15.3.12

Escandaleira e permuta



Fantástico!

O grémio da fruta e dos chocolatinhos vai ter na Choupana, perante o Nacional da Madeira, um árbitro “amigo” e dois fiscais-de-linha à medida das suas ambições.

Carlos Xistra, acompanhado por Cardinal – com “provas” já dadas e homenageado por Lourenço Pinto, fanático da agremiação do Freixo e presidente da associação de Cardinal - o tal do cachecol especial e adepto confesso azul e bronco e Luís Marcelino.

Se adicionarmos a esta nomeação o habitual “abre-pernas” da turma madeirense está feito um cocktail de “boa fruta”, para o grémio arrecadar os três pontinhos da praxe.
Pelo pífaro e bandeirolas ninguém destoará neste “bailinho” que decerto não será o da Madeira.

Já quanto ao apitadeiro para a Luz, Manuel Mota, vem de Braga e é um “desconhecido”. Para não haver dúvidas quanto à “isenção” da comissão de arbitragem, em Santa Maria da Feira, vai estar o pateta do facebook e corporativista assumido, Duarte Gomes, o tal que prontamente veio em socorro do seu amigo e colega Proença, após a dura descasca que este levou legìtimamente de JJ e de LFV.

Portanto, para a Luz, um apitadeiro de Braga e para o jogo do Braga um apitadeiro de Lisboa.
Uma permuta com o Bitó dos Pífaros a pôr as barbas de molho.

Mas para a Madeira “tá queto”, que aí elas (as nomeações) até queimam nas mãos. Reparem que Xistra, na jornada anterior esteve na Pedreira, escamoteando escandalosamente um golo ao U. de Leiria por alegado off side, que conforme se provou pelos registos televisivos foi legal e retirou a possibilidade dos forasteiros empatarem a partida aos 45’ de jogo.

Mesmo que façam um jogo sofrível, os morcões do Freixo e o Bitó da Mosca terão sempre durante os noventa minutos dois “aliados” de pêso - Xistra & Cardinal!

Porra! Até parecem uma parelha de circo…


PS. Lá irá o Maritme passar para 5º lugar, com João Capela e o seu pifarinho (basta só lembrarmo-nos da habilidade desta peça na Luz e a cirúrgica expulsão de Óscar Cardozo para ver se o çeportèn ainda chegava ao empate, pelo menos…) e Jorge Sousa em Barcelos para atenuar o desgaste de hoje do lagartêdo em Inglaterra…

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...