4.3.12

VINGAR RODRIGO



Directa ou indirectamente, com mais ou menos certeza, Bruno Alves, através de um acto ignóbil perpretado sobre Rodrigo, é até agora, a par de Proença, Xistra e Hugo Miguel, um dos principais carrascos do que tem recentemente acontecido ao Benfica.

A pancada assassina que provocou a lesão do avançado do Benfica, trouxe consequências nefastas a uma equipa que até há quinze dias atrás desempenhou com distinção a missão que lhe tinha sido conferida num percurso incólume bem demonstrativo da sua qualidade futebolística.

Todavia, havendo factores aleatórios que nem o melhor sábio pode prever, existem outros, provocados intencionalmente e de forma bem premeditada que também podem mudar os ventos da História.
E foi precisamente o que aconteceu em S. Petersburgo a 15 de Fevereiro, quando o Benfica se apresentou no estádio Petrovsky para disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League. Tal como muitos crimes, também há outras coisas “feitas por encomenda”…

A realidade, é que desde o jogo da Rússia que o Benfica deixou de ganhar.

Os “analistas” destas coisas da bola, especialmente aqueles que todos os dias nos entram pelas nossas casas, quais papagaios esvoaçando a tagarelar em qualquer estação de rádio ou tv, vêm agora tecer todo o tipo de considerandos transcendentais e justificações, socorrendo-se dos mais variados e imaginativos subterfúgios, e tal como os advogados dos criminosos, tentam por todos os meios a ilibação dos responsáveis directos pelo “pressuposto” mau momento do Glorioso.

É grave e miserável o despautério a que assistimos

Não querendo desviar-me do focus do post, abro aqui um pequeno parêntesis e deixo-vos como exemplo, uma atitude verbal execrável de um mísero comentador??? na Antena 1 no recente jogo da Luz, em que alegou o comportamento e a opinião de outrém, para justificar a sua e o jogo baixo subjacente à análise do facto em causa.
Joaquim Rita fê-lo aos microfones da estação, aquando da marcação do segundo golo dos corruptos, dizendo que em função da opinião que Jorge Jesus tem sobre essas situações de jogo – lance que aconteceu com Witsel no momento imediatamente anterior ao segundo golo dos corruptos e no qual, para além de não ter sido marcada a respectiva falta a favor do jogador, os jogadores do grémio corrupto ficaram com a bola não interrompendo o jogo, lançando-a para fora – não se poderia queixar de que as coisas tivessem acontecido como aconteceram, fundamentando assim a "sua opinião", nessa alusão sobre o fair play, há muito debatida pelo técnico do Benfica.
Joaquim Rita foi brilhante na sua miopia – uma antiBenfiquite velha e relha, já com teias de aranha a tresandar a pôdre. Joaquim Rita é useiro e vezeiro neste tipo de considerandos e mais uma vez “esqueceu-se” da sua isenção obrigatória de comentador??? para justificar uma atitude verbal execrável, repito, execrável, socorrendo-se da opinião de outrém, afecto ao clube que ele mais uma vez e sem vergonha nenhuma, alfinetou. Isto é, descartou a sua identidade, para vestir a pele, essa sim verdadeira – a de um antibenfiquista asqueroso, sem qualidade e categoria para desempenhar o trabalho que talvez também por conveniência superior lhe foi incumbido aos microfones da estação.

Terça-feira estamos perante um jogo decisivo. Tão decisivo como o da pretérita sexta-feira. Perante uma boa equipa que conhece bem o Benfica e sem a presença de Pedro Proença.
E perante uma “besta” que para além de ter cometido a barbaridade de “arrumar” Rodrigo por vários jogos, pavoneando-se poucos dias depois num camarote do seu verdadeiro covil, mostrando-se às massas ululantes e corruptas, qual caçador orgulhoso da façanha e do respectivo troféu, pode “arrumar” o Benfica da Champions League.

A “besta” tem de ser apeada. De todas as “maneiras possíveis”.

No éter do anfiteatro do Templo, só poderá voar a Águia e perpassar em uníssono a palavra A-SSA-SSI-NO!

Lá em baixo, todos aqueles que envergarem o Manto Sagrado, que demonstrem que são melhores e que têm força e talento para dominar e aniquilar o monstro.

Só assim poderemos “VINGAR RODRIGO”!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...