12.1.13

Atestado de incompetência






A nomeação do árbitro João Ferreira para o jogo deste domingo na Luz, veio confirmar as incongruências titubeantes de um Conselho de Arbitragem sèriamente comprometido com o lobby mafioso e corrupto azul e bronco, a força motriz do grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp.


 


João Gabriel, ex-director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, colocou o dedo na ferida, ao afirmar categòricamente em entrevista a A BOLA, em 07 de Maio de 2012 que “o título do fcp é um tributo dos árbitros”, referindo-se às sucessivas escandaleiras na época transacta, protagonizadas pelos árbitros, especialmente os internacionais, que a céu aberto e à descarada, escamotearam o Benfica, surripiando-lhe pontos atrás de pontos e beneficiando contìnuamente o grémio da fruta e dos chocolatinhos, e o seu mentor – hoje transformado em rainha isabel do Freixo – do “sempre em frente, sempre em frente” até à gaveta da cómoda da casa iluminada da Madalena, garantindo assim a Palermo um dos títulos mais sujos e aldrabados da sua ascorosa história.


 




 


O início da presente época já estava a tomar o mesmo rumo da anterior, com Artur Soares Dias a roubar o Benfica na Luz, anulando um golo limpo a Óscar Cardozo – o golo que seria o da vitória sobre o Sp. Braga – e com Xistra a fazer o mesmo em Coimbra, à 3ª jornada,evitando que o Benfica vencesse a partida com a Académica, marcando dois penaltys surreais contra o Glorioso, numa actuação que parecia a história de mais um roubo de igreja.


 


No entanto, o Benfica em boa hora se insurgiu contra mais este despautério e Rui Gomes da Silva, à data vice-presidente da SAD do Clube, dando o peito às balas – e aqui, honra lhe seja feita – denunciou com todas as letras, mais uma tramóia que estava a acontecer, apontando um a um, os seus mentores.


A partir daí, sentindo-se acossados, bem como a própria entidade que os nomeia e supervisiona – o Conselho de Arbitragem – deixaram de ser nomeados para os jogos do Benfica. Paradoxalmente, e não deixando de encerrar alguma ironia, só Duarte Gomes – que já tarde e a más horas, e depois de ter prejudicado muitas vezes o Glorioso ao longo de outras épocas, se assumiu como “benfiquista”?!? - foi o único internacional, desde a 3ª jornada, que dirigiu jogos do Benfica, bisando recentemente na Amoreira, na pretérita jornada.


 


Assim sendo, e depois das constantes “pilhagens” de Pedro Proença, Olegário Benquerença, João Capela, Hugo Miguel, Soares Dias, Carlos Xistra, e recuando no tempo, de Jorge Sousa, outro habilidoso que tem estado a “repousar” no “frigorífico” do Antonino e do Bitó dos pífaros, o Conselho de Arbitragem, usando de umas “pinças” pouco fiáveis, acabou por passar, hoje, um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA a esta “camarilha”, pois numa atitude muito pouco coerente, dispensou os internacionais, nomeando João Ferreira - que já o foi, mas que sempre pautou a sua carreira com prestações tècnicamernte medíocres – para o jogo de domingo na Luz.


 


De antemão, temos uma garantia – no campo disciplinar, a corja corrupta azul e bronca não deitará as unhas de fora, pois abusando terá João Ferreira à perna. Este é o único capítulo em que este árbitro é razoável.


 


Por outro lado, haverá a partir deste momento, razões mais do que suficientes para o Benfica e os Benfiquistas rejeitarem pura e simplesmente aqueles internacionais, que são os mesmos que subiram à custa de muitos favores como aqueles que se viram na época passada, em que não tiveram vergonha nenhuma de terem levado ao colo o grémio do Freixo, de palhaçada em palhaçada, de aldrabice em aldrabice, até à vitória final no campeonato, como muito bem disse João Gabriel.


 


E o que é certo, é que até agora, o Benfica, sem estes habilidosos a apitar, ainda não perdeu para as competições nacionais.


Esperemos pois, não obstante as “insuficiências” de Ferreira, que o Benfica, seguro no campo disciplinar, faça o que tem a fazer – DERROTAR A MAFIA DO FREIXO!


GRÃO VASCO
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...