13.5.13

Björn Kuipers



Quando li a notícia torci o nariz. Marisco estragado é um perigo para a saúde.

 

Desejo que este melro holandês não tenha os lavagantes corruptos e os camarões garridos da Marisqueira de Matosinhos ainda a chocalhar lá pela sua vasilha.

Em 2011, na véspera de uma meia-final para a Europa League, num arrabalde da Palermo portuguesa, de tanto empanturrado ter ficado, quem se lixou nem sequer foi o mexilhão…nem os percebes, pois estes já faziam parte da ementa...

Foi o Vilarreal, numa célebre cabazada de 5 a 1, em 5 de Maio de 2011 no antro corrupto dos andrades morcões, numa 1ª mão onde valeu tudo para a quadrilha do costume, garantindo grossa vantagem para a 2ª mão no El Madrigal. Este colo amariscado deu-lhes a possibilidade de atingirem a final da Europa League, onde jogaram contra a sua equipa B, mais conhecida pelos “Brácaros da Falperra” que foi derrotada.

Enfim, as mascambilhas do costume, no vale-tudo de sempre…

 

Björn Kuipers, holandês de 40 anos, proprietário de um supermercado, nascido a 28 de Março de 1973, é árbitro Internacional desde 2006. Filho de árbitro, Björn cedo se decidiu tornar árbitro também. Em 2006, com 33 anos recebeu as insígnias da FIFA e foi promovido à categoria de Elite em 2009. Encontrou-se com o Benfica duas vezes, e em ambas o Glorioso foi derrotado - em Liverpool (1-4), nos quartos de final da Liga Europa, na época 2009/10 e em Nápoles (2-3) na primeira ronda da Taça UEFA, em 2008/09. Tem no seu currículo internacional 68 jogos arbitrados.

 

Será auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (auxiliares), Pol van Boekel e Richard Liesveld (assistentes). O quarto árbitro será o alemão Felix Brych.

Todos umas belas peças…

 

 

Referências

 

Final do Campeonato europeu de Sub-17, em 2006

Final do Campeonato europeu de Sub-21, em 2009

Meia-final no Mundial de clubes no Abu Dhabi

Seleccionado para o Euro 2012

Seleccionado para a Taça do Mundo no Brasil

 

Esta época, em competições de clubes:

 

CH. L.

Barcelona-PSG (1-1)

B. Dortmundo-R.Madrid (4-1)

Sxhalke04-Olympiakos (1-0)

Celtic-Barcelona (2-1)

PSG-Dynamo Kyiv (4-1)

Udinese-Braga (1-1)

 

 

E.L.

Liverpool-Zenit (3-1)

 

 


GRÃO VASCO


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...