11.6.12

Na senda de Viriato



Depois da excelente imagem deixada na Invicta, no Torneio dos Salesianos, os sub-12 do Gumirães Basket estiveram novamente em grande plano.

Desta vez, partiram no sábado bem cedinho, à conquista dos Montes Hermínios, mais concretamente de Tortosendo na encosta sul da Serra da Estrela, onde este fim-de-semana se realizou mais um encontro nacional de minibasquete – VI Convívio Nacional de Minibasquete Unidos FC do Tortosendo – tendo como anfitrião este clube local.

O torneio decorreu ao ar livre, no recinto desportivo do Seminário do Verbo Divino. O evento tinha e tem como objectivo, sobretudo, o incentivo à prática do basquetebol por parte das crianças e adolescentes, e também o convívio entre pais, treinadores e atletas, proporcionando assim um excelente ambiente na área desportiva e social.

O aspecto competitivo baseou-se na disputa de diversos jogos entre as equipas participantes, não havendo classificações finais.

Não obstante, registaram-se jogos muito interessantes e emotivos, em que os responsáveis das equipas deram prioridade ao fair-play, não descurando os aspectos técnicos e tácticos do jogo e a própria motivação nos jogadores, no sentido de procurarem rentabilizar ao máximo o jogo de equipa e aquilo que têm aprendido, e consequentemente obterem, se possível a vitória.
Para além do Gumirães Basket de Viseu, o torneio contou com a participação dos Galitos do Barreiro e clubes de Leiria, Covilhã, Tortosendo e Castelo Banco, decorrendo os jogos em bom ritmo com os nossos pequenos-grandes Viriatos a fazerem jus ao nome do lendário herói lusitano, arrancando uma boa prestação, contabilizando 7 vitórias e 1 derrota. Uma jornada profícua que reflectiu o empenho que os habituais atletas têm demonstrado nos treinos.


Uma palavra de agradecimento ao presidente dos Unidos do Tortozendo, sr. Paulo Bicho, seus colaboradores e ao coordenador da área do basket sr. Carlos Araújo, pela simpatia, cordialidade e disponibilidade manifestadas como anfitriões do evento.
Muito Obrigado!


Os sub-12 do Gumirães Basket e o seu treinador estão de parabéns!

Assim continuem!




GRÃO VASCO

1 comentário:

Anónimo disse...

De Lampiaovis
Caro Grão Vasco parabéns aos nossoS Rapazes, que pelo que dizes e mostras, foram uns campeões Viva o Gumirães Basket, mais satisfeito fico pois as minhas origens Paternas tiveram Ai o seu Nascimento, onde inclusive o Meu Já falecido Pai, jogou no antigo culbe do Bairro de Gumirães " Rompe E Rasga". Espero que uma destas jovens promessas possam vir a Representar o nosso Glorioso, que em termos de Basket este ano fez o PLENO, culminando com a cereja em cima do bolo neste último fim de semana,ao conquistar o Campeonato de SUB16, completando assim o ciclo de vitorias na modalidade em SUB18;Sub20; e Seniores.
Esperemos que o Hóquei depois de um empate arrancado a Ferros contra o PORKOS DAS ANTAS, que COMO ESTÁ NA SUA GENESE,se fartaram de provocar situações ESCABROSAS, E INSULTAR OS NOSSOS ADEPTOS SÓ COM INTUITO DE CRIAR CONFUSÃO, só que mais uma vez lhes foi mostrado que somos diferentes e que "VOZES E PROVOCAÇÕES DE PORCOS NÃO CHEGAM À LUZ", PARA ACABAR COM A ENCOMENDA DA FRUTA SÓ PRECISAMOS DE GANHAR NO PROXIMO SÁBADO EM ALMEIRIM.
Quanto ao Futsal, sempre a mesma! UM JOGO FENOMENAL NO SÁBADO NO DOMINGO PARECIAM UNS AMADORES.
Atletismo Somos BiCampeões,EM MASCULINOS E 2º EM FEMININOS,MAS NESTE ÙLTIMO CASO SÓ COM jUNIORES E jUVENIS,só prova que a prata da casa tem mais raça, Grande,ENORME ANA OLIVEIRA E SUS MUCHACOS(AS).
UM ABRAÇO LAMPIÃOVIS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...