13.2.12

Homo Cristóvão - regressado da pré-história

Homo Cristóvão, à direita, já em “business casual”, maquilhado, de barba feita e sem bigode, “pensando??? çeportèn” mas “atirando-se às canelas” do Benfica. À esquerda, no estado primitivo.

O çeportèn está bem entregue e recomenda-se!
Em falência técnica e desportivamente de rastos, após publicada a auditoria, começam agora a desvendar-se alguns segredos até agora nunca conhecidos.

Assim, ressurge do fosso pré-histórico de todos os trambolhões, a tribo Cristóvão, a.c. (antes de Cristo) – um grupo aparentado com as tribos do Homem de Neanderthal – na pessoa do seu líder.

Ele aí está outra vez, primário, rancoroso e troglodita, “pensando???çeportèn”, mas só falando de Benfica. De cacete na mão, investindo, à porrada. Traulitada sobre traulitada. Rancor, ódio e veneno que baste, mesclados de uma ironia grotesca de incendiário.

Sonso e a raiar a imbecilidade diz – “não temos um documento concreto e objectivo do lado do Benfica” – referindo-se ao custo da reparação da bancada do Estádio da Luz incendiada pelos seus prosélitos leoninos.
Como é que o iluminado queria a “conta” se as obras de reparação ainda não estão terminadas?

Não têm, nem terão certamente. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional apresentará em devido tempo a factura a Godinho Lopes, proveniente do Benfica. Não sei é se Godinho, na altura cúmplice de um silêncio vergonhoso, terá “tomates” para apresentar essa “conta” a pagamento, a um dos responsáveis, senão o principal responsável moral de um acto que envergonhou os sportinguistas de bem.

Tal como um hominídeo primário, pré-histórico, ele grunhe, ele ronca, ele bolça alarvemente o fel da frustração, da inveja, da incapacidade, da menoridade, da irracionalidade.

Diz, em indirectas labregas, que “há clubes que deveriam jogar à porta fechada” e que quando o Benfica fôr jogar ao fosso, vai ser estreado um sistema de vigilância com 250 câmaras full HD, no valor de meio milhão de euros. Vingança desmiolada e injustificável em marcha.

À porta fechada?
Tem razão sim senhor, o seu grémio e a claque respectiva, responsáveis pelo atentado na Luz, deveriam já ter comido pela medida grande.
E quanto ao sistema de vigilância, para vigiar quem?
Para os criminosos incendiários que deixaram bancadas da caixa de segurança do Estádio da Luz, naquele estado precário e inseguro, facto comprovado pelo LNEC?
Neste aspecto as câmaras só pecam por tardias.

E para quando o pedido de desculpas público, reconhecendo o vandalismo de alguns que lá estavam consigo, adeptos do çeportèn tal como ele, e que perpetraram esse acto ignóbil e condenável?
Para quando a polícia investigar os seus autores físicos e condená-los exemplarmente?

O desespero varre o fosso de lés-a-lés. O desvario verbal e a boçalidade da seita proto-histórica, que tem como cabeça de cartaz esse “homo” de Alvalade que vasculha pelo fosso, também.

A doença – o anti-Benfiquismo primário e crónico - vai “matando” o descontrolado troglodita lentamente.

Por isto, ele vai lançando mais algumas cortinas de fumo, numa tentativa desesperada de encobrir a miséria e o desnorte num poço sem fundo onde o lagartêdo caiu irremediàvelmente.

P. P. Cristóvão no seu melhor!



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...