TOTOAPITO
1X2
APOSTAS SIMPLES E MÚLTIPLAS
SIMPLES, DUPLA E TRIPLA
Por exclusão de partes não haverá muito por onde escolher.
1ª hipótese e a mais provável – Jorge Sousa
2ª hipótese e uma estreia – Marco Ferreira
3ª hipótese e repetição – Artur Soares Dias
Outras
- Olegário Benquerença ou um dos novos (seria uma nomeação surpreendente e uma provocação descarada ao Benfica).
- Duarte Gomes (pouco provável, por “bocas” corporativas recentes)
- João Ferreira (pouco provável, pois está conotado (falsamente) como “amigo” do Benfica.
Depois de uma fita dos diabos feita esta semana pelos seus pifareiros amestrados, o Bitó dos pífaros resolveu manter secretas as nomeações dos apitadeiros para esta jornada próxima.
Esta classe dos apitadeiros é do piorio que há no futebol. Corporativistas, mas digladiando-se ferozmente entre eles com os observadores à mistura, manhosos, a ganhar dinheirinho à bruta, e sabe-se lá mais o quê, para quem se diz “não profissional”!
É que “ não profissional” não rima com isenção e seriedade, por mais que agora venham fazer berraria e ameaças. E mesmo se fossem profissionais, todos eles carregam aos seus ombros e muitos na consciência, o pêso do Apito Dourado. Desde esse tempo pouco mudou no campo do apito. As moscas são as mesmas, o "resto" igual, e só a arraia-miúda é que levou que contar, tirando Augusto Duarte e Jacinto Paixão por abandono e condenação, tal era a escandaleira e Martins dos Santos, descaradão e só por condenação. Os “tubarões” ficaram intocáveis.
Curioso. Tudo ligado de uma maneira ou de outra ao grémio da fruta, corrupção & putêdo.
Manchada indelèvelmente por esse escândalo sustentado por escutas judiciais mas que “divinalmente” de nada valeram em tribunal, com suspeitas fundadas de ilícitos e irregularidades, comportamentos duvidosos, e todo um rol de vergonhas, umas atrás das outras, vêm agora pugnar por contenção em relação às críticas de que têm sido alvo.
Estas “virgens” parecem Cicciolinas a falar de castidade!
Greve? Que a façam!
Venham árbitros de fora e acaba-se-lhes a mama!
Mas para o Benfica, agora, tanto faz. O mal foi feito e já é feito há muitos, muitos anos. Este ano, no timing exacto – a subreptícia prestação de Xistra, continuada por Hugo Miguel e Proença - é quase irreparável.
A história é quase igual à do empregado de balcão cujo patrão sabe que é roubado – em 20 quilos de café, 1 quilinho vai para casa.
Só que no caso do Benfica em 20 quilos, “limparam-lhe” 17!
Aceitam-se palpites para a nomeação do Benfica-Braga.
Sinceramente, gostaria de ver nos comentários dos Gloriosos Companheiros que acompanham este blog, as suas apostas para a Luz.
Vamos a isso?
E se tiveram um pouco de paciência, justifiquem a opção!
GRÃO VASCO


11 comentários:
Caro amigo, não fiz levantamento sobre quem e quantas vezes nos apitou, mas assim de memória, creio que deve sair um dos dois primeiros que referes. O Soares Dias apitou há pouco tempo na Luz e logo um Benfica-Corruptos.
Abraço Glorioso.
Eu apostaria uma tripla, porém acredito que o (estratégicamente) nomeado será um suposto director de recursos humanos (ironias da existência), do porto, e não me estou a referir à cidade.
ASD, que habitualmente se faz acompanhar de um fiscal de linha que habitualmente demonstra a sua isenção, enquanto benfiquista, prejudicando o Benfica, será o escolhido. É a minha opinião. Vai ter a oportunidadesinha de vingança pela derrota do seu "clube", mas não se pode esticar, pode ver a filial afastar-se e arrisca-se a mais umas quantas infames criticas.
É a minha opinião, veremos até que ponto confere com o raciocínio da "máquina".
Saudações benfiquistas.
Boa tarde Grão Vasco.Acompanho este blog ha muito tempo, mas só agora tomei coragem para comentar...Quanto a mim o porco-apitadeiro para sabado até poderá ser o Proença, mas acho que a vergonha seria demasiada, pelo que será sem duvida o Sousa Dragay...mas com esta gentalha...cuidado!!!
Caro e Glorioso João Paulo Monteiro,
O vosso contributo nestas e em todas as outras questões é sempre benvindo e muito positivo. São ajudas para todos nós ficarmos melhor esclarecidos sobre esta questão que é para mim a mais crucial do futebol. Cá e lá fora, na Europa.
Não é por acaso que Mourinho (que muitos dizem ser o melhor do mundo - nesta matéria garantidamente é)) tem sempre os árbitros debaixo de mira.
E então se perde ou fica para trás, lá vem a lenga-lenga do costume. Até mesmo em primeiro lugar não deixa de fazêlo.
O Madaleno e a sua quadrilha corrupta fizeram-no e fazem-no há anos e anos seguidos.
Salvador e o cacique do Jurássico Mesquita Machado idem, idem, aspas, aspas.
Godinho e os frustrados do çeportèn a mesma coisa.
Mas a razão de tudo isto, e mais concretamente em Portugal, foi a vergonha do Apito Dourado, onde quase tudo ficou impune.
Uma farsa que só podia ter acontecido neste pobre país, onde vem um FDP da Áustria e bolça as alarvidades como aquela que em Lisboa gasta-se o dinheiro e na Trypalândia trabalha-se.
É este miserável país que temos especialmente a norte, numa bolsa corrupta e criminosa, mais pròpriamente em Palermo, na Trypalândia (não confundir Palermo com Trypalândia).
Não há que ter dúvidas. O recurso às mesmas armas poderá a muito breve prazo ser a solução para o Benfica manter estra trupe de marginais, foras-da-lei, criminosos, vigaristas, aldrabões e boçais na ordem.
Se não, adeus Benfica!
SAUDAÇOES GLORIOSAS
E para o Manuel Oliveira e para o Águia Skywalker as mesmíssimas SAUDAÇÕES!
GRÃO VASCO
Boas. Com seguidor diário deste blog vou comentar.
Para mim será sempre um internacional pelo que o Madeirense Marco Ferreira está fora. Aposto num João Ferreira... Apesar da hipótese Boiquerença não ser descabida, apesar do chumbo físico da FIFA e de andar a copiar no exame no Luso. O super Dragay que andou a pedir dispensa durante semanas será que estava a se preparar para este jogo? A ver vamos...
Para o WC XXI nao tenho a menor duvida que sera Duarte Gomes...
em braga foi o proença que nos gamou lá 2 pontos com aquela bola na mão do emerson...
o marco ferreira não me parece que foi o que apitou o corruptos-académica e os corruptos fizeram muito barulho porque não foram suficientemente beneficiados...
ps: "a subreptícia prestação de Xistra, continuada por Hugo Miguel e Proença" -- e falta o Capela, o 3º da AFLisboa...
os apintadeiros gostariam que desse empate
são pensamentos
Sinceramente não sei... vou para a tripla... mas uma coisa é certa seja quem for de certeza algum terá instruções claras...
Abraço a todos.
É fantástico ter o admirável Grão Vasco, a determinada altura num comentário anterior, utilizado brilhantemente a palavra FARSA, no contexto determinado.
Estava guardado para mais uma sugestão do "a borga", mas não resisto a partilhar imediatamente convosco:
http://www.youtube.com/watch?v=65iZ8RR6vBw
Confere...?
Gloriosos cumprimentos!
Eu arrisco no Jorge Sousa,mas para fazer mal ao Benfica qualquer um serve sao todos iguais nao a por onde escolher.
Alguma CS deixou transparecer que é o J.Ferreira,a bem do sistema,mas eu aposto no Soares Dias pois este consegue fazer mais estragos com a cartolina e a seguir temos o Alvalixo.
O que vale esta aposta?
A uma entrada no Estádio com direito a dar duas lambadas no apitador?
Fazer 100 metros costas e apanhar o Zé Tratas'
Ou apoiar incondicionalmente o Glorioso?
Pessoalmente aposto na Última.
Benfica Benfica Benfica...
Enviar um comentário