15.1.12

O 1º óscar para Hélder Malheiro



Nestes momentos de euforia Benfiquista é normal que haja uma tendência descuidada para aligeirarmos ou esquecermos determinados pormenores.

Ontem, o Benfica deu 4, podia ter dado o dobro, e pronto, passa-se uma esponja no nojo do apito e o rapazola passa incólume no “exame” da Luz.

Não!

Por mim, e na sequência do meu post sobre esta “peça”, este malabarista do apito já ficou marcado com a chancela habitual – irá preencher mais um lugar na galeria dos mais procurados do “far west” dos apitadeiros

Pelo que se viu ontem, quem quer singrar na carreira de “apitadeiro” necessita de o demonstrar exuberantemente ao “patrão” Vítor Pereira e aos seus influenciadores, melhor, observadores.

E nada melhor do que 56.155 espectadores e umas centenas de milhar pela TV para o fazer. Hélder Malheiro não desperdiçou essa excelente oportunidade mediática.

O desplante foi vergonhoso. Malheiro usou e abusou dessa desfaçatez. Com os jogadores do Vitória de Setúbal a distribuir “lenha” da grossa e à tripa forra – só como exemplos mais flagrantes e escandalosos, Igor aos 29’ sobre Bruno César e Anderson do Ó aos 32’ sobre Óscar Cardozo – estreou-se só a os 39’ com o primeiro amarelo da noite, mas exibindo-o a um jogador do Benfica, mais concretamente ao “Tacuara”, por desentendimento com Ricardo Silva – um violento caceteiro desde os seus tempos impunes em que jogava pelo fruta corrupção & putêdo.

Hélder Malheiro foi complacente, habilidoso e subreptício. Uma arbitragem cujo objectivo foi o de agradar claramente ao “sistema” teleguiado por “Palermo”.

Por fim, arrancou o óscar de que precisava, um “troféu” de caça para mais tarde recordar – Óscar Cardozo expulso.

Esta expulsão tem a exacta dimensão mediática para o projectar na carreira do apito. Foi um procedimento manhoso, mostrando as “imparcialidades” do costume, mas sempre em desfavor do Benfica.

Se Óscar Cardozo tivesse tentado, e só tentado a simulação, é mais do que óbvio que não teria saltado por cima do guarda-redes setubalense – tê-lo-ia feito, arrastando os pés sobre o corpo do guardião. Desportiva e lealmente saltou e caiu do outro lado.

A análise do apitadeiro foi exagerada, tendenciosa, numa tentativa, esta sim, clara, de simular a sua “isenção” em campo.

Como nota final, refiro que é lamentável que esta atitude do rapazola do apito tenha sido corroborada por um EXECRÁVEL BARDAMERDA num programa televisivo após o jogo - um procedimento abastardado e recorrente dessa "besta alagartada" que já tinha tido início no jogo que o Benfica fez em Guimarães, onde esse aborto de cumentadeiro acolitado por um cerdo com cara de bébé chorão se espalhou anti-Benfiquísticamente a todo o comprimento.

  
GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...