21.3.12

Ó Marta, Maaaaaaaarta!...




Queres assim, ou com mais molho?



Caro Óscar,

Mais uma vez o meu grande obrigado!

Já assim tinha sido da última vez que enfrentaste a corrupção, mas aquela grande “patada” e a monumental cabeçada não chegaram para derrotar o Proença e os seus amigalhaços do Freixo!

Ao contrário de alguns anormais que por engano vestem o Manto Sagrado para te assobiar e vaiar no nosso estádio da Luz, sou teu fã, e em relação à emoção, à vontade, ao empenho e àquilo que sentes quando envergas a camisola rubra Gloriosa e Eterna, ontem ficou bem espelhado no teu semblante e no teu grito pleno de adrenalina ao comemorares o teu/nosso golo e a consequente vitória e o respectivo apuramento para a final da Taça da Liga.



E ao Maxi exemplar, só lhe digo:

- “Que Alma Imensa, rapaz!”



“Obrigado a TODOS que ontem, no relvado da Luz envergaram o Manto Sagrado e mostraram o que é Ser Benfica!”



Ontem à noite, paineleiros morcões e submissos, cumentadeiros e repórteres das TV’s, foram atacados violentamente pelo vírus da Mouraria provocando-lhes ataques sucessivos de anti-Benfiquite aguda.
O Benfica não perdeu, não ficou eliminado e isso corrói-lhes as entranhas!

Era vê-los com umas autênticas trombas de cerdo, a estrebuchar, a espernear, a grunhir, a bolçar ódio e alarvidades.
É a Taça da Liga que não vale nada, que está mal desenhada, que ri-nhi-nhi, ri-nhó-nhó, blá, blá, blá, blá, blá.

Quem viu ontem a SIC aquando do flash-interview, quase que duvidou se aquela estação de TV estava a transmitir o rescaldo de um desafio de futebol ou se estava na igreja das Antas, nalgum velório de qualquer morcão corrupto vítima de doença súbita, tal eram o semblante carregado do Nuninho repórter e os roncos lancinantes da sua camarilha, acantonada por noventa minutos no Templo Sagrado. Depois, nos estúdios, Ribeiro Cristóvão, um fulano que já deveria estar reformado e a jogar sueca ou a bisca-dos-nove nalgum parque da cidade, vomitou, também ele e em directo, o fel do lagartêdo, desvalorizando tudo sobre a Taça da Liga com uma série de alarvidades incongruentes para as quais até, inclusivamente, foi chamado à atenção pelo não menos disparatado Jorge Baptista. Até este reparou na demência desportiva do seu par de programa. É impressionante como os responsáveis pela parte desportiva da estação, neste caso do futebol, mantenham vergonhosamente este tipo de execráveis fanáticos disfarçados de respeitáveis e vetustos cumentadeiros isentos, em frente das suas câmaras de televisão.

Vou repetir. Ribeiro Cristóvão foi execrável, parcial, tendencioso e sem vergonha absolutamente nenhuma. Depois de uma carreira como relatadeiro de jogos de futebol, hoje, só terá lugar como faxineiro ou mesmo enfiado num caixote do lixo de uma qualquer redacção dos media. Não passará disso, a não ser que encontre, como se pode ver na SIC, responsáveis que constantemente lhe mudem a fralda e lhe limpem a baba que lhe escorre doentiamente pelo canto da boca, como aconteceu ontem. Não é a primeira vez que isto acontece, pois aquela história recente do “penalty” conta o Benfica por uma pressuposta falta de um avançado do Glorioso na grande-área adversária com direito a cartão vermelho, é de cabo de esquadra e revela uma obsessão senil e catatónica, que já deveria ter servido para lhe darem uma pensão misericordiosa que o tirasse de vez daquelas tristes figurinhas. Mas como aquilo tudo anda pintado de verde/azul e branco com Nunos Luzes, Luizes Marçais e outros que tais, somos obrigados a presenciar este lamentável despautério…

Por fim, uma breve alusão ao Fedelho das Fontaínhas. Ontem, personificando mais uma vez um dos putos reguilas de “Aniki Bóbó”, filme de 1942 de Manoel de Oliveira, fartou-se de pedir para a cascata do S. João, tal foi o monco que exibiu durante o Trio d’Ataque na RTP informação. Uma azia e um rancor anti-Benfica, que lhe tolheu aquele verbo pesporrente e viscoso. Perorou, perorou, e imaginei-o, no momento logo após o golaço de Cardozo, de colete salva-vidas azul fluorescente, a atirar-se do tabuleiro superior da ponte de D. Luiz abaixo. Convenhamos que não se perderia grande coisa…

Caros Companheiros Gloriosos,
Não se esqueçam que têm mais três posts para ler e ver, imediatamente antes deste, se fizerem o obséquio.

Obrigado pela atenção e… avancemos para Olhão!

Os 3-2 à escumalha corrupta já pertencem ao passado.
GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...