10.4.12

PREVISÍVEL



Quando Artur Soares Dias foi incapaz com a sua mestria de grande sabido do pífaro de evitar a derrota do grémio corrupto na Luz para Taça da Liga publiquei um post com esta imagem.

Pois não foi preciso muito tempo para que este apitadeiro - que eu considero um dos mais incompetentes e perigosos do mundo do apito – usasse de uma forma magistral a lei das compensações e conseguindo no primeiro minuto do jogo de hoje entre o lagartêdo e o Benfica, arrumar o Glorioso de uma vez por todas da rota do título.

Quem não marca o penalty escandaloso de Polga sobre Gaitán está a PILHAR o Benfica, está a ROUBAR milhares de adeptos Gloriosos, está a cometer um ROUBO DE MILHÕES, pois todo o mundo sabe o que é que proporciona o título nacional e a que é que se habilita o seu vencedor.

E Arturinho viu. Viu e com um descaramento sujo, e cúmplice da vergonha nojenta implementada há trinta anos por uma corja de bandidos, “sacudiu a água do capote” e indicou canto.

Era o início de um desfecho mais que previsível há muitos dias. Arrumou de vez com o Benfica participando na farsa que foi a alegada grande penalidade com que puniu Luisão.

O meu post anterior foi premonitório, como têm sido quase todos quando o tema são alguns apitadeiros. Tenho seguido as suas carreiras e sei de “ginjeira” como manobram os jogos onde intervém o Benfica. Aliás, muitos Benfiquistas telefonaram-me a perguntar qual o meu palpite para o árbitro. Para mim poucas dúvidas restavam quanto à nomeação, mas consequentemente, fiquei logo em sobressalto, pois aquilo que mais temia poderia concretizar-se hoje. E foi o que aconteceu!

Acabou! Estou farto de alertar tudo e todos para o cerne da questão.

É chover no molhado. E então para mais a mais quando Jorge Jesus se lembra de meter mais uma argolada – “…Mas depois de analisar esta eliminatória, com o Chelsea, só tenho de dizer bem dos árbitros portugueses. Esta eliminatória com o Chelsea deu-me a entender que em Portugal há bons árbitros”, considerou.



O segundo lugar está em risco. Haverá ainda o jogo da Madeira entre o Marítimo e os corruptos que pode novamente baralhar as contas, mas as probabilidades são mínimas.

Mesmo que isso acontecesse, teria de ser o lagartêdo a inverter o rumo dos acontecimentos.
Mas alguma vez essa cambada que marra contra o vermelho “a torto e a direito”, irá jogar à Pocilga como o fez hoje contra o Glorioso?

Hoje exultaram e têm razões para isso. Ganharam o seu campeonato vencendo a sua eterna obsessão – o Benfica – e jogaram-nos fora do título.
Uma dupla satisfação depois de um jejum atroz mas que não lhes serviu, nem serve de emenda para as fanfarronadas do costume.


ERRÁTICO E ANEDÓTICO


O Benfica está cansado e frouxo. Hoje, mais uma vez rebentou.
Para quê negar uma evidência?
Para quê negar o mesmo filme de Março e Abril há três épocas consecutivas?

Jorge Jesus não pode tapar o sol com uma peneira e muito menos fazer dos Benfiquistas ignorantes, pois a maioria dos jogadores tem patenteado um desgaste enorme, fazendo um esforço notável para disfarçar esses défices.

Aí, honra seja feita a todos os que envergam o Manto Sagrado.

É frustrante observarmos esse facto e nada podermos fazer.


E a direcção está também cansada e frouxa. A estratégia para com as arbitragens é no mínimo errática e nalguns casos anedótica como foi o desconcertante caso das declarações de Jorge Jesus e já mencionadas. Mas têm sido muitos os zigues-zagues.

No início desta época surgiu uma inovação no Benfica a que muitos Benfiquistas, inclusive algumas sumidades jornalísticas ligadas ao clube e à Benfica TV cantaram loas – o Departamento de Inteligência Competitiva.

Em relação a isto, só vou dizer o seguinte. A inteligência competitiva ao nível de futebol foi ZERO! E então emocional nem se fala!

Manuel Sérgio pode ter sido um prodígio, mas a sua vetusta idade já não se compadece com as realidades que enfrentamos, e com a particularidade de em tempos recentes, este filósofo não sei bem de quê, ter dito que o Benfica deveria preocupar-se em jogar mais futebol e deixar os árbitros. Mas quem tem como amigos, espécimes assumidamente corruptos e condenados, deixa-me sempre sérias reservas. E mais, os seus conceitos filosóficos e a sua cantilena que já ouço há muito e que pelos vistos encanta o treinador do Benfica, alguns compadres do norte e vice-verso, já está gasta e seria uma boa altura do Benfica olhar para outras áreas estratégicas, essas sim de importância vital como é o caso da Comunicação, por exemplo, e o poder do Glorioso nos media, que hoje e ao contrário do que querem fazer crer os seus inimigos se reduz quase a pó.


Não vou falar de Jorge Jesus porque se me rasga o coração!
Só digo que os jogadores do Benfica nos jogos das grandes decisões baqueiam e espelham em campo a imagem e o perfil de liderança do seu treinador.

Gastamos MILHÔES mas tem sido um mar de DESILUSÕES!

Uma coisa é certa, Jorge Jesus nunca me iludiu nem tão pouco me desiludiu.

Mesmo assim, será o meu treinador até ao fim.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...