4.4.12

Uma réstea de esperança


A tarefa do Glorioso é gigantesca, e conseguir o apuramento em Stamford Bridge é cometer uma proeza que poucos conseguiram nos últimos tempos – derrotar o Chelsea.

O futebol não é nenhuma ciência exacta, antes pelo contrário. E por isso, qualquer pontapé vindo do nada, pode, de um momento para o outro inverter o rumo dos acontecimentos. O que a priori é tido como uma certeza, pode transformar-se numa desilusão.
Hoje o Benfica vai jogar, tem de jogar com este factor, e depois logo se verá.
Luisão, pelas últimas notícias está fora de hipótese. Razão acrescida para quem o substituir, honrar o seu lugar.

A esperança mantém-se intacta.
Mas logo à noite, o mais importante é jogar, jogar bem!
Porque o futuro, o verdadeiro futuro joga-se na próxima segunda-feira.


Hoje também é dia dos anti-Benfica verem jogar o Benfica.

Do outro lado da barricada, nos covis do inimigo (não, não é o Chelsea, esse é adversário) também se acalenta uma esperança. A de uma carnificina vexatória que possa equivaler às humilhações em Nicósia e em Manchester ou mesmo à célebre dúzia (5+7) que os submissos em tempos encaixaram no bornal do team bávaro de Munique. Mas pior do que isso é o próprio record das pêtas dar o mote, ao colocar hoje em circulação a sua edição diária com uma capa vergonhosa, dizendo que “a liga é para campeões”, sabendo de antemão que as hipóteses do Benfica se qualificar ficaram muito mais reduzidas após o resultado injusto da Luz.

A canalhice continua com uma notícia sobre o futuro de Jorge Jesus. É baixo e sujo, para mais a mais no dia de tão importante jogo, o que este pasquim miserável faz com o Benfica e com o seu treinador. E com a agravante de ser o próprio enviado-especial do record das pêtas a Londres a “fabricar” a notícia, parecendo-me mais um souvenir da capital inglesa para o careca da quinta.
Mas em relação a esta corja, vamos deixar isso para mais tarde.

Hoje estamos em Stamford Bridge em corpo ou em espírito para o que der e vier. O resto é a conversa do costume.

Até logo!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...