27.12.11

Os Oitavos da Champions 2011/12 (II)


Após o brilhante apuramento para a fase final da Champions League e com um percurso sem derrotas, o SL Benfica vai disputar os oitavos-de-final com o FC Zenit St. Petersburg. Um confronto a duas mãos com o Benfica a receber os russos no segundo e derradeiro jogo. Dois jogos que se prevêem equilibrados e que irão proporcionar espectáculos grandiosos e emotivos.

O jogo da 1ª mão joga-se a 15 de Fevereiro de 2012 no estádio Petrovsky em S. Petersburgo e terá o seu início às 21:00, hora local (18:00 hora CET) e 17:00 em Portugal continental. Na 2ª mão, no Estádio da Luz, o jogo começará à hora habitual dos jogos da Champions League, 19:45, hora de Lisboa (20:45 hora CET).

No capítulo de hoje, sobre este tema, terão a oportunidade de rever os resultados e os clubes que jogaram com o Benfica, bem como os locais e países, começando pela Turquia no Estádio Ataturk em Istambul e não em Trabzon, cidade do clube adversário na 3ª pré-eliminatória, passando pelo Grolsh Veste em Enschede,  Holanda, onde defrontámos na 1ª mão do Play-off, o Twente e finalmente na Fase de Grupos do grupo C, o National Arena em Bucareste - não em Galaţi, pois o estádio do Oţelul não cumpria com as exigências mínimas da UEFA – o St. Jacob Park em Basel na Suíça, com uma vitória em cada e Old Trafford em Manchester, Inglaterra, com o Manchester United onde o Glorioso empatou com uma excelente exibição e assim carimbou a passagem aos oitavos confirmando depois o primeiro lugar no Estádio da Luz, na última ronda frente aos romenos.

Quanto ao percurso do Zenit, pelo seu estatuto de campeão russo, começou a sua carreira na competição, na Fase de Grupos, pelo que também será oportuno rever os jogos e as suas equipas adversárias, bem como todos os resultados do grupo G.


RESUMO

SL BENFICA








FC ZENIT ST. PETERSBURG




Marcadores dos 16 golos do Benfica

  

Marcadores dos 7 golos do Zenit




GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...