30.5.12

O TRASTE



Os clubes e o desporto em geral estão infestados de trastes. É o reflexo da sociedade em que vivemos com tudo a ir de mal a pior. Qualificados ou analfabetos, em artigos de opinião, entrevistas ou meras declarações, exibem ostensivamente um sectarismo absurdo e uma clubite aguda que os cega completamente, incendiando ainda mais os ânimos na opinião pública.

O instinto persecutório, a cegueira e a falta de seriedade faz com que Eduardo Barroso seja um dos exemplares mais obtusos desta corja intragável.

O artigo de hoje n’A BOLA é mais um a juntar a tantos outros que têm por base os habituais ataques rasteiros ao Benfica e às suas Gentes e que demonstra mais uma vez o alinhamento e a cumplicidade latente com os maiores trapaceiros do desporto neste país, a norte. Barroso larga uma baba peçonhenta em mais uma garatuja que se assemelha às imundícies promíscuas de muitos dos seus compagnons de route do Fôsso do Lagartêdo.

Um alarve, que em função do seu estatuto socio-profissional e à mistura com uns whiskys bem bebidos e de umas charutadas “à La Havana” pensa que pode bolçar as diatribes que quer, sem levar o respectivo troco.


Barroso já sabe há muito como funciona o mediatismo ao seu nível, e com a táctica que os seus mentores do Freixo usaram sempre, tenta emitá-los grosseiramente, elegendo sempre o mesmo alvo – o Benfica. Vive atormentado pela supremacia do Benfica em relação ao seu grémio e por isso vomita tudo o que lhe vem à cabeça e aquilo que não vê. Não viu o jogo de basquetebol no antro do terror, mas predispôs-se a comentar o que lá se passou e inconsciente e levianamente incriminou Carlos Lisboa como o detonador de mais uma noite de desacatos em que é pródiga aquela gentalha do Freixo, esquecendo-se de que o Benfica ganhou o jogo limpinho e com classe e sem a ajuda dos árbitros.

No entanto, quando tenta falar ou escrever, como é este o caso, sobre o Benfica ou sobre as suas Gentes, é tosco e não é sério.

Quando fala ou escreve sobre o grémio condenado por corrupção ou sobre as individualidades tenebrosas que por lá pululam como verdadeiros gangsters, agacha-se, encolhe-se, perde o pio, arriando cobardemente as calças nos seus escritos e não só.

E quando respinga algo sobre o seu clube, é omisso, intelectualmente desonesto e conivente com alguns patifes que como acontece lá em cima, tentam branquear a todo o custo as suas façanhas mal plagiadas.


Eduardo Barroso incomoda-me. Incomoda abusivamente o Benfica e os Benfiquistas. Incomoda gente de bem não lhe tendo o mínimo respeito, raiando a imbecilidade de um fala barato e escrevinhador de pacotilha.


Onde é que já alguma vez o vimos – no jornal ou na tv - verberar as contínuas afrontas do Al Capone do Freixo ao Benfica e ao seu Presidente?

Onde é que este infeliz lagartinóide criticou a atitude provocatória do treinador do clube da fruta, este ano, quando ganhou escandalosamente na Luz e se virou para o público a dizer “mamem, filhos da puta!”, pedindo por exemplo a sua irradiação?

Onde é que estava este arauto dos “bons costumes”, quando o seu vice-presidente Cristóvão insultou os Benfiquistas no próprio estádio da Luz e fez as declarações incendiárias que desencadearam os desacatos que puseram fogo às bancadas do estádio?
Que criticou ele? Pediu castigos? Chamou a polícia? Apelou à justiça?

Onde é que este surdo-cego-selectivo se encontra, sempre que surgem os constantes insultos dos seus consócios e de outros, e que têm como alvo o Benfica e os Benfiquistas, em todos os jogos e mesmo naqueles em que são outros a disputá-los e que se traduzem por “SLB, SLB, filhos da puta, SLB”?
O que é que ele já escreveu sobre isso no jornal ou disse na tv?

Onde é que este sectário estava, quando Cristiano Ronaldo em plena Luz, no jogo entre o Benfica e o Manchester United, quando foi substituído, fez o gesto universal de mandar os adeptos Benfiquistas para “o caralho”?

Nessa altura não lhe ouvi um ai, nem o vi subscrever nenhuma petição para banir o rapazinho do desporto!


Então ainda tem o desplante de dizer que o Carlos Lisboa deveria ser banido do desporto português?

Eduardo Barroso, nesse execrável arrazoado de hoje, no pasquim do Serpa dos croquetes, pactuou com a escumalha e deu-lhe o beneplácito da dúvida quando o clima de terror e violência é o dia-a-dia daquela gentalha e dos incendiários que a manipulam. Barroso, n'A BOLA de hoje foi mais um deles. Nem sequer soube dignificar o seu estatuto de sportinguista, mais parecendo um aprendiz de um “guarda abel” ou um assessor do “macaco da Ribeira”, de leão rasca ao peito.

A verdade é que Carlos Lisboa “sodomizou” aquela bando de alienados morcões corruptos. Ganhou-lhes! E foi essa “sodomia” que aquela turba sentiu e sente quando perde contra o Benfica e da maneira que foi! No seu antro do terror onde vale tudo!

No final, esse exemplo extraordinário do desporto português exemplificou o ocorrido com a sinalética adequada a um público canalha, que o cuspiu, que lhe escarrou, que o insultou, que o vilipendiou, que o achincalhou. Que fez o mesmo ao Benfica, aos Benfiquistas e aos seus heróicos e bravos jogadores!

Mas estas coisas são de infíma importância para Eduardo Barroso, perante tamanho “crime” de Carlos Lisboa. Como também são de meter no mesmo saco vergonhoso que ele carrega penosamente às costas, as cenas surreais de qualquer Al Capone do Freixo ou de Chicago versus a denúncia dos seus actos criminosos por quem tem a coragem e a ousadia de dizer isso alto e bom som. Eduardo Barroso por conveniência, anti-Benfiquismo e cobardia ignora ou confunde todos estes comportamentos!

Porventura, poderei um dia que seja, estar perto deste iluminado. Escarrar-lhe-ei, cuspi-lo-ei, insultá-lo-ei, vilipendiá-lo-ei, achincalhá-lo-ei. Só espero que me diga que não me fará o gesto que Carlos Lisboa fez porque não quer ser banido de lado nenhum.

Banidos do desporto deverão ser todos aqueles que pertencem a uma corja que passa impune a tudo e a todos e à qual, pelos vistos, bem se poderá juntar Eduardo Barroso, um elemento precioso no grupo coral das “vozes de burro” tão publicitado pelo “chefe do caixa” ou “padre da freguesia das Antas”.

Disse Eduardo Barroso?

Desculpem, é eduardo baboso!

Só!

GRÃO VASCO

13 comentários:

redbul1710 disse...

Brilhante texto de Grão Vasco..

Anónimo disse...

Sem espinhas.

Anónimo disse...

iquei emocionado com o seu texto; IMPECÁVEL! Acho que é um dos melhores que você escreveu…PARABÉNS!! E obrigada!
força carlossssssss

viva o benficaaaaaaaa

Anónimo disse...

esse texto dá uma inveja danada. Como você escreve bem.

Anónimo disse...

“azuis/verdes corruptos "
Esta frase vai ficar na história como um símbolo contra a corrupção em nosso País...

Anónimo disse...

E com certeza este cancer que está corroendo o desporto em portugal na maior vorazcidade, será extirpado por bem ou por mal.

força Benficaaaaaaaaaa

rui disse...

Pois...mas viste o Programa Trio de Ataque ontem? Nao digas que nao vejas porque eu sei que ves....Lamentavel nao é? E atenção,nao tenho rigorosamente nada contra o sr.Julio machado Vaz,alias tenho bastante respeito pela sua Postura e personalidade mas....Fiquei triste...fiquei mesmo,tudo isto é lamentavel

GRÃO VASCO disse...

Ó Rui,

Vamos lá ver uma coisa. Eu compreendo a tua indignação, mas não podes nem deves dirigir-te à minha pessoa com essa aspereza. Não sou fão de nenhum dos intervenientes do Benfica, ou que se dizem do Benfica nos programas de 2ª e 3ª feira. Para além disso não subscrevo 90% daquilo que dizem. Vem isto a propósito de ver ou nao ver os programas. Já não tenho idade nem paciência para esse tipo de coisas. Há muito que não vejo um programa desses, pois não podendo fazer o contraditório e limitar-me a ouvir, quer os que se dizem Benfiquistas, quer os outros, provoca-me muita tensão e incomoda-me. NÃO VEJO.FICAS A SABER QUE NÃO VEJO. Mas se há algo que fere com os Benfiquistas ou com o Benfica sou sempre avisado por quem vê, e se for preciso essas pessoas proporcionam-me a revisualização das partes que eventualmente possam interessar. Quanto à tua indignação em relação ao psiquiatra, é legítima, mas a esse, sinceramnete, já não estou para o aturar. Com tipos daqueles já tínhamos ido pelo cano abaixo há muito tempo. Faz como eu, manda-os mentalmente para o sítio que todos sabemos.
Até à próxima e tem calma rapaz! Sei que és do Benfica mas usa a cabeça e não a emoção!

SAUDAÇÔES BENFIQUISTAS!

GRÃO VASCO

Águia Eterna disse...

Absolutamente de ACORDO com todo o texto, Grandíssimo BENFIQUISTA GRÃO VASCO.
Terminaste de forma SUBLIME: "eduardo barroso". Parabéns.
Eu, a este ONTÓFAGO com cara de SUÍNO apenas posso dizer que lhe desejo a ele, a esse PORCO IMUNDO e ao seu clubeco de lagarttixas falidos e submisso aos corruptos, quinquilhiões de vezes pior do que o que esse réptil deseja ao Nosso GLORIOSO BENFICA.
No artigo que escreve na " a bosta", canta loas ao adepto dos corruptos, o execrável e repelente miguel sousa tavares. Não admira, a MERDA sempre se deu bem com a trampa.

SÓ TE PEÇO UMA COISA: em nome de TODOS OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS, faz CHEGAR ESTE TEU GRANDE ARTIGO AO PASQUIM " a bosta" para que seja entregue ao SUÍNO eduardo barroso e uma cópia para o submisso vitor serpa.

Um abraço. BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR.

P.S. MORRE, MORRE, MORRE, defecado por uma prostituta pôdre barrosito dos falidos de alvalixo.

Frank disse...

Eduardo Barroso um doente mental do seu clube da-me nojo ve-lo escuta-lo e muito menos o ler da-me vomitos e mesmo fanatico o homem,e pah todos nos gostamos do clube que gostamos,mas dessa forma exorbitada e estupida o odio que nutre pelo nosso clube nao o deixa escrever como deveria com lucides descarrega sem nexo so porque odeia o Benfica homens assim nao deviam escrever em lado algum,nao deviam sair de casa e curtindo as suas desilusoes lagartinoides marrando no televisor ao menos nao provocavam ninguem com estupidezes,eu nao leio o Jornal da Bola apenas li o texto do Gv e fiquei revoltado porque sei como e esse doutorzeco nunca ve as coisas direitas quando se trata do benfica,a ca uma seita em Portugal ligada ao desporto que nunca mais e extinta bem fico-me por aqui ja me estragaram a noite.

Anónimo disse...

Boas, Grão Vasco e benfiquistas,

Compreendo e apoio a tua "alergia" ao tal..
"falso, asqueroso e alternadeiro baboso"!

O que esta "diarréia falante" está a precisar é que... PUBLICAMENTE, LHE RECORDEM... COM QUE P*** DE MORAL SE PODE ARVORAR "tal esgoto",
quando:

- Ele tem 1 cargo de relevo no seio de uma Direcção de Clube onde:
...O Presidente terá estado comprovadamente envolvido em fraude e evasão fiscal (Expo 98)!,
...1 Director terá andado de "pulseira electrónica"...e não foi "pró look"!,
...1 outro Director terá sido expulso da PJ, terá tido e/ou terá ainda processos judiciais graves, e, recentemente, ter-se-á envolvido em CORRUPçÃO DESPORTIVA ACTIVA!

- ELE PRÓPRIO ("o Sr.baboso")... PEDINCHAVA "VIAGENZINHAS" e/ou "CONGRESSOS" aos Delegados de Inf. Médica (a ponto de ser recorrentemente tido e achado como... "1 crava do car***")!...

Ó "Sr. baboso",...
O SR. É 1 BOM PROFISSIONAL MÉDICO
... RESTRINJA-SE A ISSO!
DE RESTO,...
... CALE-SE E MANTENHA-SE CALADO,
ou, se calhar, e lamentavelmente,
ainda alguém lhe vai recordar...
... mais m*** como a supracitada!

rui disse...

Mas Gv,eu so digo isto porque é uma opinião unanime de basicamente todos nos em dizer que estamos mal e pessimamente representados na comunicaçao social,nestes programas que embora tu nao vejas,e sou da opiniao que ninguem devia ver,mas infelizmente falasse la no benfica por isso puxame a curiosidade admito,E que depois tem alguma influecia em certas coisas,enquanto os outros vai espalhando a cultura Portista e lagarta por essas tvs fora,nos vamos nos limitando a ouvir, Quando disse que todos na blogosfera deviamos fazer pressão sobre isto,era para que de uma vez por todas o Benfica colocasse alguem nestas posiçoes que fosse aquilo que é preciso ser,Que lhe desse proteção e tudo mais que fosse preciso mas de uma vez por todas acabar com esta canalhice,saudações Vermelhas e Brancas

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Rui,

O que tu dizes é verdade.
A questão é que o Benfica não tem influência nenhuma nem indica quem é escolhido para esses programas das tv's. É alguém dentro de elas que o faz. Irá demorar muito tempo até termos novamente o pêso e a influência a que temos direito na maior parte dos media.
Realmente faz-nos ficar descontentes o facto de ficarmos sempre a perder nesses programas. Uma das razões para ter acabado com eles.

Saudações Gloriosas

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...