18.4.14

Uma alimária na RTP internacional



O seu nome é Alexandre Albuquerque, mais conhecido nos mentideros por Alexandre Albochechas.

 

Vou começar pelo fim.

Estou indignado com o que ouvi da boca deste fulano. A descrição dos minutos finais do jogo da 4ª feira passada no Estádio da Luz, após o golo de André Gomes, revela uma disfunção cerebral premeditada. O azedume de estar a ver o Benfica a ganhar e próximo do apuramento foi tanto, que a partir daí se fartou de bolçar verrina em todas as direcções, salvaguardando sempre o clube da Palermo portuguesa, seus jogadores e treinador, de qualquer pecado in loco.

 

A RTP NÃO PODE, EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA, CONTINUAR A TER AOS MICROFONES DA ESTAÇÃO UM FULANO DESTE CALIBRE!

 

Como me senti um pouco indisposto aquando do 3º golo do Benfica, quando assistia ao jogo em directo e pela sport tv, no café do bairro, após o fim do desafio procurei saber onde e como poderia visionar os minutos finais e ver as incidências que originaram diversas decisões como foram as expulsões dos dois treinadores e de um jogador.

Só hoje tive a oportunidade de rever essas imagens, através da RTP internacional. Nem imaginava que como comentador do evento estivesse este fulano, useiro e vezeiro numa linguagem em que adapta o seu instinto persecutório a tudo o que se relacione com o Benfica e as suas Gentes.

 

Foi absolutamente lastimável tudo aquilo que este animal disse a partir do minuto 80 do jogo. Foi como que um despejar de uma verborreia destrambelhada eivada de insinuações e suposições deploráveis sobre diversíssimas incidências do jogo, mostrando uma gritante falta de isenção.

 

Ora dizia, “eu penso…”, ora “eu arrisco…”, "é o caos…”, “ Proença não tem o controle do jogo…”, “Maxi Pereira é que atingiu Quaresma duas vezes.:.”, “ Vai mostrar-lhe o segundo amarelo (ao Quaresma) quando já teve outras situações em que poderia tê-lo feito…”, e muitos outros termos descabelados e frases despropositadas que revelaram acima de tudo uma estupidez crassa e uma falta de tino, mostrando aos espectadores de todo o mundo e especialmente à Diáspora Portuguesa e Benfiquista e aos adeptos Benfiquistas espalhados pelo globo como é que a parcialidade de um carroceiro anti-Benfiquista campeia impune numa transmissão televisiva da estação pública.

 

Peço a TODOS os que me lêem, mas TODOS, para verem e ouvirem os minutos finais do jogo, comentado por este fulano, cujo nome é Alexandre Albuquerque.

Tirem as vossas conclusões e façam o vosso veemente protesto junto da RTP e do seu conselho de administração e do seu presidente.

 

Alexandre Albuquerque foi um autêntico destrambelhado nas descrições que quis fazer à sua maneira, incontido, e descrevendo sistemàticamente de uma forma distorcida, factos que todos estávamos a ver como ele, bolçando disparates do que quereria ver que tivesse acontecido.

 

Este gajo é do piorio. É um profissional rasca, sem categoria e não isento.

 

Não pode! Não pode continuar a fazer destas tristes figuras para mais a mais numa estação de televisão pública e neste caso numa transmissão internacional.

Usou e abusou.

 

E é com indignação e ofendido com a sua vergonhosa actuação que lhe digo:

- RUA, és um profissional sem categoria, um locutor desportivo devasso e grosseiro!

 

 

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...