4.5.12

Manipulação do 'record das pêtas'




Nem de propósito!

Como nem sequer leio a edição do “record das pêtas” em papel, e como há muitos companheiros que sabem disso, foi-me enviado há poucas horas por e-mail e por um indefectível, o meu caro amigo e companheiro de luta, Lampiãovis - que aproveita a sua ida ao café do bairro para se inteirar das monstruosidades do pasquim – a notícia e as respectivas fotos de um acontecimento?!? protagonizado por vários atletas das modalidades do Benfica.

Pediu-me para colocar a “notícia” no Pinceladas Gloriosas alertando assim os Benfiquistas em geral, mas também os seus atletas, pois este “convite” que um dos directores-adjuntos do “record das pêtas” ou “Pêtas” fez a vários atletas Benfiquistas, para além de ser abusivo é de um descaramento que só de palmatória…

Os atletas são livres de agir conforme a sua vontade, exceptuando quando se trata do Benfica, do qual são empregados.

Podem justificar o acto como tendo sido a título pessoal e que foi nessa condição que posaram para as fotos. No entanto o director-adjunto da publicação não colocou só os nomes dos atletas, mas sim também os “colou” ao Benfica.

Compreendo também a atitude de todos eles numa outra perspectiva que é a de salvaguardarem a sua imagem e promovê-la quando necessário, junto desta e de outras publicações no sentido de garantir futuro e clube através da publicidade gratuita que este e outros pasquins lhes possam vir a fazer.

A média de vendas diária de exemplares em banca deste pasquim tem caído vertiginosamente. Pelas contas que tenho feito e através da informação periódica veiculada pelo Correio da Manhã sobre este assunto só este ano vão comer um chimbalau de aproximadamente € 2.500.000 euros (500 mil contos em moeda antiga), resultado desse crescimento negativo em vendas.

Portanto, nada melhor que aproveitar uma “ida” destes atletas ao Estoril Open e mostrá-los na edição em papel com o jornal aberto, pendurado entre mãos, como que dizendo aos Benfiquistas que este jornal de sarjeta é lido por eles, estimulando assim a sua compra.

Mas ainda bem que o fizeram, pois este oportunismo saloio de publicidade à borla e à custa destes “inocentes” vai fazer com que mais Benfiquistas deixem de comprar o “Pêtas”.

Mas mais do que publicar esta notícia no blogue, é importante e mandatório que os Benfiquistas e os seccionistas das diversas modalidades – directores, adjuntos e outros profissionais - que se relacionam com estes atletas lhes mostrem as edições on line e as publicações diárias deste pasquim, esclarecendo-os como as notícias são dadas, bem como os seus respectivos títulos que desabonam quase sempre e em muito o Clube que eles representam e que tão princepêscamente lhes paga e de que são exemplos os quadros que publiquei no post anterior.





GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...