22.9.14

A praga dos azuis e broncos na RTPalermo


Pior que o ébola!

 

A RTPalermo continua a brindar os telespectadores com um procedimento editorial asqueroso, tendencioso e manipulador no que respeita à informação sobre o futebol e o Benfica.

 

A “página” sobre os jogos de ontem da Liga de futebol no Jornal da Tarde de hoje, 2ª feira, é paradigmática.

A vitória do Benfica e a consequente ascensão à liderança isolada na classificação foi um assunto secundário e surgiu em terceiro lugar nas prioridades noticiosas futeboleiras.

 

Isto só após um tal hélio pinto, um “zeloso” colaborador da estação televisiva, a norte, e que não tem deixado os seus créditos fruteiros por mãos alheias, sempre que é chamado a “cumprir” missões em prol do grémio da fruta & do putêdo, noticiar o empate de ontem, na pocilga da Palermo portuguesa, “deixando no ar” que o desafio não se deveria ter realizado devido ao tempo chuvoso e ao estado do relvado, por “opinião” dos adjuntos do treinador do grémio da fruta, mostrados in loco, tentando assim desculpabilizar a exibição frouxa e cinzenta dos morcões corruptos, e um tal paulo sérgio, uma “luminária jornalística” que vagueou à tripa forra pelas Sports TV’s de então, e que recente e oportunìsticamente ingressou nas fileiras verdazulibroncas da RTP e que é tão só mais uma alimária anti-Benfica, ter cantado odes e hossanas à vitória do lagartêdo em Barcelos.

 

A pequena notícia sobre a vitória do Benfica, ontem na Luz, por 3-1 sobre os de Moreira de Cónegos, é manipulada e “esquecida” de uma forma suja, vergonhosa, relegando a importância do primeiro lugar isolado à 5ª jornada do campeonato, para um plano meramente banal. Mas houve ainda mais.

De início, na reportagem sobre o jogo, começaram por exibir a oportunidade do Lima e o golo do Moreirense. Mas depois, omitiram a falta dura e manhosa sobre o Talisca que “OBRIGOU” o apitadeiro de Braga, digo bem, Braga (de que associação é o Moreirense?) à expulsão do defesa dos “cónegos”, acabando por se ver só o cartão vermelho na mão de Luís Ferreira.

Depois, no escandaloso penalty não marcado por mão de mais um defesa do Moreirense, o locutor teve o descaramento de dizer “que parece haver mão do defesa”. Parece?!?

Uma vergonha, um nojo!

Mas infelizmente, o despautério não ficou por aqui.

Na conferência de imprensa, no final, logo após Miguel Leal ter dito ipsis verbis - “dar os parabéns ao Benfica, porque ganhou” - as suas palavras consequentes foram cortadas! Na sequência, o treinador moreirense disse, “ ganhou e bem!”.

Isto, por manipulação pura, foi omitido e fez a diferença entre uma reportagem que se exigiria séria e a abordagem espúria que foi feita, própria de um bando de bastardos anti-Benfiquistas à solta. A tentativa de desvalorização da vitória do Benfica é clara, ao contrário da própria opinião do adversário através do seu treinador, que ao dar uma luta acérrima durante grande parte do desafio a valorizou ainda mais, aceitando-a também como um facto normal, reconhecendo assim a supremacia do Glorioso.

 

Assim sendo, a manipulação continua e os Benfiquistas com responsabilidades na RTP continuam a dormir e nem sequer se mexem. É a RTPalermo, a norte, no seu pior, que continua a mandar indiscriminadamente no desporto da estação televisiva e o resto é treta, pois o que é importante é continuar a manipular grosseiramente a opinião pública, que como é sabido, lá para os lados da Palermo portuguesa, convém que se mantenha analfabeta e ignorante (a tentativa de ignorar e branquear os crimes no Apito Dourado, é o facto mais evidente destes últimos anos – neste caso específico, Gilbertos e das Silvas, melhor "o da selva" mais as suas matilhas de coyotes, têm-se portado à medida do submundo, donde emergiram os conhecidos Teles, Pintos, Araújos e guardas-abéis) à moda do grémio da fruta corrupção & putêdo e do seu inefável peidorreiro Giorgio, o Regedor dos Flatos e de promíscuas alcovas de alternadeiras e brasileiras.

 

Há que acabar com isto!

 

 

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...