7.5.12

Cortar o mal pela raiz



Simples e lapidar!

Como é que uma corja, toda ela ligada ao Apito Dourado, com mais ou menos notoriedade, pode libertar-se de uma teia promíscua construída há duas dezenas de anos?

É por isto e muito mais que aquele que tem os apitos todos no bolso se dá ao luxo de afirmar que “os árbitros são uns heróis"!

A impunidade continuará se não se cortar o mal pela raiz.

Como?

A farsa do futebol começa e acaba na arbitragem e a corja corrupta do Freixo tem a noção que sem ela não consegue nenhum dos objectivos.

Todo o historial do grémio condenado por corrupção é pródigo nesta imundície – Martins dos Santos, Carlos Calheiros, Jacinto Paixão, Augusto Duarte. Só para falar nos casos mais mediáticos.

O organismo máximo do futebol está minado há muito, seja a Liga ou a Federação.

A solução são mesmo árbitros estrangeiros, excluindo aqueles que já vieram à Marisqueira de Matosinhos e das relações de António Garrido…

Limpeza geral é o que é preciso, a começar pelo “gajo que devia ficar de cócoras”, segundo as escutas telefónicas, mas que lamentàvelmente já está de cócoras há anos – Vítor Pereira!

Será que este fulano já alguma vez ouviu as escutas e o diálogo entre o “chefe do caixa” e o seu “delfim” em relação a si?

Como exemplo final, transcrevo aquela exclamação pôdre de Martins dos Santos quando soube que ia ser nomeado para o jogo da sua vida - o da inauguração do estádio da Pocilga, no Freixo, propriedade do grémio Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo fcp:

- … "Diga lá ao nosso presidente, que no domingo, serei eu próprio ! – Martins dos Santos referindo-se ao “chefe do caixa”.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...