18.2.12

O "número" de Xistra para Guimarães



Numa análise ao ponto da situação dos jogadores do Benfica no que concerne a questões disciplinares, podemos por enquanto ficar tranquilos. Nenhum jogador está em risco de suspensão por acumulação dos cinco cartões amarelos.

Entretanto, não nos podemos esquecer que quem tiver já o 3º amarelo, com mais um no jogo de 2ª feira e outro mais em Coimbra, não jogará contra os corruptos na Luz.
Pelos dados a que tive acesso, salvo qualquer eventual lapso, só Bruno César tem 3 amarelos.

Quero com isto dizer que Xistra, um “expert” na análise prévia aos jogadores do Benfica quanto ao risco de castigos por acumulação de cartões, não terá possibilidade nenhuma, através desse subterfúgio - aconteceu por exemplo com Micolli, uma ocasião no Estádio da Luz, onde foi “arrumado” por este tocador de pífaro para um jogo com os corruptos – de excluir qualquer elemento da equipa do Benfica.

Perante este cenário, o que poderá acontecer?
Simples.
Ao longo dos últimos anos, os confrontos em Guimarães, entre o Vitória local e o Benfica têm vindo a aumentar de animosidade, por vezes roçando a violência, quer no relvado e fora dele e até nas imediações do próprio estádio, com famílias Benfiquistas agredidas e insultadas, muito por culpa da infiltração de elementos afectos aos superdragões na claque vimaranense. Lamentàvelmente, o norte tem sido pródigo nestes desmandos, e Braga, mesmo ali ao lado, tem-se constituído como o pior exemplo destas situações anómalas – na falange bracarense, nomeadamente nos “guerreiros do Minho”, e mesmo na própria população da cidade e arredores – e que não deixam de ser preocupantes como foi o caso de há poucos meses, em que foi feita uma recomendação a um Benfiquinha, na verdade um Benficão de 11 ou 12 anos, da escola EB 2-3 de Celeirós, para não se apresentar com o Manto Sagrado vestido no local onde dois jogadores do Braga iriam dar autógrafos, porque isso poderia ser considerado uma provocação (um vergonha, um nojo, um indecente radicalismo que não esquecerei, e que muito se deve a Mesquitas, Salvadores e outras alimárias). Em suma, os jogos têm sido demasiadamente disputados, discutidos e feios, muito por responsabilidade de agitadores infiltrados a soldo do grémio corrupto do Freixo.

Sendo assim, Xistra irá aproveitar este ensejo para puxar pelos vermelhos, por acumulação de amarelos e mesmo tentar o directo.
Limpinho!
Por isto, os jogadores do Benfica terão uma espinhosa tarefa – jogar e bem, mas não entrar em quaisquer tipos de picardias. Será fundamental!

Paralelamente haverá as questões técnicas. Com Cardinal – um verdadeiro superdragão de cachecol e bandeira, “afilhado” de Lourenço Pinto e por ele homenageado – e Marcelino, como árbitros auxiliares, as dificuldades aumentam exponencialmente!
Recordo a infâmia que foi a expulsão de Javi García na época passada em Braga, por alegada agressão a um cabrão que tem vergonha da sua cor de pele, assinalada intencionalmente e com uma desfaçatez incrível pelo famigerado Cardinal.

As questões técnicas envolverão a habitual “vista grossa” nas faltas sobre os jogadores do Benfica a meio-campo, marcação de livres descaídos sobre as laterais a favor do Vitória, que possibilitam centros perigosíssimos para o meio da grande área do Glorioso, ameaças de expulsão a jogadores do Benfica com a amostragem precoce de amarelos e tantas outras manigâncias de que os apitadeiros como este são verdadeiros especialistas.

Xistra é uma afronta ao Benfica e é mais uma vez um abuso do Bitó dos pífaros & sus muchachos no sentido de tentarem aproximar o grémio corrupto ao topo do campeonato. É, no fim de contas, a perpectiva do Benfica poder escorregar nestes jogos fora. Isto, para já não repetir a história do relatório de Xistra sobre Micolli que constitui por si só, uma autêntica ode de um bronco-analfabeto, à iliteracia que grassa como praga de ratos por este país fora, atingindo como é óbvio apitadeiros e outras aves de arribação.

O jogo, na minha modesta opinião vai ser um tormento. Tumultuoso. Disso não tenho a mínima dúvida. Jorge Jesus sabe-o e os jogadores do Benfica também. No meio de tudo isto, só faltará o Rui Vitória vir bolçar que esta época, este é o jogo da sua vida.


CORRECÇÃO
O caro jzz, alertou-me para o facto de haver dois jogadores do Benfica em alto risco - Emerson e Luisão. Efectivamente, cada um deles tem 4 cartões amarelos acumulados e portanto a situação ainda é mais delicada, pois poderão não jogar em Coimbra, ou na Luz contra os corruptos. Segundo o regulamento da Liga, os castigos terão de ser cumpridos sempre na mesma competição onde as infracções são cometidas.
Grato pela correcção.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...