12.11.12

Um “camaleão” na Antena 1

 

Dizem as más-línguas que é Benfiquista, mas por aquilo que venho ouvindo dos microfones da Antena 1, José Nunes, essa sapiência futeboleira, eminente catedrático do pontapé na chincha é “por todos, contra o Benfica”.

 

 

Pretensioso e presunçoso no seu cómodo cadeirão de inimputável comentador, melhor dizendo, cumentadeiro residente da Antena 1, é, já de há muito, mais uma das vozes da imbecilidade ao serviço de uma apregoada isenção jornalística que tem tanto de imparcial como de conveniente e acobardada.

 

 

Muitas e incontáveis vezes entretém-se a tecer observações laterais, desajustadas e irónicas a muitos elementos do Benfica, em particular ao seu treinador, ultrapassando o bom-senso e o respeito, fazendo lembrar alguém acantonado a norte.

 

 

Ser comentador é fácil. Qualquer vulgar de Lineu não necessita de licenciaturas em ciências da comunicação para tecer comentários avulsos a um simples jogo de futebol.

 

Ser sério e demonstrar verticalidade aos microfones, sem dobrar a cerviz aos interesses instalados é que já não é para os Zés Nunes deste pobre país. Há uns que nem sequer têm cerviz, são os invertebrados. Mas esses assumem-se à descarada, mandando às malvas os valores e os princípios da causa jornalística, como são os casos dos Bernardinos, Gilbertos e quejandos.

 

O que custaria a um profissional honesto, dizer que o Benfica fez um bom jogo na quarta-feira passada, quando ganhou, sem discussão, ao Spartak, por dois a zero?

 

Porque razão, ontem, este marmanjo bolçou que o Rio Ave lá para o final do jogo, merecia o empate, quando os vila-condenses no terminus da primeira parte, já poderiam, sem favor, estar a levar “três” ou quatro golos?

 

Porque motivos, este “artista” assumiu no ano passado a constante publicidade ao “100 milhões” apregoando e repisando nos relatos dos jogos em que o grémio corrupto participava, que para ele o “bisonte do Freixo” era o melhor jogador da Liga?

 

Sempre que comentou qualquer jogo dos corruptos do Freixo, repetiu essa treta até à exaustão, mas calou-se e cala-se com uma cumplicidade vergonhosa, quando houve ou há jogadas dúbias ou falsas em benefício do grémio do Freixo.

 

Na realidade, a dualidade nas análises?!? e nos comentários?!? é escandalosa. Jogadores ou equipa da fruta & dos chocolatinhos, ai,ai,… nem uma palavra crítica ou uma frase mais acintosa.

 

São assim estes camaleões quando soltam a sua extensa língua aos microfones de qualquer rádio…

 

“Coragem a rodos!”

 
 

PS.

E o Rita ontem, na análise à invalidação do golo dos brácaros? Dizia ele, atrapalhado com as evidências:

 

- “ Se calhar foi qualquer coisa que se passou a meio-campo”!

 

Se calhar? "Qualquer coisa", ó Rita?

O que eu me ri com estas tristes palhaçadas no Fôsso do lagartêdo!

 

 

 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...