8.12.12

Nunca vi tantos “esgaios”

 
 

São às chusmas!

 

Esgaios para cima, esgaios para baixo, esgaios para a direita, esgaios para a esquerda!

 

Só ontem na SIC, aquando de uma transmissão em directo do Fôsso do lagartêdo, onde pressupostamente deveria jogar-se uma partida de futebol, apareceram três ou quatro esgaios, vá lá saber-se qual o mais expedito. Pérolas e mais pérolas de bacocos que não se enxergam.

 

Os pacóvios, ditos profissionais de televisão, entre cumentadeiros, relatadeiros, reportadeiros e engraxadores, “esgaiavam” a toda a força.

 

No rectângulo de jogo era esgaios a torto e a direito. Bola na área do lagartêdo e lá estava um esgaio. Bola na bandeirola de canto, mais um esgaio em acção. Bola na grande área adversária e pimba! – esgaio na jogada. Bola a rasar o poste, foi de um esgaio. Paragem momentânea do jogo, vislumbra-se um jogador a coçar os tomates – pelo estilo é mais um esgaio! As câmaras da SIC apanham um grande plano de um outro a cuspir – só pode ser um esgaio! Ouviu-se um peido – uhmmm, com aquele estampido só pode ser de um esgaio! O relvado estava mais sêco, foi obra de um esgaio. Godinho arrotou na tribuna e lá em baixo alguém exclamou – com licença! Só podia ser esgaio. Vercauteren penteou o cabelo. Olha, o pente é de um esgaio! Paulinho perdeu umas peúgas ao intervalo – eram as do esgaio!

 

Aquela cambada da SIC se não se “esgaia” de vez, um dia destes afocinha de tal forma no Fosso do lagartêdo que nunca mais de lá sai!

 

Avancemos para 2ª.

…vamos lá ver quem é o malabarista do pífaro…

 

Daqui a pouco já se saberá!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...