3.10.12

A vida continua…

 

Se há momentos em que podemos aquilatar a nossa real dimensão, ontem, durante noventa minutos no Estádio da Luz, pudemos ter essa fria percepção.

O Barcelona, já de si um colosso futebolístico, presenteou a Europa e o mundo com uma exibição soberba, perante o meu/nosso Benfica que se bateu dignamente com as suas armas.

No final do jogo, Aimar, com a lucidez e simplicidade que o caracterizam, disse:
 - “Só há uma bola em jogo e é deles”.

Lapidar.

O Benfica, os Benfiquistas e o Estádio da Luz puderam ter o privilégio de receber e ver jogar a equipa que considero ser a melhor equipa de toda a História do Futebol.

No presente, difìcilmente haverá uma equipa que consiga vencer os catalães, que “só” têm dois dos melhores jogadores eleitos pela UEFA – Messi e Iniesta – e depois uma plêiade de executantes de elevadíssima craveira técnica.

Cansa vê-los trocar a bola com, aquela incrível e rápida precisão, e ver a nossa equipa, os nossos jogadores, a olharem para ela, mas é absolutamente fantástico concluir que quase não há limites para os catalães.

E Messi, realmente, é algo que transcende a realidade.

Duas arrancadas, dois golos do Barça e uma das suas melhores exibições na Champions League.

Parabéns ao Barcelona.

Mas acima de tudo parabéns ao Benfica e especialmente aos nossos briosos jogadores. Uma menção especial para Matic, Salvio e Melgarejo, que demonstraram a garra e mentalidade necessárias para continuarmos determinados no caminho de novas vitórias.

Mas, não esqueçamos, há muito mais vida para além de Barcelona e o jogo com o Beira-Mar é já ali…

 
GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...