26.10.14

A “lesão” de rui santos



É deveras preocupante.

Alguns programas desportivos da SIC Notícias onde rui santos intervém, nomeadamente o Play Off e o Tempo Extra, dão a entender, claramente, que quando são abordados determinados temas, o jornalista miniatura se transforma num galaró tonto, que tal como as suas parentes do sexo feminino não pensam ou pensam pouco. Pelas suas intervenções extemporâneas sobre assuntos que não domina – mas que ele pensa que domina e conhece profundamente - parece padecer de uma lesão cerebral crónica que o afecta gravemente, tornando-o demasiado vesgo, especulativo e acintoso em relação ao Benfica. A “lesão”, òbviamente, parece ser muito mais grave do que a do Júlio César, guarda-redes brasileiro ao serviço do Glorioso.

 

Pois o facto, é que no penúltimo programa Play Off, o minorca fez uma dissertação bastarda sobre a hipotética lesão “crónica” do brasileiro, “esquecendo-se” de recolher a informação fidedigna na fonte mais habilitada para o fazer – o Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica – sustentando as suas diatribes no “diz-se, diz-se” do pasquim do serpa dos croquetes. Asneira da grossa, própria de um fedelho da sua dimensão jornalística. António Simões, urbanamente, avisou-o daquele chorrilho de bacoradas que somadas a muitas em programas anteriores, logo transformam rui santos, uma pequena ave de capoeira, num verme nojento anti-Benfica. A confirmação deste despautério até veio mais cedo do que se pensava. Júlio César está apto para o jogo de Braga o que deita por terra todas as conjecturas e especulações espúrias deste pigmeu jornalístico.

 

É no mínimo curioso que esta “lesão cerebral” que afecta o rapaz, há um bom par de tempo, tem vindo a agravar-se em surtos sucessivos. Às vezes mais espaçados, outras numa sequência rápida conforme os sucessos ou insucessos do Benfica. A realidade é que o Glorioso tem tido um percurso equilibrado com uma outra falha aqui ou ali, o que deixa muita gentalha da CS, com a caneta e a língua a abanarem. É o que tem acontecido com o dito cujo. E à falta de melhor, numa fase recorrente dessa triste maleita do seu encéfalo, o ruizito inventou uma nova moda. A moda das alianças nas reuniões dos clubes da Liga de futebol, em que imagina o Mestre Orelhas de braço dado com o Capo dos capos da Palermo portuguesa. E insiste, insiste, tal como os mentecaptos geracionais blogueiros, um bando de javardos que se acantona numa das sarjetas mais sombrias e asquerosas da blogosfera anti-Benfica. Até mete dó o refrão da sua cantilena demencial. Vê os fulanos saboreando um leitão num restaurante na Mealhada em mesas diferentes, mas pronto, já estão juntos a formar uma aliança! Imagina-os no urinol do Rei dos Leitões a compararem a dimensão dos seus pénis, hummmm, é a aliança a funcionar! Dá com eles a contemplarem diàfanamente o nevoeiro da Pateira de Fermentelos, lá está outra vez a miragem da aliança! O Capo lança uma bufa assassina, o Mestre Orelhas responde-lhe afinfando-lhe com um rasgador, pois toma lá, que é em nome da aliança!

Pois é. Para o pequenote, eles são os noivos promíscuos do futebol luso, tudo, tudo em nome de uma santa aliança para esbulhar o seu grémio, o seu çeportèn do coração que, coitadito, não é tido nem achado para estas coisas da bola. Mas “esqueceu-se”, e daí um dos efeitos da sua lesão cerebral crónica, de que foi o seu grémio, por indicações de um pistoleiro assanhado que preside aos destinos do mesmo, que se auto excluiu de tudo e de todas as deliberações que foram tomadas. A “lesão” também lhe provoca uma amnésia severa, pois como foi referenciado pelo porta-voz das reuniões, as deliberações foram tomadas por consenso entre todos os 26 participantes.

 

Como sócio do Glorioso, vou solicitar ao nosso presidente que tenha compaixão deste miserável jornalista e que faça uma pequena obra de caridade – que crie em conjunto com o Departamento Médico do Benfica, um sector pediátrico especializado em neurologia, neurocirurgia e psiquiatria, onde o rapazito e todos os ruis santos deste país possam ser tratados devidamente a estas lesões cerebrais crónicas

 

Afinfa-lhe António Simões! Trata-lhe da saúde!

 

Nota: Um pequeno apontamento a outro prosélito do lagartêdo – Paulo Garcia. Este melro com camuflagem isenta mas bem verde por dentro, tem alinhado despudoradamente pelo mesmo diapasão de rui santos. O seu nome ainda vai a maiúsculas, mas por este andar e pela manhosice exibida nas últimas edições do Dia Seguinte, passará, mais tarde ou mais cedo a ser tratado como outro rato de esgoto do fôsso do lagartêdo, pois é notória a manipulação canalha que tem feito dos acontecimentos sobre a liga de clubes, falando também de aliança entre o Benfica e os corruptos da Palermo portuguesa, o que é uma falsidade abominável. Tem a palavra RGS que tem por obrigação corrigi-lo e desmistificar essas reles manipulações no imediato.

 

 

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...