3.6.12

Futsal aos soluços



A ausência de Ricardinho, castigado, por si só não pode justificar uma exibição do Benfica tão sofrida e apagada como a de hoje, em que o final “à Hitchcock” acompanhado de uma enorme tremideira, deixaram o pavilhão da Luz e os espectadores televisivos “à beira de um ataque de nervos”.

Ontem, Pedro Peixoto apitadeiro de Setúbal, quase que “matava” o Benfica, com tanta “fruta” nos primeiros cinco minutos. Foi por pouco, mas mesmo assim deixou marcas bem visíveis no jogo de hoje. Apesar disso, o 2-1 foi uma justa vitória dos nossos jogadores, proporcionando o apuramento para a final do play-off.

Espero que Ricardinho tenha sido punido com um só jogo, senão é mais um handicap para o primeiro jogo da final a realizar no sábado em nossa casa.

Mais uma vez a vitória do Benfica, neste caso por 2-1, foi muito valorizada pelos Leões de Porto Salvo. Jogaram com as armas que tinham. As boas e as más. Alguns bons jogadores, equipa muito bem estruturada na defesa e um guarda-redes ágil e atento. Por outro lado, usaram truques e mais truques, e o árbitro principal, Miguel Castilho de Lisboa foi complacente com o guarda-redes Pina, que em momentos chave “queimou” o tempo que quis para esfriar o jogo e permitir aos seus companheiros ganharem o fôlego necessário que lhes ia faltando e fez vista grossa a determinados lances que deveriam ter sido punidos, nomeadamente simulações, atitudes provocatórias e faltas grosseiras como aquele braço na bola de um “leão” já nos momentos finais do jogo.

Paulo Fernandes diz que foi um excelente espectáculo. Poderá ter sido emotivo e com um final arrasador. No resto foi fraco, sofrível e com alguns jogadores do Benfica desconcentrados, desastrados e aparentemente cansados.

Prestações como as de hoje são meio caminho andado para na final do play-off que se aproxima perdermos os três jogos seguidos.

À atenção de Paulo Fernandes, Joel Queirós, Gonçalo Alves e Diece, principalmente.

Melhorar é preciso, mas sempre, sempre com 100% de apoio de todos os Benfiquistas!

Até sábado.

GRÃO VASCO

2 comentários:

Hugo disse...

Não me recordo de um play-off em que não precisamos de jogar, pelo menos, uma negra, nos quartos ou meias-finais!

E, se bem me lembro, há uns anos, chegámos a jogar a negra com os Olivais, ganhando também 2-1!

E essa equipa nada devia a esta...

Digo isto para não entrar em depressões ou preocupações em demasia. Estamos na final, com muito espírito de luta e de grupo, julgo que é o mais importante.

É óbvio que temos que fazer melhor, até porque os verdes-osga estão mais fortes, ou melhor, mais focados no campeonato depois de incharem no resto!

Mas que somos a melhor equipa, a mais humilde, não tenho dúvidas!

Abraço,

carrega Benfica!

Águia Eterna disse...

Caríssimo BENFIQUISTA Grão Vasco, assino por baixo tudo o que dizes neste teu Post. Vi o jogo através da Nossa BENFICA-TV - estou a 350 Kms de Lisboa - e, realmente "aquilo" foi SOFRER até ao fim.
Penso que uma equipa como o Nosso BENFICA, tem de ser mais pragmática, desenvolver jogadas mais rápidas, combinações mais inesperadas pelos adversários, e sobretudo têm de ser mais eficazes na hora de resolver as jogadas, isto é, na hora de REMATAR para o GOLO.

Quanto às APITADORAGENS, é mais do mesmo, ou seja, tudo se apita contra o Nosso BENFICA, sejam faltas normais, sejam mesmo faltinhas e faltinhas inexistentes. A favor do Nosso BENFICA só se apitam as faltas se estas forem do tamanho da ponte VASCO da GAMA.
O que não consigo COMPREENDER, é esta "CAPACIDADE" que os APITADORES têm de PREJUDICAR E ROUBAR o Nosso BENFICA, mesmo em Nossa Casa, com a facilidade com que se "limpa o cú a meninos".
Afinal, porque é que isto acontece, e cada vez continua a acontecer mais e mais????!!!!

Será que a CULPA também é Nossa??!!
Infelizmente eu penso que sim, que também somos culpados, pois a começar pela Nossa Direcção e seu Presidente, temos sido MUITO MANSINHOS, muito TOLERANTES, etc,etc,etc, com esses APITADORES CORRUPTOS e anti-BENFICA.
Penso que nos Nossos pavilhões, deve-se cantar menos e VERBERAR, ATACAR, ASSOBIAR EM UNÍSSONO, INSULTAR, ATEMORIZAR, etc,etc,etc, os apitadores CORRUPTOS, a fim de eles sentirem que não podem ROUBAR o Nosso BENFICA sem sofrerem as consequências dos seus execráveis actos.
Penso que a ESTRUTURA do Nosso Clube, também deve ter uma VOZ ACTUANTE, PROFILÁCTICA, DURA, DURÍSSIMA e FORTE na DEFESA INTRANSIGENTE DO BENFICA e da VERDADE DESPORTIVA, nem que para isso seja necessário criar INIMIGOS, pois é mais fácil defendermo-Nos do Nossos INIMIGOS do que dos FALSOS AMIGOS.

Um abraço a todos os que AMAM e DEFENDEM o Nosso BENFICA em todos os dias das suas vidas.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEE.. O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...