10.5.14

Uma vergonhosa amostra do que aí vem…



Já na 4ª feira o espectáculo do apitadeiro indigitado para a final da Taça da Liga foi um número bem apalhaçado, numa “miguelada” bem trabalhada e que por isso retardou, quase até ao final do desafio uma vitória que o Benfica justificava muito, mas muito tempo antes do Luisão tocar de cabeça para o 2º da noite.

 

Hoje, Rui Costa, o mais novo da geração dos “Costas”, brilhou a grande altura como 12º jogador do grémio do putêdo. Ele e ambos os fiscais-de-linha foram cúmplices de uma bandalheira que só não teve outra dimensão porque os jogadores do Benfica mantiveram a cabeça fria e a serenidade necessárias para evitar novamente cartões vermelhos que iriam desfalcar a equipa para a semana que vem no jogo da final da Taça de Portugal no Jamor, outra vez contra o Rio Ave.

 

A talhe de foice, direi que no momento da marcação do penalty sobre Salvio, desabafei com as gerações mais novas de Benfiquistas que partilham das emoções televisivas no café do bairro, que não tardaria muito que o Costa mais novo fizesse a respectiva compensação com a marcação de um penalty a favor dos morcões corruptos.

Simples e descarado, apontou uma falta fantasma mostrando à corja da Palermo portuguesa que tal como outros “afilhados” de Lourenço Pinto está ali para prestar tributo e vassalagem a quem o promoveu e o mantém como apitadeiro de 1ª.

 

Quanto aos animais que andaram aos pontapés à bola e às pernas dos jogadores do Benfica, são escumalha que não tem qualificação possível. Jogo violento, maldoso, trauliteiro é na realidade a matriz de uma gentalha sem escrúpulos que continua a não saber ganhar nem a saber perder. É assim, uma corja que continua bem viva, a começar nos caceteiros azuis e broncos e a acabar em equipas de arbitragem deploráveis.

Salvio escapou por pouco de mais uma grave lesão. Alex Sandro não lhe perdoou tantas “maldades” em dribles e lances hábeis que deixaram o brasileiro autenticamente a “cagar de joelhos”…

Outras jogadas passaram impunes, mas concretamente nesta, o famigerado Costa viu, mas não quis tomar as medidas justas, com a conivência de um fiscal-de-linha que também viu o lance, mas que nesse momento teve uma náusea tal que deixou passar uma agressão violenta punível com expulsão. VERGONHOSO!

 

Então e aquela bola fora em que o desordeiro do quaresma centrou e que já tinha saído pela linha de fundo, com o “liner” bem posicionado para invalidar a jogada, o que não aconteceu?

 

Mas estas foram duas situações flagrantíssimas entre dezenas de lances que mostraram a todos os Benfiquistas o que aí vem para domingo no Jamor e para a próxima época…

 

Espero bem que estas habilidades sejam denunciadas pelo Benfica e que todos nós, adeptos, estejamos bem atentos àquilo que irá acontecer.

 

JORGE SOUSA não pode arbitrar a final. Nem nenhum árbitro do Porto, para além de Xistras e outros que tais. Nestas duas últimas semanas já bastou a filha-da-putice de Mark Clattenburg em Turim e as palhaçadas de Hugo Miguel em Leiria, na última quarta-feira.

 

Provàvelmente não interromperei mais o meu período sabático até quarta-feira próxima.

Neste meu recolhimento espiritual, quero sonhar, quero acreditar, quero rezar, quero sentir que lá no céu, no Areópago dos Deuses do Futebol, Béla Guttman já terá muito com que se ocupar pois a maior parte dos grandes obreiros dos seus êxitos europeus já estarão ao seu dispor para jogarem os desafios que ele tanto apregoou quando lançou um anátema que um dia terá de ter o seu fim.

Espero que seja em Turim, daqui a quatro dias.

Até lá!

 

Carrega Benfica!

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...