6.10.14

Um carroceiro jornalístico

 clicar para ampliar


O record das pêtas continua na sua cruzada anti-Benfica.

 

Hoje, pela manhã, num café do centro da cidade, ao desfolhar este mísero pasquim de sargeta, deparei com mais uma desonestidade jornalística sobre o jogo do Benfica-Arouca.

 

Nos “CASOS” do jogo, António Varela, essa alimária anti-Benfica conhecido pelas suas manipulações espúrias, sempre em desfavor do Glorioso, é o autor desta reles façanha que passo a apresentar-vos.

 

Por sua recreação, tem uma primeira miragem aos 25’ de jogo. Num lance igual a milhares, em que os jogadores disputam uma bola aérea dentro da área, escreve que Maxi abraça André Claro, impedindo-o de se fazer ao lance. Mentira! O jogador do Arouca joga a bola de cabeça e atira-se ao chão num gesto teatral.

Até Manuel Fernandes, ex-avançado do lagartêdo, no programa Play Off da SIC, lhe negou essa veleidade.

Mas convinha mostrar este lance como uma grande penalidade perdoada ao Maxi, como a mensagem subliminar de que os árbitros beneficiam o Benfica.

A estultícia atinge um ponto inimaginável e Varela é desonesto intelectualmente. Já antes, Maxi tinha levado uma “pantufada” 
à entrada da área adversária, nas barbas do apitadeiro Hugo Miguel e nada!

Depois, Varela, um chico-esperto ao serviço da fruta de Palermo e do lagartêdo do fôsso, não vai de modas e impõe um amarelo a Samaris aos 37’, para, por conveniência, dizer que aos 73’, Samaris deveria ter visto o segundo amarelo e consequente expulsão. Pudera!... O Benfica marcaria o seu 1º golo aos 75’…

Engraçado, não é?

Não, não é engraçado! É sim estúpido e manipulador!

E depois para validar a péssima arbitragem de Hugo Miguel e a pureza das jogadas do Arouca enfiou a “palha” habitual, dando destaque aos 55’, de uma jogada legal, sem off side, em que o Arouca criou algum perigo junto da baliza de Artur.

 

Mas o problema, o grande problema, é que Varela sofre de uma amnésia compulsiva anti-Gloriosa e “esqueceu-se” de um lance que poderia determinar outro destino ao desafio. Também antes do 1º golo do Benfica e aos 64’ com Bruno Amaro como protagonista num lance visível da estratosfera, este jogador do Arouca mete ostensivamente “mão” à bola. Hugo Miguel fez de conta, pois já tinha amarelado este jogador um minuto antes, aos 63’. Com certeza que nestes momentos, Varela estaria a “coçar a micose”, ou “a olhar para o balão”, pois nos “CASOS” do jogo por ele mencionados e que vêm descritos acima nas fotos, só há referências para as presumíveis faltas dos jogadores do Benfica.

E mais. Bruno Amaro andou durante todo o jogo a malhar no Talisca e só aos 63’, após mais uma “cacetada”, levou o amarelo, para depois Hugo Miguel fazer a tal “vista grossa” que evitou a sua expulsão. O treinador do Arouca não teve outro remédio senão substituí-lo para poder manter onze jogadores em campo, não fosse o Amaro fazer outra falta escandalosa semelhante àquela perdoada pelo apitadeiro.

 

Mas Varela não viu nada disto e assim vai vivendo em permanência na sua imbecilidade jornaltistica.

Varela não presta. Varela não vale a ponta de um corno!

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...