20.5.14

Parabéns Óscar Cardozo, parabéns Grande Campeão!



Por tudo aquilo que Óscar Cardozo tem passado, por todos os seus sacrifícios, por todo o seu empenho, por toda a sua generosidade, pelo seu Benfiquismo – e não me esqueço do seu pranto de desolação e tristeza no fim do jogo no Amsterdam Arena com o Chelsea para final da Europa League, há um ano – envio-lhe daqui o meu sincero e forte abraço de PARABÉNS pelos seus 31 anos de vida!

 

Muita saúde e muitos sucessos para Ti e para a tua Família.

 

Ao contrário de um bando execrável, do qual a luminária futeboleira de nome Carlos Daniel é o porta-bandeira, que tem tentado denegrir o teu nome, quero dizer-te, Óscar, que tu e Luisão já conquistaram há muito o coração dos Autênticos.

 

Não tenho memória curta.


Sei o que tu passaste no defeso. Sei quanto foi feito pelos reles bastardos da comunicação social anti-Benfica, e mesmo por alguma que se diz benfiquista, no início da época, em que todos e tudo foram postos em causa. Sei também que te disponibilizaste, penitenciando-te sem rancor, com generosidade e com todo o empenho do mundo para depois ajudares o teu treinador, Jorge Jesus, que após o que se passou entre ambos, humanamente e magnânimo, correspondeu do mesmo modo, numa atitude também ela elevada e digna dos maiores elogios.

E foi isso que foi fundamental na carreira do Benfica, nesse início penoso e difícil.

Foste Tu que seguraste as pontas dentro do campo, nas horas mais difíceis desta época que terminou – lembro-me bem em Guimarães, no Estoril, na Luz contra o “super-çeportèn” para a Taça de Portugal - em que demonstraste a tua categoria de goleador e de Benfiquista ao cravares três gloriosos ferros no lagartêdo by B.C..

E já com a hérnia discal a atormentar-te, muito depois disso, disponibilizaste-te, sacrificaste-te à mesma. Em silêncio, enquanto uma cambada de filhos-da-puta continuavam a ladrar, dizendo que o Benfica já não era para Ti.

A esta tua postura se chama nobreza de carácter.

 

Não te esqueço, Óscar!

Nunca te esquecerei como um dos grandes goleadores e grandes jogadores do Benfica!

 

Felicidades!

 

O meu filho mais novo, está aqui ao meu lado. É um incondicional admirador teu. Também ele, dos seus pequenos 12 anos de idade te envia um grande Abraço e um beijo de parabéns. O teu nome está escrito no seu Manto Sagrado!

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...