11.6.12

Na senda de Viriato



Depois da excelente imagem deixada na Invicta, no Torneio dos Salesianos, os sub-12 do Gumirães Basket estiveram novamente em grande plano.

Desta vez, partiram no sábado bem cedinho, à conquista dos Montes Hermínios, mais concretamente de Tortosendo na encosta sul da Serra da Estrela, onde este fim-de-semana se realizou mais um encontro nacional de minibasquete – VI Convívio Nacional de Minibasquete Unidos FC do Tortosendo – tendo como anfitrião este clube local.

O torneio decorreu ao ar livre, no recinto desportivo do Seminário do Verbo Divino. O evento tinha e tem como objectivo, sobretudo, o incentivo à prática do basquetebol por parte das crianças e adolescentes, e também o convívio entre pais, treinadores e atletas, proporcionando assim um excelente ambiente na área desportiva e social.

O aspecto competitivo baseou-se na disputa de diversos jogos entre as equipas participantes, não havendo classificações finais.

Não obstante, registaram-se jogos muito interessantes e emotivos, em que os responsáveis das equipas deram prioridade ao fair-play, não descurando os aspectos técnicos e tácticos do jogo e a própria motivação nos jogadores, no sentido de procurarem rentabilizar ao máximo o jogo de equipa e aquilo que têm aprendido, e consequentemente obterem, se possível a vitória.
Para além do Gumirães Basket de Viseu, o torneio contou com a participação dos Galitos do Barreiro e clubes de Leiria, Covilhã, Tortosendo e Castelo Banco, decorrendo os jogos em bom ritmo com os nossos pequenos-grandes Viriatos a fazerem jus ao nome do lendário herói lusitano, arrancando uma boa prestação, contabilizando 7 vitórias e 1 derrota. Uma jornada profícua que reflectiu o empenho que os habituais atletas têm demonstrado nos treinos.


Uma palavra de agradecimento ao presidente dos Unidos do Tortozendo, sr. Paulo Bicho, seus colaboradores e ao coordenador da área do basket sr. Carlos Araújo, pela simpatia, cordialidade e disponibilidade manifestadas como anfitriões do evento.
Muito Obrigado!


Os sub-12 do Gumirães Basket e o seu treinador estão de parabéns!

Assim continuem!




GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...