8.4.12

Braga campeão? Só na playstation!



Há uma semana, uma corja canalha que chafurda na redacção desportiva da RTP, transformando-a num coio azul e bronco imundo e sectário, foi rebuscar declarações de Jorge Jesus, ainda treinador do Sp. Braga, relembrando a sua frase célebre:

- “Braga campeão? Só se for na playstation!”.


Estávamos nas vésperas do Benfica-Braga desta época, onde os do norte jogavam a sua novel liderança, e nada melhor e mais oportuno do que confrontar JJ com essas declarações de antanho e simultaneamente, estimular e acicatar a equipa do Braga para o jogo da Luz, o que diga-se desde já foi conseguido, ao ponto dos brácaros terem resistido até à exaustão, caindo aos pés do Benfica na derradeira jogada do desafio. Uma “morte” bem gorda, mas bem merecida, pelo menos pelas sacanices que têm feito ao Benfica, aos seus jogadores e aos Benfiquistas quando jogam na Pedreira, ou quando qualquer “mesquita incendiário” resolve vomitar alarvidades com declarações provocatórias do género “aqui mando eu e os que cá estão”, desrespeitando e desconsiderando miseràvelmente a multidão de Benfiquistas, seus concidadãos, que pintam Braga e todo o Minho de vermelho Glorioso e não arsenalista.


Mas na TV, a estratégia canalha continuou, bem à moda de “Palermo” e com objectivos bem definidos, pois qualquer resultado serviria os interesses do grémio da fruta e do putêdo, sabendo-se que, no caso de o Benfica ficar para trás, mais fácil seria encarar o futuro a curto prazo.

Não aconteceu, e dependendo do resultado do Glorioso, segunda-feira no fosso de todos os trambolhões (bem desejo que o Benfica não dê lá nenhum), a agremiação corrupta continuará a viver em grande tensão, não podendo falhar qualquer alvo, se quiser manter a liderança.

Como a contabilidade na Luz saiu furada, ontem na Pedreira, as expectativas e a ansiedade eram muitas. No entanto, salvo algumas excepções, a equipa bracarense, com Hugo Viana no papel de actor principal acabou por tranquilizar as hostes aliadas do Freixo.

A verdade é que só na playstation o fruta corrupção & putêdo seria arrumado de vez pelos aliados e fiéis servidores, muito embora lá estivesse Benquerença para o que desse e viesse. Eles próprios, começando no Leonardo, trataram de escrever o futuro.

E o futuro, infelizmente para os verdadeiros adeptos bracarenses, continuará a passar por um acérrimo e agressivo provincianismo parolo de uma minoria de títeres a soldo de “Palermo”, mais preocupada com o Benfica do que com o Sp. Braga, mancomunada com a corja mafiosa do Freixo, bem à imagem de um execrável caciquismo que por esses sítios perdura impune há trinta anos, quer na cidade dos arcebispos como em “Palermo”, na Trypalândia.


Salvador, sabes porque é que não ganhas um título?
É porque os teus pressupostos amigos do Freixo não deixam.

Continua a pintar quadros vendo o Benfica como inimigo e vais ver onde irás parar!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...