15.4.12

Energúmenos, bandidos e animalejos



Sempre me habituei à pluralidade e às diferenças de opinião no Benfica.

Sempre me habituei a ver num clube de dimensão universal como é o Benfica, uma diversidade de perfis e personalidades que vão de extremos a extremos.

Por isso quando aparece um Correio da Manhã, uma RTP a soldo dos morcões corruptos do Freixo ou um Record das petas engajado ao lagartêdo, num afã mórbido, a dizer que o serial killer tal, ou o violador tal, ou o pedófilo tal envergam as nossas cores, também sabemos que paradoxalmente, grandes Homens e Mulheres de Portugal e do Mundo são do Benfica e assumem-no orgulhosamente em toda a sua plenitude.

Todo e qualquer um, ou uma, têm o direito de ser do Benfica. E esta, como sabemos, é uma característica inerente a qualquer clube de futebol, que vive acima de tudo da paixão de cada um.

Portanto, por este prisma estamos mais que conversados.


Posto isto, a vertente que me obrigou a fazer este post é outra, bem outra, mas teria obrigatòriamente também de fazer a pequena introdução supra.


A minha opinião sobre Jorge Jesus é conhecida há muito tempo por quem me lê aqui no blogue e não só.

No entanto, por dever e respeito ao Benfica e consideração ao técnico, tenho a palavra contenção como primeiro travão a legítimas e potenciais críticas que lhe possa dirigir, para mais a mais quando estamos a referir-nos a exibicionismos públicos.

Considero esta posição, a mais consentânea na defesa dos interesses do Benfica e da equipa de futebol, não sem que admita que haja vozes críticas em relação à sua prestação no Benfica.


O que eu seria incapaz, em circunstância alguma, era de participar neste acto ignóbil e indecente que alguns “filhos da derrota” demonstraram em Coimbra através da faixa que reproduzo acima e que eu considero dos maiores energúmenos que chafurdam no Benfica.

Então em dia de final, de festa, em que é fundamental o apoio ao NOSSO BENFICA, vem um bando de filhos-da-puta colocar este miserável pano no varandim de uma bancada do estádio onde o Benfica está ou vai jogar?

Então num dia em que o Benfica arranca com mérito mais um título nacional, há meia-dúzia de filhos-da-puta que como mabecos ladram à passagem do Vermelhão?

Então num dia de festa e de alegria para o Povo Benfiquista, junta-se uma corja de trinta “bandidos” de cara tapada fazendo uma “espera” aos jogadores do Benfica e treinador à saída do Estádio da Luz?

Mas que safardanas são estes?

Mas que bando é este, sem expressão nenhuma e que miseràvelmente ainda tem a cobertura de jornais e TV’s, mais interessados em dar visibilidade a esta “bandidagem” do que mostrar a festa feita por milhares de Benfiquistas?


Faça-se a purga necessária e limpe-se o Benfica desta matilha de energúmenos, bandidos e animalejos!

Sem contemplações. Sem dó nem piedade. Sem perdão.




GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...