perca o jogo.

Assim aconteceu. Perdemos e bem. Todos e muito particularmente os mais convencidos de que temos uma super equipa.
Não é assim, e hoje o onze que foi apresentado inicialmente comprovou-o.

Os jogadores do Benfica menosprezaram uma equipa que combateu sempre, que foi à luta e que por fim, com alguma sorte à mistura defendendo o resultado com arreganho, justificou o apuramento.

Mais uma vez num jogo decisivo, o Benfica de Jorge Jesus baqueou.
Num momento em que era absolutamente imperioso manter os níveis elevados em termos de resultados, eis que voltámos ao um círculo vicioso exactamente igual ao da época passada.

O Benfica tem o Otelul na 4ª feira na Luz.
Se os jogadores recuperam em cinco dias, conforme uma ideia mais que repetida por Jorge Jesus, porque que é que então não colocou o Benfica na máxima força desde o início da partida?

Ao fim da 1ªparte, em muitos Benfiquistas que viam o jogo, a premonição de que pudesse haver uma reviravolta era mais que patente. O Benfica mesmo em vantagem poderia ser eliminado. Como é que um Benfiquista poderia pensar isso?
Perante o cenário que foi uma primeira parte deprimente o mais provável seria que essa situação pudesse vir a acontecer. E aconteceu mesmo!


Então e como é?
JJ dá folgas a toda a gente e ao Emerson que é por demais evidente que necessita de parar, continua a fazê-lo jogar?
E o Capdevilla? Porque é que foi para o sorteio?

Sinceramente, nestes momentos há coisas a mais quando deviam ser muitas coisas a menos.

Agora, as bestas do costume não venham culpar o Presidente por causa destas incríveis barracas!
Sim, porque ao contrário do que se previa, o jogo até não se apresentou com um grau de dificuldade elevado.
Alguém lhe foi colocando esse grau. O treinador e os jogadores, alguns de clara 2ª linha e que em circunstâncias normais de alta competição podem começar a pensar em ir jogar para a Liga Orangina…

Avancemos para o Campeonato, sem mais nenhuma desculpa!



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...