17.1.12

Uma névoa de vícios e corrupção


Nos jogos do passado fim-de-semana, nas diversas modalidades seniores em que o Benfica interveio, houve uma situação inédita comum a todos eles, à excepção do voleibol – o Glorioso esteve em desvantagem por diversas vezes e delas recuperou brilhantemente.

No entanto, no futuro não será assim e consequentemente temos de ter a consciência de nos acautelarmos devidamente contra surpresas desagradáveis e por vezes irreparáveis.

Todo o mundo sabe o significado daquela situação comum – as equipas dos clubes adversários chegam a estes jogos imbuídas de uma vontade férrea, por vezes tresloucada de vencerem o MAIOR.
Antes de tudo, é por isto mesmo que o Benfica é ímpar na sua grandiosidade.

No sábado, pela tarde, foi o hóquei em patins e o basquete, depois o futsal, e ao início da noite o futebol. Já o voleibol, no domingo, no pavilhão da Luz, teve uma jornada sem sobressaltos.

Vem tudo isto a propósito do hóquei em patins, e do esforço colossal do Benfica para travar uma farsa velha e relha, a norte, que já ultrapassa uma década. Lutando contra um monstro tentacular pior do que o do futebol, toda esta secção Benfiquista merece ser aplaudida e apoiada pelo enorme esforço que tem feito na modalidade.

Recordo aqui a manobra na época transacta do clube da fruta contra o Candelária, na ilha do Pico, nos Açores - o Benfica era segundo classificado na perspectiva de passar para líder – quando a perder claramente por 3-1 a um minuto e meio do fim os árbitros inclinaram tanto o ringue que nesse espaço de tempo, o resultado virou para 3-4, e foi assim que o clube condenado por corrupção garantiu mais um campeonato trapaceiro e viciado. Foi vergonhoso, mas foi aí que se decidiu mais um campeonato adulterado de hóquei em patins.

Este ano tem sido mais do mesmo, com o Benfica a enfrentar sérias dificuldades em vários encontros como foi o caso do de sábado contra a Oliveirense em Oliveira de Azeméis.

A atitude dos hoquistas da Oliveirense frente ao Benfica é sempre incomparàvelmente diferente daquela que exibem quando defrontam o grémio da fruta corrupção & putêdo. A primeira parte do jogo foi um escândalo. Não obstante a equipa do Benfica ter sido pouco eficaz na concretização, uma arbitragem deplorável e caseira, permitiu mesmo em cima do intervalo que a Oliveirense fizesse o terceiro golo (o Benfica jogava nessa altura com três jogadores de campo, mais o guarda-redes), com o seu autor, bem ao estilo do conhecido treinador Carvalhal  - o mandarete dos pastéis de nata de Belém para o presidente Giorgio - quando treinava o Vitória de Setúbal e defrontava o Benfica, a expelir furiosamente pela sua bocarra, um “tomem filhos da puta”, numa clara alusão aos seus adversários de momento – o Benfica e os seus jogadores. Esta besta, em tudo igual à outra que agora treina turcos, chama-se Tó Silva. A dupla dos apitadeiros permitiu tudo. Até uma agressão, mesmo, mesmo a acabar o primeiro tempo – uma cotovelada no queixo – a um jogador do Benfica em plenas barbas de um deles, que fez vista grossa, não se passando assim nada, indo tudo para o intervalo, com o treinador do Benfica a ser cirùrgicamente avisado de expulsão definitiva, com o cartão azul. Não sem que minutos antes ainda tivessem conseguido vislumbrar um penalty surreal contra o Benfica (que o nosso guarda-redes defendeu), por pressuposta falta de Sérgio Silva sobre um adversário. Um despautério total!

Fui ver quem eram os árbitros de campo. Muito bem! Pinto & Pinto do Porto! Ora nem mais!

Senti uma enorme revolta e enojado com aquela descarada roubalheira e com a tentativa final de intimidação ao nosso treinador Luís Sénica.

Indignado, desliguei a TV e fui tomar ar para não me aborrecer mais. Ainda bem que o fiz. Com aquela segunda-parte do outro mundo, pela fantástica recuperação encetada em que de 1-4, o Benfica passou para 8-6, tinha-me dado, com toda certeza uma coisinha má. A sequência foi 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 2-4, 3-4, 4-4, 4-5, 5-5, 5-6, 6-6, 7-6, 8-6!

Perante estes constantes cenários, a tarefa do hóquei do Benfica é gigantesca e por tudo isto merecem bem o apoio de toda a nossa massa adepta.

Na realidade, é caso para reconhecermos que o Benfica tem uma grande equipa de hóquei em patins, desde os seus dirigentes, passando pela equipa técnica e em especial o seu treinador, até aos seus jogadores de altíssima qualidade.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...