26.2.12

"TUDO"



Numa célebre entrevista de Óscar Cruz, ex-sócio do condenado por tentativa de corrupção desportiva e presidente do grémio da fruta, chocolatinhos e marisco, o diálogo com a jornalista, foi a certa altura o seguinte:

OC – Para defender “os superiores interesses” do fcp, ele é capaz de tudo!
J – Tudo implica o quê?
OC – Tudo! O que é “tudo”?
J – Diga-me lá o que é “tudo”?
OC –  É “tudo”!
J – Até onde é que ele pode ir?
OC – Eu penso que se só não pod...pode ir …só não vender a mãe, a filha e os filhos.

Agora, o treinador actual do mesmo grémio, diz:






Esta é a realidade com que nos confrontamos. O “TUDO” está presente em tudo.

Seremos nós, Benfiquistas, do presidente ao simples adepto, capazes de fazer também “TUDO”?

Caros Companheiros,

É assim que lamentàvelmente se ganham campeonatos. Hoje pouco importam a ética, os valores, os princípios. É preciso ganhar, custe o que custar, para mais a mais com a falta de dinheiro que se verifica através dos atrasos nos vencimentos aos atletas de diversas modalidades e nas prestações das aquisições aos belgas e aos brasileiros, por parte da agremiação do Freixo. Foi esta a cultura imposta por “Palermo” há mais de trinta anos no futebol e mesmo no desporto em geral.

Vale “TUDO”.

Se for preciso vir da Áustria, um filho-da-puta de um “tamanco” que aqui caiu de pára-quedas há poucos dias, vomitar alarvidades e provocações asquerosas para o Twitter, mesmo depois de este ano já ter levado nos cornos do Benfica noutras paragens, que venha, pois conforme dizem as “escrituras de Palermo” – segundo o ex-sócio e o treinador – vale “TUDO”, far-se-á “TUDO”!

…E ainda apareceu um “artista” sonhador na Gloriosasfera, num comentário que li, dizendo que iríamos ganhar a Coimbra nunca por menos de três…

Toma lá mas é menos dois pontos como presente e com muito amor e carinho do Hugo Miguel e abre bem mas é esses olhos.

A direcção do Benfica que não tome MEDIDAS DRÁSTICAS e vamos ver onde vamos parar outra vez! Exactamente como no ano passado!

Lá terão, ridìculamente, de pôr a rega a funcionar e apagar as luzes mais uma vez.

Mas quando ouço o Jorge Jesus dizer que já conhece bem o “carniceiro de S. Petersburgo” e que já foi seu jogador, numa tentativa clara de o desculpar por um acto violento e maldoso que inclusive prejudicou ostensivamente a equipa que treina - o Benfica – e colocou a integridade física de Rodrigo em alto risco e provàvelmente fez com que o jogo com o Zénit não tivesse tomado o melhor rumo, com o Luisão a ajudar à missa e a referir que essa besta é um amigo, já começo a duvidar do que é que esta malta anda a fazer no Benfica…

É que estes tiros nos pés já me começam verdadeiramente a incomodar!

Ah! E já falta muito pouco para o fim do mês, prazo mencionado por LFV para divulgar o negócio da venda dos direitos televisivos.

É que estes resultados não vieram ajudar em absolutamente nada, não é verdade?


GRÃO VASCO

9 comentários:

Águia Eterna disse...

cARO gRÃO vASCO, até que enfim que começas a falar na necessidade de se tomarem MEDIDAS DRÁSTICAS. Oh meu amigo, eu já digo isso há anos e anos. Infelizmente não temos um HOMEM A SÉRIO na Presidência da Direcção. Por isso mesmo temos sido sempre, sempre, sempre ROUBADOS e GOZADOS. Isso é o que mais me revolta e entristece. Infelizmente também ao que verifico nos diversos comentários que vejo na GloriosaEsfera, sou quase o ÚNICO BENFIQUISTA que vê que não temos um PRESIDENTE A SÉRIO, antes temos sim um indivíduo que nasceu para ser ou SACRISTÃO, OU FRADE, OU MONGE, ou na melhor das hipóteses presidir a uma equipazinha de um convento de freiras da terceira idade.
Uma Vergonha. Tenho verificado que infelizmente a IDIOSSINCRASIA dos Benfiquistas - a grande Maioria que está no poder no clube - assenta na COVARDIA, NO MEDO, NO CONFORMISMO, NA RESIGNAÇÃO, NA FALTA DE ESTRATÉGIA, etc, etc, etc, enfim em tudo o que leva o clube ao FRACASSO e à DESGRAÇA. Imagino eu e imaginas tu de certeza, o que o velho CORRUPTO bimbo da bosta se deve rir, e rir, e rir quando está nas suas COMEZAINAS bem litradas, quando alguém lhe fala do Nosso BENFICA e do seu INENARRÁVEL Presidente. aquilo deve ser rir às gargalhadas.
Ter o Nosso BENFICA a ser Presidido por este Vieira, é como atravessarmos o Oceano Pacífico com o Aviaão a ser tripulado pelo EMPLASTRO. Morte pela certa.
Estou muito triste pela APATIA dos BENFIQUISTAS. apenas se lamentam e mais nada. Medidas a exigir VERDADE E TRANSPARÊNCIA = ZERO.
Olha, devido à COVARDIA de quem Nos dirige e que se transmite aos sócios e Adeptos, só nos resta esperar que a Espanha tome conta desta REPÚBLICA DE COVARDES e que Nós possamos jogar no Campeonato espanhol.
UM ABRAÇO.
BENFICA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.

Frank disse...

Caro Grao Vasco bom dia e parabens pela tua excelente visao,mas parece-me que andas a pregar no deserto tal como Joao Batista ao anunciar a boa nova mas ninguem o escutava,aqui e identico com a doutrina a ser outra mas eles nao te escutam melhor nao te leem que pena isto que vou dizer nao é um elogio gratuito me sai da alma,tu sozinho tens mais visao sobre futebol e entendes melhor os seus meandros melhor que toda a direcao do Benfica juntos e até o defendes melhor que a nossa direcao mas e como te digo andas a pregar no deserto que pena que pena esses papalvos nao te lerem talvez aprendessem como se devia combater e cortar o mal pela raiz todo o mal que reina em palermo e os tentaculos do polvo que se estende a todo o lado especialmente atingindo o Benfica violentamente ainda ontem aconteceu.Caro Grao Vasco apenas te conheco aqui no blog mas da para ver qu es uma pessoa inteligentissima nao sei as tuas habilitacoes literarias so sei que sabes muito nem sei a tua disponibilidade mas que adorava ver uma pessoa como tu a frente dos destinos do nosso Benfica podes crer que gostava tens tudo es inteligente ,corajoso honesto,com uma uma visao muito acima da média um verdadeiro campeao um general sem medo,sao pessoas assim que fazem falta ao nosso Benfica para mim davas um enorme Presidente ou entao pertencer com um outro cargo na direcao penca bem sobre o assunto Grao Vasco o Benfica precisa urgentemente de homens como tu.
abraco.

Águia Eterna disse...

Caro Benfiquista GRÃO VASCO, Os palhaçotes masoquistas e benfiquistazinhos com o curso SUPERIOR de LAMENTOS DO bLOG aNTI-tRIPA onde tu já escreveste, até me IMPEDIRAM de lá comentar pelo facto de eu ser crítico em relação ao MAIOR MEDROSO E MAIOR COVARDE que alguma vez Presidiu a Nosso tão grande Clube.
Confundem o Vieirita dos pneus com o próprio BENFICA. Paradoxalmente publicam lá vários comentários de bestas e repelentes anti-Benfica a dizerem mal do Clube e ainda a gozarem com a situação. autênticos SOBAS, MASOQUUISTAS E CLONES do Vieira.
São CATEDRÁTICOS EM LAMENTOS, mas não são capazes de apontar SOLUÇÕES para deixarmos de ser ROUBADOS e apresentá-las à Direcção e seu presidentezeco a fim de esta tomar medidas DRÁSTICAS. Olha amigo, eu já tenho mais de cinquenta anos, sou BENFIQUISTA 1000000000%, MAS DESGOSTA-ME PROFUNDAMENTE ESTE mentalidade do DEIXA ANDAR que depois logo se vê.
Com esse vieira a continuar na Presidência, dentro de poucos anos somos ULTRAPASSADOS EM TUDO por esse clubeco repelente que é o porco. A minha infelicidade consubstancia-se no facto de haverem muitos Benfiquistas que hoje têm 5 10 20 25 anos, etc,etc,etc, que são BENFIQUISTAS como eu porque eu os FIZ BENFIQUISTAS e lhes transmiti sempre desde pequenos que o BENFICA ERA o Maior e o Melhor e um clube completamente SÉRIO, e que o futuro do BENFICA iria SER DE gLÓRIA. Começo a ter VERGONHA DE ME CRUZAR com essa gente que eu fiz BENFIQUISTA, ppois eu quer se queira quer não sou muito responsável pelo seu sofrimento e mal estar, pois eu é que lhes METI NO CRÂNEO O BENFIQUISMO PURO.
Actualmente, omque alguns deles me dizem, e eu subscrevo, é que o Nosso BENFICA está COMPLETAMENTE DE CÓCORAS perante os APITADORRES e não tem um Presidente à altura da SUA GRANDEZA.
oLHA AMIGO, JÁO NÃO CONSIGO EVITAR UMA praga QUANDO VEJO ESSE PSEUDO PRESIDENTE vIEIRA NA tELEVISÃO.
que homenzinho tão ineficaz, tão medroso, etc,etc,etc, que até transmite essa sua personalidade à Massa associativa e adepta.
Mais uma vez cito Camões:
"Um FRACO Rei faz FRACA a Forte Gente".
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Frank disse...

Caro Aguia eterna ja muito tempo a esta parte que venho lendo as tuas preocupacoes como esta a ser governado o nosso Benfica so te digo uma coisa tens razao posso ter demorado a reconhecelo mas como diz o outro vale mais tarde que nunca,mais tambem estou farto das burrices do n osso treinador persiste sempre nos mesmos erros,mas a arbitragem ontem nos lixou bem lixados mas isso faz parte daquilo que tambem andas apregar no deserto falta de lideranca mas nao podemos falar disto que dizem logo na blogsfera que andamos a desestabilizar e que nao somos benfiquistas a serio nao sei mais que, so te digo que muitos ds que andam por aqui ainda andavam nos c..... dos seus avos eu ja vibrava com o benfica tambem chorva quando o tinha de fazer especialmente quando perdemos 5 finais da taca dos campeoes europeus injustamente,eu vi grandes presidentes a frente do nosso clube como Borges Coutinho entre outros,mais recentemente Fernando martins,Ferreira Queimado etc etc.viva o Benfica eu ainda acredito que vamos voltar a ter presidentes como esses como eses que referi.
abraço.

GRÃO VASCO disse...

Caro Pedro,

No ano em que o Benfica foi campeão, e numa altura em que os árbitros começaram a asnear com o objectivo de tirar o título ao Benfica em detrimento dos brácaros, eles próprios queixaram-se de pressão, por exemplo, através de telefonemas que lhes foram feitos. Esse assunto até PJ meteu, mas que eles começaram a ter alguma contenção, lá isso começaram. Bastou essa pequena contenção para se evitarem males maiores para o Benfica, e assim, a meia hora do fim do último jogo da derradeira jornada, lá fizémos o 2-1 ao Gil que nos deu o título.

É um erro pensares que enquanto o dono de "Palermo" for vivo, não sairemos deste lodaçal. Errado!
O Benfica, bem como os seus adeptos têm a obrigação de encontrar os antídotos eficazes para reBentar com essa corja.

Na net, a missão é dar pistas e jogar por antecipação. A informação corre célere e isso pode ajudar em muito os operacionais que estiverem no terreno. Mas não penses que será aqui que eu vou dar as minhas pistas, soluções ou ideias para combater o flagelo de "Palermo".

O que eu denuncio aqui, é o narcisismo, o pretensiosismo, a arrogância, a estupidez, a ignorância com que muitos bloggers se mostram, sem benefícios claros e evidentes para aquilo que se propõem defender - o Benfica.
Criou-se também aqui, à imagem da era Damasiana, uma feira de vaidades, em que cada um atira com o barro à parede para ver se ele pega.
Vagueiam ao sabor da corrente, interessados mais nas "pages views", nos "clicks", etc., etc., etc., até mesmo na publicidade no blogue, com o objectivo de ganhos monetários.

Quando entrei neste mundo, fi-lo por uma paixão única que tenho - o Benfica. E é isto que me leva a denunciar muitas situações, pois ando há trinta anos a ver o Benfica ser constantemente humilhado por esse bando de filhos-da-puta sediados em Palermo.

Quando ingènuamente, ou não, me perguntas por soluções, te garanto que tenho algumas e que nos meus posts vou dando algumas dicas, deixando algumas pistas, até na forma como elaboro os posts e quanto ao timing dos mesmos.

Saudações.

GRÃO VASCO

PS. Este comentário está no post anterior e é aqui publicado novamente para ser lido por quem de direito como resposta à pergunta que me foi feita.

GRÃO VASCO disse...

Correcção.
Foi o Rio Ave e não o Gil Vicente.

Águia Eterna disse...

Caríssimo Benfiquista FRANK, tudo certo o que dizes amigo, mas eu também há anos e anos que anda a escrever para os "peixinhos" salvo muito raríssimas excepções. Vê lá que eu, que sou BENFIQUISTA 10000000%, toda a gente que me conhece diz que os Benfiquistas deviam ter todos no mínimo o meu GRAU DE BENFIQUISMO, se assim se pode falar, que passo noites sem DORMIR de cada vez que somos ROUBADOS, etc,etc,etc, que escrevo em vários blogs a tentar ajudar com a minha opinião CRÍTICA eetc,etc,etc, que em vários sites (sapo,e muitos outros) perco horas e horas a defender o Nosso BENFICA e a atacar forte e feio os CORRUPTOS e lagartixos, com os mais DUROS COMENTÁRIOS contra esse ESTERCO que são os anti-BENFICA, o meu "PRÉMIO" é ser ATACADO covardemente por alguns que se dizem ou pensam que são Benfiquistas, que me acusam de não ser BENFIQUISTA e que até já me impediram de comentar em certos Blogs. Esses Benfiquistaszinhos, para mim são quase tão prejudiciais ao Nosso Clube como o são os repelentes e escabrosos anti-Benfica. E são-no porque são ABNÓXIOS, MANIPULÁVEIS e que contribuem para que se mantenha na Presidência do BENFICA o Maior PASPALHÃO, O MAIOR MEDROSO, O MAIOR COVARDE, etc,etc,etc, o Mais INCAPAZ, etc,etc, indivíduo que eu "conheci" em CINQUENTA E TAL ANOS DE BENFIQUISMO.
Por causa disso, chegamos a onde chegamos, isto é, estamos completamente de CÓCORAS e nas mãos do apitadores e bandeirolas corruptos, quando devíamos estar nas MÃOS dos sócios Adeptos e Direcção.
È por isso e apenas por isso que eu ABOMINO esse nosso presidentezecozinho de agora de nome l.f.v. ( Não merece letra Maiúscula).
P.S. - subscrevo na Íntegra tudo o que escreveste sobre o Nosso enormíssimo BENFIQUISTA Grão Vasco.

Um abraço a todos os autênticos BENFIQUISTAS e um muito forte VIVA O BENFICA.

Frank disse...

Caro amigo aguia eterna o meu aplauso nao vamos desistir nunca amigo vamos lutar com todas as forcas da nossa alma gritando aqui a plenos pulmoes doa a quem doer pela verdade por um desporto saudavel livre desse extrume que inunda no nosso desporto e por uma direcao que lute por essa mesma limpeza e que nao apoie nos cargos federativos como tem apoiado sabe amigo quem luta pela verdade mais cedo mais tarde vence continua lutando nao desistes nunca, naqueles sites que te vetaram nesses nao podes exprimir a tua opiniao mas a muitos em que o podes fazer e ca estaremos nos milhares para te ler e apoiar forca Aguia Eterna força benfica.

Águia Skywalker disse...

Custa-me assistir a uma força grandiosa patente nos Benfiquistas, muitos dos quais lemos nos variadíssimos “blogs”, que são apenas pontos de encontro e discussão, mas onde se revelam valores inabaláveis, infelizmente sem visibilidade ou reflexo prático.

(na integra em: http://forumbenfica.blogspot.com/2012/02/os-atentados-continuacao-ou-interdicao.html)

Viva o Benfica!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...